sábado, 11 de março de 2017

Torre De Babel


Ódio e vingança - Movidos pela ambição, os personagens de Torre de Babel foram capazes de tudo
Tony Ramos
José Clementino (Tony Ramos) arranjou um emprego como pedreiro na obra de um shopping, liderada pela construtora de César Toledo (Tarcísio Meira). Na festa entre engenheiros e operários para comemorar o final da obra, a esposa de Clementino foi pega pelo marido tendo relações com os dois rapazes.Tomado pela fúria, Clementino matou a mulher e um dos homens com uma pá.

A denúncia
Tarcísio Meira
César (Tarcísio Meira) conseguiu deter Clementino (Tony Ramos), mas indignado com a violência do empregado, o dono da construtora chamou a polícia e ainda depôs contra ele. No julgamento, o pedreiro foi condenado a 20 anos de prisão.

A vingança


Tony Ramos,Juca de Oliveira, Karina Barum e Adriana Esteves
Ao sair da prisão, Clementino jurou se vingar da família Toledo. Ele foi morar em um ferro velho com seu pai, Agenor (Juca de Oliveira), com seus dois meio-irmãos e suas filhas, Shirley (Karina Barum) e Sandrinha(Adriana Esteves). A primeira era doce, mas a segunda era ambiciosa e alimentava um ódio contra o pai por ele ter matado sua mãe.

O inimigo


Tarcísio Meira, Glória Menezes,Marcello Antony,Edson Celulari e Marcos Palmeira
Toledo estava vivendo uma crise no casamento com a esposa, Marta (Glória Menezes), além de sofrer com o comportamento do filho mais novo, Guilherme (Marcello Antony), que era dependente químico. Henrique (Edson Celulari), o filho mais velho, começou a tomar conta do shopping e o filho de meio,Alexandre (Marcos Palmeira), estudante de Direito e inocente, acabou sendo enganado por Sandrinha, que se envolveu com ele por dinheiro. 

A explosão 
Adriana Esteves
Clementino instalou explosivos no shopping para destruir os negócios de Toledo, mas sua intenção era de tomá-los com o local já fechado, para não ferir ninguém. Porém, os explosivos foram acionados na hora em que o shopping estava lotado, e deixando várias vítimas, inclusive Guilherme. Descobriu-se que Sandrinha havia explodido o shoping por raiva de seu pai e por ódio dos Toledos por não aceitarem se romance com Alexandre.

Final feliz
No fim, Alexandre(Marcos Palmeiras) ficou com a ex-namorada de seu pai, Lúcia Prado (Natália do Vale).
Clementino (Tony Ramos) se entregou ao amor por Clara (Maitê Proença) irmã de Marta.

Ficha técnica

Emissora: Globo
Capítulos: 203
Autor: Silvio de Abreu
Exibição: de 25 de maio de 1998 a 15 de janeiro de 1999, às 20h

Texto: Vitória Palmejani/Colaboradora

Publicado na revista Guia da TV 512 20 de janeiro d 2017-ano11 Replau de emoções: Anos 90
Fotos: Viva - Globo- Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário