segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Leonardo Miggiorin

 Leonardo Miggiorin
Longe da TV desde Malhação, em 2012, Leonardo Miggiorin está de volta em A Terra Prometida, na Record.Quem vê o rostinho de Leonardo Miggiorin logo  se lembra dele em Presença de Anita, minissérie exibida pela Globo, em 2001, quando ele fez seu primeiro trabalho na dramaturgia. Na trama, vivia um dos apaixonados pela protagonista, interpretada por Mel Lisboa. Seu amor pela carreira artística vem desde os 12 anos, quando Leonardo morava com a família na Vila Militar dos Oficiais da Aeronáutica, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. "Na adolescência, eu era baixinho e os meninos me zoavam. Um irmão tem 1,89m o outro é aviador de caça. Só de raiva eu tinha que fazer sucesso de qualquer jeito", diverte-se Leonardo, que mede 1,67m. Foi nessa época, que começou a dar os primeiros passos na carreira, fazendo teatro na escola. Mas tudo se intensificou quando mudou para Curitiba. "Entrei para o curso de artes cênicas profissionalizante, que foi me direcionando com aulas de cenário, figurino, sonoplastia. E, então, comecei nesse mundo, contou o ator.

O primeiro papel

2001 - Presença de Anita (Minissérie)

Leonardo Miggiorin e Mel Lisboa
 Como o ingênuo e romântico Zezinho, na minissérie Presença de Anita
Aos 16 anos, Leonardo fez um cadastro na Globo, mas ficou desanimado, pois foi o único de sua turma que não foi chamado para fazer a oficina de atores na emissora. Um ano depois foi chamado para fazer um teste para Flora Encantada, ao lado de Angélica. "Passei, mas o programa caiu. Ai, veio o teste para Presença de Anita, que me lançou, foi um marco para mim. Meu rosto ficou conhecido e comecei a ter um vida pública. Achar a medida para isso foi sempre uma questão para mim, esse lance do público e privado", contou ele, que teve dificuldade de lidar com a fama naquela época. "Me retraí, não conseguia me relacionar muito bem. Fiquei ainda mais tímido", lembrou o moço, que custou a se acostumar com o assunto. "Aos poucos, ganhei segurança. O trabalho faz isso, torna a gente mais confiante. Era inseguro e hoje me sinto bem mais 'forte'.

Garoto problema

2003 - Mulheres Apaixonadas 
Como Rodrigo na novela Mulheres Apaixonadas
Em 2003, Leonardo fez sua primeira novela, Mulheres Apaixonadas. Na trama, viveu Rodrigo, filho de César (José Mayer) e Isabel (Chris Bonna) e irmão de Marcinha (Pitty Webo). Com a morte da mãe, Rodrigo revoltou-se com o pai e o acusou de ter sido negligente em relação à doença de Isabel e de nunca ter sido discreto em seu relacionamento extraconjugal com Laura (Carolina Kasting). Apesar das tentativas de César para amenizar os conflitos, o jovem tornou-se agressivo e vivia em guerra com o pai.

O inesquecível Shao lin

2004 -  Senhora do Destino

Leonardo Miggiorin e Jéssica Sodré
Na pele do impagável Shao Lin na novela Senhora do Destino
O destaque maior veio com a personagem Políbio, de Senhora do Destino. O jovem queria ser chamado de Shao Lin e tinha uma academia de artes marciais. O rapaz também liderava uma gang que aterrorizava os moradores do bairro. Ao longo da trama, o jovem mostrou que tinha um bom coração, principalmente, quando se deparava com seus ídolos do mundo da luta. Os sentimentos do rapaz ficaram mais óbvios quando ele se apaixonou por Lady Daiana (Jéssica Sodré).

Um metrossexual no caminho

2006 - Cobras e Lagartos
Como Tomás, na novela Cobras e Lagartos
Depois de integrar o elenco de Essas Mulheres, na Record, Leonardo voltou para a Globo em Cobras e Lagartos. Na trama, viveu um metrossexual bon-vivant, que adorava festas e escândalos em capas de revista. Sem profisssão definida, o rapaz foi capaz até de simular um sequestro para arrancar dinheiro da mãe, Milu (Marília Pêra) e do tio, o milionário empresário Omar (Grancisco Cuoco).

Um guerreiro em cena

2009 - Viver a Vida
Aparecida Petrowky, Leonardo Miggiorin e Nanda Costa 
Como Flavinho, na novela Viver a Vida

2011 - Insensato Coração

Leonardo Miggiorin e Débora Secco
Como Roni Fragonard, na novela Insensato Coração

2012 - Malhação

Como Leandro na novela Malhação

2016 - A Terra Prometida

 O guerreiro Otniel na novela A Terra Prometida
Com personagens menores em tramas como Viver a Vida, Insensato Coração e Malhação, Leonardo passou um tempo estudando Psicologia. Já formado, e depois de se dedicar à nova profissão, retornou agora às novelas em A Terra Prometida, na Record. No folhetim bíblico, o ator vive o guerreiro Otniel, sobrinho de Caleb (Milhem Cortaz) e Noemi (Nívea Stelmann). Como parte da preparação para este trabalho, Miggiorin encarou uma mudança de visual: alongou os cabelos e ainda teve aulas de equitação e luta de espadas.

Na telinha

2001 - Presença de Anita
Zezinho
2003 - Mulheres Apaixonadas
Rodrigo Andrade de Melo
2004 - Senhora do Destino
Shao lin
2006 - Cobras e Lagartos
Tomás Pasquim Montini
2009 - Viver a Vida
Plavinho
2011 - Insensato Coração
Roni Flagonard
2012 - Malhação
Leandro Maciel
2016 - A Terra Prometida
Otniel

Texto: Núcia Ferreira

Publicado na revista TV Brasil n/n 855
Trajetória
Fotos: Globo/Record/Divulgação
www.ofuxico.com - www.terra.com.br - televisao.uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário