segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

A Minissérie Desejo



Esta minissérie é baseada em fatos reais da vida de Euclides da Cunha, gravada em 1990.
Euclides da Cunha
Euclides da Cunha nasceu em 1866, século XX e morreu em 1909, assassinado, falecendo aos 43 anos. Ele era engenheiro, escritor e jornalista autor da sua obra prima Os Sertões, conhecida no mundo todo. O escritor tinha saúde atingida pela malária, quando descobriu a traição de sua esposa Ana Emília com o cadete Dilermando de Assis, que contava 21 anos de idade.Houve o confronte e ele foi assassinado.

A sua tragédia virou uma minissérie denominada Desejo.


GUILHERME  Fontes , Vera Fischer e Tarcísio Meira


Euclides da Cunha foi protagonizado pelo ator Tarcísio Meira na minissérie Desejo, da autora Glória Perez, que contou a história do autor de Os Sertões, Euclides da Cunha. Conhecido como A Tragédia da Piedade, narra o assassinato de Euclides da Cunha vivido por Tarcísio Meira. O assassino foi Dilermando de Assis (vivido por Guilherme Fontes), que era amante de sua esposa Ana Emília Ribeiro (vivida por Vera Fischer), ocorrido no Rio de Janeiro, em 15 de agosto de 1909 quando ele foi a casa de Dilermando de Assis na estação da Piedade,onde morava o assassino.



Caio Junqueira
Caio Junqueira interpretou Quidinho quando criança.

Também o filho de Euclides da Cunha ( Quidinho era filho de Euclides da Cunha e Emília Ribeiro), e quando adulto (vivido por Marcelo Serrado)foi assassinado também por Dilermando (Guilherme Fontes), pois queria vingar a morte do pai.





No dia 15 de agosto de 1909, Euclides da Cunha é morto pelo amante da mulher, a quem tentara matar, episódio que serviu de tema para a minissérie Desejo, da TV Globo, com Vera Fischer, Tarcísio Meira e Guilherme Fontes.

Um epílogo trágico para uma vida marcada pela glória, um enredo bem parecido com o de Os Sertões.Parte do artigo publicado na revista Kalunga

Kalunga Comércio e Indústria Gráfica Ltda



acervoraro.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário