segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Túnel Do Tempo - As Novelas Latinas

As novelas latinas são intensas e carregadas de muita emoção. Então, nada melhor do que comemorar o aniversário de Minha Novela com as 17 tramas latinas de maior sucesso que conquistaram os brasileiros.

1999 - A Usurpadora

Gabriela Spanic
A memorável troca de identidade entre duas gêmeas.
A Usurpadora conta a história de Paulina e Paola, ambas interpretadas por Gabriela Spanica.Duas mulheres idênticas na aparência, mas com personalidades diferentes. 

2000 - O Privilégio de Amar
Adela Noriega
O universo da moda era o tema da linda trama.
Luciana (Adela Noriega) trabalha na casa do seminarista,  João da Cruz. Tem uma filha com ele e a abandona por não poder criá-la.Depois quando a encontra a filha, a menina não quer saber dela nem do pai. 

2001 - Café, com aroma de Mulher
Margarita Rosa de Francisco
"Gaivota que voa longe, voa tão alto"...
Gaivota (Margarita Rosa de Francisco) é uma apanhadora de café que se apaixona por Sebastião Varejo (Guy Ecker) de família tradicional.Amor proibido pela família dele.

2002 - Betty, a Feia
Ana Maria Orozco
Novela venezuelana de sucesso exibida pela Rede TV
Apesar de feia, Beatriz (Ana Maria Orozco) é escolhida por Armando Mendoza, para ser secretária da Eco Moda, e os dois se apaixonam.

2003 -  Amigas e Rivais
Michelle Vieth
Os conflitos de quatro amigas unidas no amor e na guerra
História de quatro jovens de 20 anos cujo destino se cruzam. Elas têm os mesmos sonhos, desilusões, amores, dramas, alegrias, tristezas e classe social diferente. São amigas mas rivais nos amores.

2005 - Rubi
Barbara Mori
A anti-heroína era odiada e amada ao mesmo tempo.
Ela Rubi (Barara Mori) é uma mulher linda mas porém pobre. Porisso usa toda a sua beleza para encontrar um homem rico e poder viver o no mundo de luxo. É enganosa e invejosa.

2005 - A Madrasta
Victoria Ruffo
A dramática saga de uma mulher que sai da cadeia prometendo vingança
Maria (Victoria Ruffo) é casada com o rico Estevão San Román e tem dois filhos. Depois de intrigas com a tia do marido, ela vai presa e quando é solta volta com outra identidade e fica sendo madrasta dos próprios filhos.No final diz a verdade aos filhos.

2006 - Rebelde
Anahí
Uma trama musical que virou febre entre os adolescentes
Mia (Anahí) estuda no colégio Elite Way School trama que narra o cotidiano de seis adolescentes que estudam no mesmo colégio e enfrentas os mesmos conflitos da idade. Porém nutrem um grande amor pela música.

2007 - Mundo de Feras
César Évora
Curiosa produção com César Évora em papel duplo
César Évora faz o papel dos gêmeos idênticos Gabriel e Damião, que foram dados por adoção ao nascer. Gabriel cresceu no luxo e Damião no abandono, e nutria um  ódio do irmão Gabriel, quando soube da sua existência.

2008 - Lalola

Carla Peterson
Comédia de um homem que acorda num corpo de mulher
Camilo Lalo Padilha (Juan Gil Nasvarro), sedutor e conquistador vê nas mulheres um objeto de prazer até que Romana desprezada por ele, faz um feitiço tornando-o mulher. Ele foi obrigado a assumindo o nome Lola (Carla Peterson) e viver no mundo das mulheres.

2010 - As Tontas Não Vão Ao Céu

Jacqueline Bracamo
O drama de uma mulher traída antes de casar
Cândida (Jacqueline Bracamo) é uma mulher linda, chique, espontânea mas foi traída pelo marido e sua irmã.A decepção foi tão grande que ela não confia mais nos homens. Ela é colunista da coluna "As Tontas Não Vão Ao Céu"e seu lema é: "Não tenho vocação para tonta, não vou deixar que ninguém me pise.

2011 - Camaleões
Alfonso Herrera e Belinda Peregrín
A divertida história dos alunos do Colégio São Bartolomeu
Valentina (Belinda Peregrín) e Sebastião )Alfonso Herrera) são obrigados a roubarem joias preciosas no colégio São Bartolomeu a mando do líder desconhecido, que os ameaça de morte.

2013 -  Cuidado com o Anjo
Maitê Perrini
Maitê Perroni estava no auge de sua beleza na trama.
Quando Malu (Maitê Perroni) nasceu foi entrega pela sua mãe ao padre Anselmo que a levou para um orfanato. Ela viveu lá muitos anos até que fugiu. Nas confusões que ela criava conheceu João Miguel (William Levy) que a defendeu e depois se apaixonaram.

2014 - Meu Pecado
Maitê Perroni e Eugenio Siller
Uma fazenda que produzia maçãs era o pano de fundo da novela
Essa é a história de amor entre Lucrécia (Maitê Perroni) e Juliano (Eugenio Siller). Romance proibido pelos pais.

2014 - Sortilejo
William Levy e Jacqueline Bracamo
O ódio entre irmãos na disputa por uma mesma mulher
Essa é uma história de enganos e traições. O ódio que Bruno sente pro seu meio irmão Alessandro é tanto que ele planeja matá-lo para ficar com toda a  fortuna.E ainda quer tomar a sua namorada Maria José (Jacqueline Bracamo).

2015 - A Dona
Lucero
A história foi muito pedida para ser exibida no Brasil
Valentina Vilaça (Lutero)é uma mulher muito rica, mas foi traída pela irmã com seu noivo que a deixa no altar. A decepção a fez muito amarga. Depois ela conhece o seu grande amor João Miguel (Fernando Colunga).

2016 - Abismo de Paixão
Angelique Boyer
Angelique Boyer é a estrela da atual trama exibida no SBT
Quando Elisa (Angelique Boyer) estava para ser violentada, Damián aparece e a salva. Os dois se apaixonam e casam-se no final, depois de muitos sofrimento e traições.

Por Thomaz Rocha

Publicado na revista Minha Novela
Edição de 02 de setembro de 2016 n/n 887
Direto do México
17 anos  - Edição de aniversário
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário