terça-feira, 20 de setembro de 2016

Cheias De Charme


Conto de fadas moderno
Taís Araújo, Leandra Leal,e Isabelle Drummond
A história de três empregadas domésticas que trocaram o espanador pelo microfone e fizeram sucesso no show business
Uma briga tumultuada
Empreguetes disputam mídia com musa do eletroforró

Taís Araújo, Leandra Leal,e Isabelle Drummond
As charmosas Penha, Rosário e Cida mudaram de vida e viraram grandes estrelas da música
Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) tinham histórias de vida muito diferentes. A princípio, quando se conheceram, a única coisa que tinham em comum era a profissão: empregadas domésticas. Mas, o destino preparou um futuro promissor para as belas 'empreguetes'. Penha, funcionária de Chayene (Cláudia Abreu), uma  famosa cantora piauiense de eletroforró, denunciou a patroa por agressão; Rosário, cozinheira do bufê do seu Malaquias (Cláudio Tovar), foi detida ao invadir o camarim do celebrado cantor Fabian (Ricardo Tozzi); e Cida, empregada na casa da família Sarmento, envolveu-se em uma briga após flagrar o namorado, Rodinei (Jayme Matarazzo), aos beijos com Brunessa (Chandelly Braz). Com a demora no atendimento na delegacia, as três reclamaram e foram presas por desacato à autoridade. Atrás das grades, Rosário sugeriu que fizessem um pacto para somar forças e melhorar de vida: "Dia de empreguete, véspera de madame". Todas toparam. E quando deixaram a prisão...

Chefe de família

Taís Araújo
Maria da Penha (Taís Araújo) morava no Borralho, bairro fictício do subúrbio do Rio de Janeiro, com o filho Patrick (MC Nicollas) e os irmãos Alana (Sylvia Nazareth) e Elano (Humberto Carão), que ela criou desde que seus pais desapareceram. O marido, Sandro (Marcos Palmeira), era pedreiro até sofrer um acidente de trabalho e isso virou desculpas para ele não fazer mais nada, só explorar e dar dor de cabeça para a batalhadora Penha.


A sonhadora Rosário

Leandra Leal
Maria do Rosário(Leandra Leal) passou parte da infância num orfanato. Aos 19 anos, foi adotada pelo garçom Sidney (Daniel Dantas), de quem recebeu amor e apoio. A moça era especialista em pratos sofisticados e seu tempero fazia sucesso entre artistas e pessoas da alta sociedade. Mas os sonhos da bela iam além das panelas e receitas, pois tudo o que queria era ser cantora profissional e fazer um dueto com Fabian (Ricardo Tozzi), seu ídolo do sertanejo universitário.  Rosário era capaz de loucuras só para ficar frente a frente com o astro. A moça começou até a namorar Inácio (Ricardo Tozzi), um sósia do artista.

A gata borralheira

Isabelle Drummond
A história de Maria Aparecida (Isabelle Drummond)? Bem, ela ficou órfã na infância, mas continuou morando na casa dos Sarmentos, onde a mãe trabalhava como copeira. A família do patrão, Ernani (Tato Gabus Mendes), disse que cuidaria dela, mas foi a madrinha, Valda (Dhu Moraes), cozinheira da casa, quem ficou com a guarda da menina. E Cida herdou a função da mãe: arrumadeira da casa. Seus estudos eram pagos pela família. Quando completou 18 anos, teve a carteira assinada e se tornou uma trabalhadora doméstica, mas sonhava ser jornalista e passava as noites relatando num diário seus dramas e fantasias.

Chayene x empreguetes

Cláudia Abreu e Ricardo Tozzi
Os vaidoso Chayene e Fabian eram astros da música e tinham um namoro midiático
Depois de se conheceram na prisão, Penha deu as dicas para Rosário de como trabalhar na casa da rainha do eletroforró Chayene, mas avisou que a cantora não prestava. Mesmo assim, Rosário não desistiu, porque queria ficar mais próxima de seu ídolo, Fabian (namorado de fachada de Chayene).

Leandra Leal, Marcos Palmeira, Daniel Dantas Taís Araújo,  Titina Medeiros  e Isabelle Drummond  
As domésticas viraram parceiras e enfrentavam os problemas juntas.
E em uma noite em que a cantora estava fora para fazer um show, as três empreguetes gravaram o primeiro sucesso. Por acaso, a música composta de brincadeira pelo trio para fazer chacota de Chayene   foi parar na Internet e deu início ao grupo, que foi batizado de Empreguetes.


Depois de comporem a música Vida de Empreguete, Maria do Rosário (Leandra Leal), Maria da Penha (Taís Araújo) e Aparecida (Isabelle Drummond) não imaginavam a confusão que viria pela frente. É que Kleiton (Fábio Neppo) gravou a canção no estúdio de Chayene (Cláudia Abreu) e o clipe foi parar na internet. É claro que a rainha do eletroforró quis arrumar um jeitinho de lucrar com o feito e processou o trio.



Humberto Carrão
Humberto Carrão era Elano, irmão de Penha e estudante de Direito
Elano (Humberto Carrão) conseguiu livrar as gatas da cadeia depois de firmar um acordo com a cantora. Mesmo assim, a música já tinha virado hit e não parava de tocar nas rádios.

Ameaçada pelas empreguetes

Cláudia Abreu
Chayene foi parar na sarjeta, mas conseguiu retomar a carreira
Chayene, então, passou a infernizar a vida das três Marias. Com um repertório que ia do forró techno ao brega pop, a estrela já tinha sacudido multidões em todo o País, porém, justamente quando ela estava amargando uma péssima fase, sem vender CDs e sem namorado, e ainda teve que lidar com o sucesso das Empreguetes. 
Titina Medeiros e Luiz Henrique Nogueira
Chayene sentia a fama lhe escorrer pelos dedos e entrou numa crise, encontrando apoio em Laércio (Luiz Henrique Nogueira), seu fiel escudeiro, e na 'curica' Socorro (Titina Medeiros), fã que fazia qualquer coisa para ficar ao seu lado, inclusive, se infiltrar entre o trio das Marias e delatar tudo que aconteia por lá.

Crise interna

Apesar do sucesso, e da melhora na situação financeira, a vida das Empreguetes não foi fácil e elas acabaram brigando entre si. Em uma entrevistas com a imprensa internacional, Penha se atrasou e Rosário ficou profundamente irritada. Para a loira, o grupo não era um hobby, mas um sonho. Já Penha dizia que seu filho estava em primeiro lugar, provocando a primeira 'briga' do trio.

Para sempre

O grupo viveu uma crise definitiva quando Penha e Cida se atrasaram para um festival, após uma armação de Chayene e Socorro, que sabotaram o voo das cantoras. Aproveitando a situação, a invejosa assumiu o palco enquanto o grupo não estava completo. Rosário, então, decidiu se apresentar sozinha, mas recebeu vaias. Foi a gota d'água para o grupo, que chegou ao final, para a alegria de Chayene.

Entristecidos com a decisão do trio,Elano e Kleiton promoveram a campanha Empreguetes Para Sempre, com fãs e famosos aderindo ao movimento, e logo as Empreguetes se renderam aos apelos. Depois de muitas crises, no entanto, houve um final feliz, inclusive no amor.
Leandra Leal e Ricardo Tozzi
Rosário terminou a novela ao lado de Inácio;
Isabelle Drummond e Humberto Carrão
Cida casou-se com Elano;

Marcos Palmeira e Taís Araújo
e Penha voltou para o marido, que ficou mais maduro e responsável.

A eterna Fã

Titina Medeiros
Chayene decidiu voltar às origens e fez show em Sobradinho, sua terra natal, ao lado de Socorro. Só que, ao chegar lá, a diva foi desprezada pelos conterrâneos, que só queriam saber de Socorro. Depois de tanto constrangimento, Laércio encontrou Chayene largada na estrada, bêbada, e a levou para casa. Ela, então, parecia ter aprendido a lição, mas nem  por isso deixou de ser castigada: a ex-estrela começou a trabalhar como mulher-gorila em um parque de diversões!Mas, no fim da atração, a rainha do eletroforró conseguiu dar a volta por cima e voltou a fazer sucesso, enquanto Socorro se deu mal e retornou ao posto de empregada de Chayene.


Casamento de Cida e Rosário - Inácio e Elano 
Inácio (Ricardo Tozzi) e Rosário (Leandra Leal )
Cida (Isabelle Drumond) e Elano (Humberto Carrão) 
Sandro (Mascos Palmeira) e Penha (Taís Araújo)
Kika Kalache (Ivone) e Leopoldo Pacheco ( Oto )

Elano e Cida
Rosário e Inácio
 
Sandro,(Marcos Palmeira) Patrick (Mc Nicolas) e Penha (Taís Araújo)
Cida, Rosário e Penha

Ricardo Tozzi ( Fabian e Inácio)






Texto: Núcia Ferreira

Curiosidade

O clip das Empreguetes saiu da ficção e foi lançado na internet.E a produção teve mais de 12 milhões de acessos! Para quem está com saudades, Cheias de Charme volta no Vale a Pena Ver de Novo, a partir do dia 19 de setembro.

Ficha técnica

Emissora: Rede Globo
Capítulos: 143
Exibição: 16 de abril a 28 de setembro de 2012
Horário: 19h
Autores: Fábio Miguez e Izabel de Oliveira

Publicado na revista TV Brasil n/n 858 e 859
Vale a Pena Ler de Novo 
http://contamais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário