sábado, 10 de dezembro de 2016

Carinha De Anjo

Nova novela do SBT promete conquistar toda a família

Emoção, ternura e bom humor! Assim será a mais recente produção infantil do SBT, que estreou na segunda-feira, dia 21 de novembro as 20 h30. 

 Lorena Queiroz
Carinha de Anjo é uma novela doce, divertida e musical. Crianças e adultos vão se divertir com as aventuras de Dulce Maria(Lorena Queiroz) e se identificar com os personagens que integram essa atração", avaliou Leonor Correira, autora da trama. Com 45 capítulos já prontos, e muitas outras cenas feitas, o folhetim, que começou a ser gravado em maio, é uma versão do clássico mexicano exibido no Brasil em 2001.Apesar do texto estrangeiro servir como fonte de inspiração, muitas novidades serão inseridas na história. "O sucesso original foi muito grande e é lógico que respeitamos isso, mas também temos uma liberdade muito grande para criar novos núcleos e histórias", adiantou a escritora.

A trama 
Alcemar Vieira,Priscila Sol,Carlos Porto,Lorena Queiroz
O formato narra a infância da pequenina Dulce Maria (Lorena Queiroz), uma menina alegre, esperta e meiga, que perdeu a mãe, Tereza (Tereza Lucero), quando tinha 3 anos de idade. Com a morte precoce da mãe, seu pai, Gustavo (Carlos Porto), entra em depressão e deixa a criança em um internato por dois anos.

 As crianças do internato e a noviça Cecíla.
Recuperado, ele volta disposto a recuperar o amor da filha, que vê na noviça Cecília (Bia Arantes) uma figura maternal.
 Lorena Queiroz e Bia Arantes
Carlos Porto e Dani Gondim
Dani Gondim será Nicole, a grande vilã da história
O problema é que Gustavo retorna noivo de Nicole(Dani Gondim), a vilã da história.Dulce Maria, claro, não aceita o relacionamento e passa a lutar para que o pai e Cecília fiquem juntos. "Trata-se de um triângulo amoroso que tem como centro uma menina de 5 anos descobrindo o que é o amor de um pai. Uma novela bem equilibrada entre o melodrama, o humor e a ação", resumiu Ricardo Montoanelli, diretor-geral da obra. 


Núcleo musical

Como todo bom folhetim do SBT, o que não falta em Carinha de Anjo é música. No total, serão 5 núcleos musicais distintos que prometem encantar o público de diferentes maneiras. Isso porque a atração terá um coral de freiras e outro de crianças:


Tereza Lucero 
Jean Pierre e Maísa Silva 
Tereza Lucero cantando a abertura e temas voltados para a protagonista; Maísa Silva (Juju) com músicas jovens e Jean Pierre, no papel de Zeca, que sonha em ser um cantor sertanejo. O ator, aliás, contou que está ralando bastante para dar vida ao menino do interior. "Foi um grande desafio para mim, principalmente por ter que aprender a tocar violão", ressaltou.Com tantos núcleos assim, a produção preparou um vasto repertório para a novelinha, regravando alguns hits do passado com novos arranjos. 

Uma fofura

Lorena Queiroz
Com apenas 5 anos de idade, a pequena Lorena Queiroz já vive a sua primeira protagonista. E, claro, é o xodó da equipe, que não se cansa de elogiá-la. "A Lorena foi uma unanimidade. Fico encantada com o talento, carisma e dedicação dela. Ela é mesmo uma carinha de anjo", declarou Leonor Correa. Já para Ricardo, a atriz mirim se revelou uma grata surpresa, prinicpalmente pelas suas contribuições espontâneas à trama.Ponderando, o diretor avaliou que, por se tratar de uma criança muito pequena, tudo deve  ser feito de modo a  assegurar o seu bem estar."Precisamos respeitar seus limites, e ao mesmo tempo explorar o que ela tem de melhor: a espontaneidade.Ela se revelou uma atriz criativa e que tem sempre uma frase ou ação para agregar nas cenas. "Isso é mágica e contagiante", declarou.

Participação Gringa


Lucero
Um dos pontos alto da trama é a participação de Lucero, conhecida no País por dar vida à Chispita.A mexicana integrou o elenco com o objetivo de agregar à produções  um novo público: fãs das produções gringas Feliz com o convite , a atriz admitiu se tratar da realização de um sonho."Eu sempre quis fazer algo no Brasil, em português. Só tenho a agradecer., revelou a artista, que fez aulas para falar mais fluentemente o idioma. Seu profissionalismo e dedicação também despertaram a atenção da produção.. "É um privilégio trabalhar com ela. De cara, virou uma espécie de madrinha do elenco e equipe. É doce, ativa, atenta à direção e possui energia de criança. Por isso, foi imediata a química entre ela e Lorena", elogiou  Montoanelli. que acrescentou que a ideia de trazer a atriz para o País foi de Fernando Pelágio, diretor artístico do SBT.

Texto de Daniele Olímpio/Colaboradora

Adaptação brasileira da trama mexicana Carita de Ángel conquistou um vasto público com a emocionante história de Dulce Maria.Era na cidade de Doce Horizonte que vivia uma menina muito doce e sapeca, a pequena Dulce Maria (Lorena Queiroz), apelidada carinhosamente de Carinha de Anjo por sua falecida mãe Tereza (Lucero). Tereza sofreu um grave acidente quando Dulce tinha três anos, deixando viúvo Gustavo Lários (Carlo Proto), um empresário bem sucedido que após perder a esposa entrou em depressão e decidiu se mudar para a Espanha, abandonando Dulce Maria em um colégio interno rural.Gustavo ficou dois anos longe da família.


O colégio

Sem o pai, Dulce cresceu e ganhou o afeto de várias pessoas. No internato, ela podia contar com o carinho de todas as freiras e noviças, principalmente com o de Cecília (Bia Arantes), uma professora dedicada e protetora que mantinha um afeto maternal pela menina. À noite , contudo, a pequena sentia seu coração se derramar de saudade da mãe, e por isso, sonhava sempre com Tereza. Em seus encontros, elas brincavam junas cantavam e trocavam conselhos.

A volta

Tudo mudou na vida da menina quando Gustavo, arrependido de ser se afastado de sua filha, voltou para Doce Horizonte. Decidido a reconstruir sua vida, o empresário fez de tudo para se reaproximar de Dulce.Mas a sua namorada, Nicole (Dani Gondim), uma dondoca interesseira que detestava Dulce, aprontou de tudo para impedir a união entre pai e filha.Quem notava que a mulher não era lá uma flor que se cheirasse era mesmo a garotinha, que inconformada com o fato do pai desejar se casar novamente, rejeitava a madrasta veementemente. No meio de todas essa confusão, um novo amor surgiu na trama, o de Cecília e Gustavo. A noviça passava noites com insônia questionando sua vocação religiosa, pois acabou ficando dividida com seus sentimentos secretos pelo pai de Dulce. E Gustavo, que passou a conviver muito com a filha, também se viu apaixonado pela moça.

Emoções finais


No fim, depois de muitas confusões, todos tiveram seu final feliz. Cecília e Gustavo se casaram e tiveram mais um filho.

A última cena emocionou com as meninas e noviças do internato cantando e dançando a canção Balão Mágico, seguida da felicidade de Dulce ao abraçar sua nova família e brincar cm seu irmãozinho.

Cueiosidades

A telenovela foi inspirada na mexicana Caria d Ángel, já era uma adaptação de Mundo de Juguete, por sua vez, baseada na trama argentina Papá corazón. Poe isso Carinha de Anjo foi a segunda adaptação brasileira da obra original, a primeira se chamava Papai Coração e foi exibida na Rede Tupi em 1976.

Carinha de Anjo foi um sucesso na ela do SBT e entrou para a sexta posição no ranking das novelas mais longas da teledramaturgia Nacional, já que ficou um ano e meio no ar.

Os últimos capítulos da novela foram vice-lideres de audiência, atingindo 14,5 pontos de média e 16 pontos de pico.

Emissora: SBT
Capítulos: 404
Autora: Leonor Corrêa, com supervisão de Íris Abravanel
Exibição: 21 de novembro de 2016 a 6 de junho de 2018, às 20h30 

Publicada na revista Guia da TV nº 617
Replay de Emoções
Ano 2000 

Texto: Luana Rodrigues

Publicado na revista TV Brasil n/n 869
Fotos:SBT/Divulgação-http://expertpçay.net
http://expertplay.net-Carinha de Anjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário