terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Thiago Lacerda

Thiago Lacerda
A timidez mudou sua vida
Thiago Lacerda só queria trabalhar no banco, como seu pai, mas o destino tinha outros planos para o rapaz e o transformou!O artista - que com muito charme e elegância vem conquistando o público como o romântico cavalheiro Darcy, na novela Orgulho e Paixão, da Globo - é um dos grandes galãs de sua geração, mas a carreira de ator aconteceu por acaso na vida desse carioca que pensava em seguir o caminho de seu pai e se tornar bancário.

Só queria um emprego

Thiago, porém, era muito tímido para lidar com o público, e, para vencer esse 'probleminha' se matriculou em um curso de teatro, largando algum tempo depois para iniciar a faculdade de Administração. Foi aí que o destino mudou seus planos. "Minha ex-professora de teatro me avisou sobre um teste na Globo e, como eu precisava trabalhar, resolvi fazer e passei", relembrou Thiago, ao Estadão.

E tudo foi acontecendo...

Thiago Lacerda na novela Malhação
O ano era 1997 e, aos 18 anos, o moço estreou na TV como um professor de natação em Malhação. 

Thiago Lacerda na minissérie Hilda Furacão
No ano seguinte, ele se destacou como o conquistador Aramel, na série Hilda Furacão e, na sequência, fez o remake de Pecado Capital 
Thiago Lacerda na novela Pecado Capital


Certeza do caminho

Thiago Lacerda na novela Terra Nostra
Foi em 1999, no entanto, como o Matteo, em Terra Nostra que Thiago se firmou como ator."Foi o divisor de águas, não só pelo resultado com o publico, mas por ter me dado a certeza que, até ali, eu não tinha", contou ao Gshow. Desde então, é um dos atores mais solicitados na Globo e já viveu papéis marcantes em todos os horários.

Thiago Lacerda

"Cada um tem a sua história, ser feliz é uma conquista diária".

Ficha Técnica

Nome: Thiago Ribeiro Lacerda
Data de nascimento: 19/01/1978
Local de nascimento: Rio de Janeiro/RJ
Idade: 38 anos
Signo: Capricórnio
Último trabalho: O galã está no ar como o mau caráter arrogante Ciro, em A Lei do Amor
Satus de relacionamento: O ator é casado desde 2001 com a atriz Vanessa Lóes
Curiosidades: Antes de virar ator, Thiago Lacerda praticou natação por mais de 15 anos e colecionou cerca de 150 medalhas. Mas, a paixão pela dramaturgia sempre falou mais alto e seu primeiro papel na TV foi em Malhação, em 1997.Depois disso, participou de Hilda Furacão e Pecado Capital, mas ganhou notoriedade mesmo em Terra Nostra, quando interpretou seu primeiro protagonista.!

Você sabia?

Tiago passou a infância e adolescência nas piscinas, participou de campeonato de natação e faturou vários títulos!


Na verdade é que eu nunca fui ator, eu virei ator! Fui me transformando em cena e tendo a certeza de que aquilo ia acontecer para mim se eu observasse os grandes atores com quem já trabalhei!", Thiago Lacerda, ao jornal O Estado de S.Paulo.

Na telinha

1997 -  Malhação
Lula
1998 - Pecado Capital
Vicente
1999 - Terra Nostra
Matteo
2000 - Aquarela do Brasil
Mário
2001 - As Filhas da Mãe
Adriano
2003 - A Casa das Sete Mulheres
Giuseppe Garibaldi
2005 - América
Alex
2006 - Páginas da Vida
Jorge
2007 - Eterna Magia
Conrado
2009 - Viver a Vida
Bruno 
2013 - Joia Rara
Toni
2014 - Alto Astral
Marcos
2016 - A Lei do Amor
Ciro
2018 -Orgulho e Paixão

Publicado na revista TV Brasil n/n 869 e 945
Texto: Flávia Serra
Trajetória

Nenhum comentário:

Postar um comentário