domingo, 11 de dezembro de 2016

Daniel De Oliveira

Daniel de Oliveira
No ar em Nada Será como Antes, o ator teve tipos bem diversificados na TV.  Desde criança, Daniel de Oliveira tinha um sonho na cabeça : queria ser ator!. O 'negócio' começou a ficar sério quando ele criou um grupo de teatro com alguns amigos em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde nasceu. Naquela época, o jovem nem imaginava o quanto seria famoso no futuro...E bastou ele começar a fazer comerciais na TV, em 1998, para chamar a atenção de diretores, ganhando, assim, seu primeiro papel em uma novela, Brida, na extinta Rede Manchete. A produção teve muitos contratempos, mas valeu muito como experiência para o ator. 

Alavancando a carreira

1999Malhação


Como Marquinhos na novela Malhação
Marquinhos, de Malhação, seu primeiro trabalho na Globo
No ano seguinte, Daniel passou no teste para a novelinha Malhação. Na atração, Daniel teve que dar vida a um personagem que vivia muitos conflitos, como o envolvimento com drogas e a gravidez na adolescência.

2001 - A Padroeira

Como padre Gregório na novela A Padroeira
Depois de duas temporadas na icônica trama teen, o artista ganhou um papel no folhetim A Padroeira. Ele entrou no meio da trama para interpretar o padre Gregório, que chegou à cidade para substituir o outro pároco, cruelmente assassinado pelo antagonista da novela Fernão (Maurício Mattar).

Sucesso como protagonista

2004Um Só Coração 

Como Bernardo na novela Um Só Coração 
O jovem idealista Bernardo, em Um Só Coração
Nos três anos seguintes, Daniel ficou longe da telinha por um bom motivo. É que ele se dedicou à gravação do longa sobre a vida de Cazuza, interpretando o próprio músico, e retornou às novelas no papel de Bernardo, em Um Só Coração.

Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira
Como Luis Jerônimo na novela Cabocla
Com o sucesso no cinema, o ator ganhou o posto de galã global e atuou no remake de Cabocla, como Luis Jerônimo. O 'barulho' com o público foi imediato e o par romântico com Vanessa Giácomo (que na trama era a Zuca), saiu da telinha para a vida real. Os dois se casaram e tiveram dois filhos.

Trabalhos mais curtos

2005 - Hoje é Dia de Maria

 Daniel de Oliveira na minissérie Hoje é Dia de Maria
Apesar de chamar a atenção nas novelas, Daniel (que tem contrato com a Globo por obra), nunca escondeu que prefere minisséries ou tramas mais curtas para poder se dedicar ao cinema e outros produtos. "Na TV, as minisséries são melhores , pois o tempo é menor e permite outros projetos em paralelo. "Às vezes, até dá vontade de fazer 'novelão', também, mas falta tempo", disse ele, que em 2005 esteve nas duas temporadas de Hoje é Dia de Maria.Na primeira, interpretou um único personagem, o palhaço Quirino, Já na segunda, despontou em pelo menos dez personagens, diferentes na produção.

2006 - Cobras e Lagartos

Daniel de Oliveira e Mariana Ximenes
Como Duda na novela Cobras e Lagartos
No ano de 2006, ele fez seu segundo protagonista, na produção Cobras e Lagartos, como o office-boy Duda, um apaixonado por Bel ( Mariana Ximenes).

2007Desejo Proibido

Daniel de Oliveira e Fernanda Vasconcelo
Como Henrique na novela Desejo Proibido
Em 2007, foi o malvado Henrique, antagonista em Desejo Proibido, o primeiro vilão de sua carreira.

Um italianinho no Pedaço

2010 Passione

Tammy Di Calafiori e Daniel de Oliveira
Como Agnello na novela Passione
Mesmo preferindo tramas curtas, Daniel aceitou, em 2010, o convite para interpretar o italiano Agnello, em Passione. Na trama, o jovem era filho de Totó (Tony Ramos) que, na primeira oportunidade viajou para o Brasil e arrumou a maior confusão ao se relacionar com Stella (Maitê Proença) e a filha dela, Lorena (Tammy Di Calafiori). Na época, o ator disse que levava o mesmo tempo trabalhando do que quando fazia um protagonista que tinha o texto só em português. "Tudo por conta do sotaque", explicou.

Personagens sensuais

2014O Rebu
Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira
Como Bruno na novela O Rebu
Em 2014, Daniel estava no ar com a segunda versão da novela O Rebu, exibida na faixa das 23 h, na Globo. Na trama, ele contracenou com Sophie Charlotte, com quem começou a se relacionar fora da telinha e, tempos depois, se casou com ela. As cenas sensuais do casal bombaram nas redes sociais e deram o que falar.

2016 Nada Será como Antes

Daniel de Oliveira e Bruna Marquezine
Como Otaviano na série Nada Será como Antes
Esse ano, Daniel voltou à TV como o Otaviano, filho mais velho de Pompeu (Osmar Prado), um empresário poderoso nos anos 50, na série Nada Será como Antes. "O Otaviano é metido na política, mas ele não se liga muito nesse universo. Então, é a Júlia quem pensa por ele e toma as rédeas da família, depois do pai", afirma o ator, referindo-se ao papel de Letícia Colin na produção. Na trama, ele voltou a chamar a atenção pelas cenas sensuais ao lado de Bruna Marquezine, que interpreta a Beatriz. 

Na telinha

1998 - Brida
Marcos
1999 - Malhação
Marquinhos
2001 - A Padroeira
Padre Gregório
2004 - Cabocla
Luís Jerônimo
2004 - Um Só Coração
Bernardo
2005 - Hoje é Dia de Maria
O palhaço Quirino e dez personagens
2006 - Cobras e Lagartos
Daniel Salgado Miranda (Duda)
2007  Desejo Proibido
Henrique
2010 - Passione
Agnello Mattoli
2014 - O Rebu
Bruno Ferraz
2016 - Nada Serpa Como Antes
Otaviano Azevedo

Texto: Núcia Ferreira

Publicado na revista TV Brasil n/n 868

Fotos: Globo/Divulgação-Portal do Holanda-RevistaMundo - http://memoriaglobo.globo.cm.-Notícias BR-TVAB Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário