quarta-feira, 22 de março de 2017

Estevam Fernandes - Ele Não Desiste De Nós


Algumas pessoas ao vivenciarem situações amargas, tais como o luto inesperado, ruptura  de relacionamentos, decepções amorosas, perdas materiais  significativas, e muitas outras experiências adversas, muitas vezes, são dominadas por uma sensação de vazio, de perda de sentido. Tais pessoas, geralmente, são vencidas pela desmotivação, e nem mesmo a experiência da fé lhes é poupada da sensação do fracasso, imaginam-se abandonados por Deus e perdem o estímulo para acreditar.

É bem verdade que o sofrimento intenso deixa em nós, marcas profundas. Um sentimento de abandono. Desistência e fracasso andam sempre juntos.

Em algumas pessoas, por conta dos muitos dissabores, as lágrimas tendem a apagar as marcas da fé. Sobretudo, naquelas em que a fé não é fruto de uma experiência, mas uma tradição, uma espécie de herança cultural, familiar. A fé sempre emerge, sobrevivente, dentre os escombros do coração.Deus não desiste de nós!

Para que servem, então, as lágrimas?Certamente que elas não caem em vão! Qualquer que sejam os motivos que as produzem, elas serão sempre sementes de vida. Quando molham, o rosto, nutrem também, a alma. Chorar é está vivo. Imagino que Deus, às vezes, nos permite as lágrimas para nos lembrar que ainda estamos vivos. Deus não desiste de nós!

Não faz qualquer sentido deixar-se dominar pelo fracasso, pela solidão. O descaso com a vida é uma forma disfarçada e lenta de suicídio. Só os fracos desejam morrer!  Onde, então, buscar forças necessárias para a superação da dor e para a restauração dos sonhos? Somente em Deus!Deus não desiste de nós!

Quem redescobre o caminho da fé, pega carona nas asas das águias. Passa a conhecer novas estradas, como que pavimentadas de luz , e adornadas pelas cores da alegria, do louvor e da esperança. Anda segurando nas mãos de Deus. Deus é muito teimoso, por isso Ele não desiste de nós.

Estevam Fernandes é pastor de 1ª Igreja Batista

Publicada no jornal Correio da Paraíba
Edição de 29 de janeiro de 2017
Opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário