quinta-feira, 27 de abril de 2017

Avenida Brasil

Um jogo de vingança, ambição e interesses - Impulsionada pela inesquecível Carminha, Avenida Brasil foi a trama de maior sucesso do horário nobre da Globo nesta década.
Débora Falabella,Adriana Esteves, Murilo Benício e Cauã Reymond
A novela de João Emanuel Carneiro conquistou o Brasil e todos paravam para assistir as aventuras de Rita, Carminha, Tufão e Jorginho. A história gira em torno da sede de vingança de Nina/Rita (Mel Maia/Débora Falabella) contra a madrasta, Carmem Lúcia, a Carminha (Adriana Esteves).


Mel Maia
Rita é órfã de mãe e criada com todo amor pelo pai Genésio (Tony Ramos), mas tudo começa a mudar na vida da garota quando ele se casa com Carminha. Falsa, a mulher se faz de boazinha para o marido, mas maltrata a menina como aquelas tradicionais madrastas malvadas dos contos de fadas.

O grande golpe

Tony Ramos e Adriana Esteves
Genésio sempre acreditava nas mentiras de Carminha
Rita conta para o pai que a Carminha pretende roubar seu dinheiro, ele fica desconfiado e, quando vai ao banco sacar a fortuna, enche uma mala com papel picado para despistá-la.Na  saída, ele é assaltado e percebe que a mulher é mesmo uma bandida. Ele volta pra casa, discute com Carminha e acaba ferido, depois sai andando transtornado pela Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, e acaba atropelado. Muito machucado, o pai de Rita não resiste e morre.
Murilo Benício
O responsável pelo atropelamento é Jorge Tufão (Murilo Benício), craque do Flamengo e ídolo da torcida da época. Antes de morrer, Genésio diz o nome da esposa para que o jogador a denuncie à polícia, mas Tufão entende que a vítima queria que ele cuidasse da megera. Carminha fica feliz com a morte do marido e obriga Rita a dizer onde ele havia escondido o dinheiro.


José de Abreu e Marcello Novaes
Depois de pegar a bolada, a vilã manda que o amante(Marcello Novaes) largue a garota em um lixão, onde ela passa a viver, sendo cuidada por Nilo (José de Abreu), um catador de lixo mau caráter. 

No lixão

Bernardo Simões Mel Maia
A pobre menina passa pelas piores experiências no lixão até o dia em que se encontra com Batata (Bernardo Simões) - filho de Carminha e Max, que foi abandonado no local pelos vilões.
Vera Holtz
Rita e o garoto logo se aproximam, se apaixonam e ele pede que mãe Lucinda (Vera Holtz) com quem vive, leve sua nova amiga para sua casa e a tire das garras do malvado Nilo. Vivendo um amor verdadeiramente puro, os dois jovens até se casam de mentirinha no lixão, mas logo têm que se separar, pois a garotinha é adotada por um casal de argentinos. Ela vai embora para o país vizinho, passa a se chamar Nina e a ter uma linda e harmoniosa família, com pai, mãe e irmãs.

Sede de vingança

Débora Falabella
A trama mostra uma passagem de tempo, que vai de 1999 até 2012. Nina cresce e se transforma em uma bem sucedida chef de cozinha na Argentina. Ela é cercada pelo amor do pai e das irmãs, mas mesmo assim nunca tira da cabeça a sede que tem de vingança contra a madrasta. Com a morte de seu pai, a jovem toma a drástica decisão de retornar ao Brasil, no Rio de Janeiro, para colocar seus planos em ação e, enfim, acabar com a golpista que destruiu seu passado.

Reencontro

Adriana Esteves
Enquanto Nina amarga uma vida dura no lixão, Carminha continua aplicando seus golpes e se dá muito bem. A megera casa-se com Tufão, que se sente culpado pela morte de Genésio e cai na chantagem emocional da vigarista. O jogador, inclusive, assume o filho que ela esperava e que disse ser do marido morto, mas que na verdade é do amante Max.
Heloísa Périssé
O craque do Flamengo termina o noivado com Monalisa (Heloísa Périssé) para se casar com Carminha. Com a passagem do tempo, todos aparecem na mansão de Tufão.


Letícia Isnard e Marcelo Novaes

A vilã é querida por todos da família e ainda consegue ficar perto de Max, ao arranjar o casamento do amante com a irmã do jogador, Ivana (Letícia Isnard).
Ana Karolina Lannes
Todos vivem na mesma casa, inclusive Agatha (Ana Karolina Lannes), filha de Carminha e Max.

E também Jorginho (Cauã Reymond), que a megera abandona e adota quando se casa com Tufão.
Cauã Reymond e Débora Falabella
No final, Nina e Jorginho se reencontram e ela fica dividida entre se vingar da vigarista ou tocar seu amor com o rapaz.


Débora Falabella eVera Holtz

Rita se reencontra com Lucinda depois de adulta



Murilo Benício e Adriana Esteves

Tufão também é encantado por Carmem Lúcia


Segredos e mentiras do passado são revelados

Nina e Jorginho começam a juntar peças do antigo quebra-cabeça e desvendam todos os mistérios sombrios da história de Carminha
Débora Falabella
Nina começa a trabalhar como cozinheira na casa de Tufão
Determinada a se vingar de sua ex-madrasta, Nina (Débora Falabella) segue acompanhando de longe, através de notícias na internet, tudo sobre a vida de Carminha (Adriana Esteves). A irritação da moça fica ainda maior porque a vilã se dá bem e se torna milionária ao se casar com o craque Tufão (Murilo Benício).Dissimulada, ela ainda mantém o amante Max (Marcello Novaes) dentro da mesma casa em que vive com o mardo.

No Brasil

Letícia Isnard e Débora Falabella
Logo após o enterro de sue pai adotivo, Nina embarca para o Brasil e deixa tudo o que havia conquistado na Argentina para trás: as irmãs, o restaurante e a té o namorado. A moça está determinada e não vê a hora de colocar em prática sua vingança contra Carminha. Com tudo planejado, ela faz amizade com Ivana (Letícia Isnard), irmã de Tufão, pela internet, e assim que chega ao Rio de Janeiro, se instala em Copacabana, e vai até a mansão para conhecer a 'amiga virtual'. Nina é simpática com todos, conta que é chef de cozinha e que precisa de um emprego para se manter no Brasil, assim, ela acaba sendo contratada como a cozinheira da casa. Não demora muito e a nova funcionária conquista toda a família, menos Carminha, que apesar de não tê-la reconhecido, a humilha logo de cara. Mas aos poucos a resistência é quebrada e a moça acaba até se tornando 'amiga' de sua algoz. 

Revivendo o passado

Bianca Comparato) e Vera Holtz
Depois disso, Nina vai visitar mãe Lucinda (Vera Holtz) e relembra o passado de sofrimento no lixão.Ela também procura Betânia ( Bianca Comparato),  sua melhor amiga daqueles tempos.

Bernardo Dimões e Cauã Reymond
Batata e Jorginho
Na casa de Tufão (Murilo Benício) a chef fica chocada ao descobrir que seu amor de infância, o Batata, é Jorginho, filho de sua grande inimiga Carminha. Mesmo tendo o rapaz por perto, a moça está de fato determinada a se vingar e não deixa que o sentimento que tem por ele atrapalhe seus planos, mas por mais que tente se manter longe, as circunstâncias os reaproximam. Certa noite, ela até salva o amado de um atropelamento durante uma crise de sonambulismo que ele tem. 
Débora Falabella e Cauã Reymond
Jorginho se apaixona por Nina sem saber que era seu amor de infância
E o jogador começa a se apaixonar por Nina, sem nem imaginar que ela é Rita, seu amor do passado. Carminha fica bastante agradecida à cozinheira por ela ter salvo a vida do filho e passa a tratá-la como uma grande amiga.

Segredos descobertos

José de Abreu e Marcello Novaes
Nilo é pai de Max
Aos poucos, os segredos começam a ser finalmente descobertos pela chef. A garota fica sabendo que Nilo (José de Abreu) é pai de Max, e Jorginho também não demora para deduzir que a cozinheira e, na verdade, Rita.O jogador fica em choque ao encontrar a boneca preferida de sua amiga de lixão no quarto da empregada e descobre quem ela é. Comovido, ele termina seu noivado com Débora (Nathália Dill) e começa a ter um romance secreto com a moça.

Em perigo

Adriana Esteves
Carminha se desespera ao saber que Rita está no Brasil
Em busca de grana, Nilo revela à Carminha que a filha de Genésio (Tony Ramos) está de volta ao Brasil e pode querer se vingar, mas a cozinheira ouve a conversa e bola um plano: ela pede que a amiga Betânia se passe por ela para enganar a vilã. Carminha acredita na farsa e mente ao contar que fez de tudo para cuidar da menina quando ela era pequena. Betânia ainda apanha da megera quando ela descobre que Jorginho está apaixonado pela ex-enteada. Tudo se complica para Nina quando Nilo descobre toda a mentira e também que a verdadeira Rita está trabalhando na casa de Carminha. Ganancioso, o catador de lixo chantageia a chef, que lhe paga muito bem para que ele não abra a boca. Ela também é pressionada por Jorginho e revela porque quer se vingar de Carminha, mas omite o caso da malvada com Max. O jogador então quer saber mais sobre o passado da mãe e questiona Tufão e a própria Carminha, que conta uma falsa história.

Só mentiras

Vera Holtz
Mãe Lucinda faz revelações para Nina e Jorginho
Revoltado, Jorginho vai em busca de suas origens para saber quem são seus verdadeiros pais e pressiona Lucinda (Vera Holtz), que conta que seu nome de registro é Cristiano.
Cláudia Assunção e Adriana Esteves
Ele vai ao bairro onde morou com os pais quando era pequeno e uma antiga moradora, Neide (Cláudia Assunção), promete ajudá-lo em troca de dinheiro. Mas Carminha á mais rápida e paga a mulher para que ela não diga nada ao filho. Então, Neide conta ao rapaz que sua mãe havia morrido, mas ele não se conforma e vai ao cemitério para ver o túmulo da mulher que seria sua mãe. Ao chegar ao local, Jorginho tem um choque, pois a pessoa no retrato da sepultura é negra e não pode ser sua genitora. 

Redenção marca desfecho da trama


Cauã Reymond
Jorginho (Cauã Reymond) continua desconfiado sobre o verdadeiro destino de sua mãe biológica. Um dia, o jogador encontra no meio das coisas de Carminha(Adriana Esteves) uma foto dela com Simba, o cachorro que ele teve quando ainda era pequeno. Aquela imagem desperta as memorias de infância do rapaz, que consegue se lembrar do rosto de Carminha cuidando dele ainda bebê. Assustado, Jorginho chega a conclusão de que a megera é sua mãe de verdade!

Dissimulada


Murilo Benício e Heloísa Périssé
E quando Tufão (Murilo Benício) descobre que Carminha abandonou o próprio filho no lixão e, anos depois, revolveu 'adotá-lo, decide se separar da vilã e sai da mansão. A megera fica desesperada, inventa um baita drama e acaba conseguindo convencer a família sobre sua inocência. Tufão se aproxima de Monalisa (Heloísa Périssé), mas na verdade está perdidamente apaixonado por Nina (Débora Falabella). Sentindo-se culpado, porém, o ex-craque resolve voltar para casa.

Vingativa


Adriana Esteves e Marcello Novaes
Certo de que está apaixonada por Nina, Jorginho se aproxima novamente da cozinheira, mas ela se afasta, com receio de magoá-lo e de estragar seus planos de vingança contra Max (Marcello Novaes) e Carminha. Nina começa a seduzir Max e faz o malandro acreditar que está ao lado dele. Para se encontrar com o amante de Carminha, Nina acaba dando bolos em Jorginho, que se revolta e decide seguir a amada. O jogador fica transtornado quando vê que a jovem se encontra com o tio e decide se afastar. Enquanto isso, Nina segue em busca de provas contra Carminha e Max e, consegue fazer fotos dos dois juntos.

Segredo vem à tona


Emiliano D'avilla e Adriana Esteves
É no capítulo 100 que Avenida Brasil tem uma grande reviravolta. Carminha liga os pontos e descobre que a cozinheira, na verdade, é Rita, sua ex-enteada. Nina e Carminha começam a se enfrentar. A vilã diz a Max que vai sumir com a garota e, com a ajuda de Lúcio(Emiliano D'avilla) dá um susto na chef da cozinha e a 'enterra viva'. Carminha impõe condições para tirá-la do buraco e Nina pede perdão para a ex-madrasta. Só que toda aquela situação deixa a jovem ainda com mais sede de vingança. Nina revela as fotos do flagra que fez de Carminha e Max, espalha pela mansão e a chantageia. A cozinheira começa a humilhar a bandida e a faz de escrava. A vilã fica fora de si com toda a situação e toda a família acha que ela está ficando louca. 

Contra ataque


Murilo Benício
Tufão descobre todos os podres de Carminha e a expulsa da mansão
Todos descobrem que Nilo e Lucinda são pais de Max. Jorginho começa a perceber que Nina tem razão em querer se vingar de sua mãe. Emocionado, ele pede a amada em casamento.
No dia da cerimônia simbólica no lixão, Carminha fica inconformada e arma o maior barraco. Nina é ferida e, no hospital, Jorginho conta ao pai que vive um romance com a cozinheira. Tufão, então confidencia que também é apaixonado por Nina. Enquanto isso, Carminha e Max armam novamente contra a moça e recuperam todas as fotos comprometedoras. A vilã ainda consegue colocar Jorginho e Nina na cadeia, mas o jogador revela toda a verdade a Tufão, que vai atrás das histórias e descobre os podres da mulher.

Ameaçada


Marcello Novaes
Max se revolta quando a amante tenta matá-lo
Carminha é chantageada por Max e decide acabar com o a amante. Só que o plano dá errado. Lucinda salva o filho e ele se vinga mostrando para a família as fotos que comprovam o caso dos dois. A vilã é colocada para fora da mansão. Max sequestra Carminha e faz Nina, Lucinda e Nilo de reféns. Fora de si, o malandro foge com Nina. Todos vão atrás da moça e a encontram com Max já morto. Lucinda vai a polícia e se entrega, dizendo ser a responsável pelo crime.

Desfecho


Juca de Oliveira
Santiago sequestra Tufão, mas acaba preso, graças a Carminha
Santiago (Juca de Oliveira) entra quase no final da história, mas tem um importante destaque na trama. Pai de Carminha, ele esconde muitos segredos ligados as passado da vilã e só quer saber de dinheiro. Santiago, então, arquiteta um plano para roubar a família de Tufão e, para isso, sequestra o ex-jogador. Nina e Jorginho se desesperam e depois de muitas buscas conseguem achar o cativeiro. Nina entra na casa e acaba sendo feita de refém pelo velho bandido. Santiago também é o responsável pela morte de Nilo e depois, trastornado, tenta fugir levando Nina e Tufão como garantia de que nada de mal vai lhe acontecer. Por ironia do destino, quem salva os dois é justamente Carminha, que na sequência se entrega e confessa ter matado Max. 

Nina e Carminha e perdoam e começam uma nova vida


Adriana esteves 
Carminha pega o neto no colo e diz que ele é parecido com o filho
Ela tem sua redenção. Os anos passam, a ex-vilã sai da cadeia e vai morar com mãe Lucinda. Ela conhece o neto, filho de Nina e Jorginho e todos se perdoam e selam a paz.


Murilo Benícios - Heloísa Perissé - Débora Falabella - Cauã  Reymond 

Adriana Esteves - Eliane Giardini - Marcelo Novais - Vera Holtz - Juca de Oliveira - Isis Valverde - Thiago Martins


Personagens na novela 

Tufão - Murilo Benícios
Monalisa - Heloísa Perissé
Nina/Rita - Débora Falabella 
Jorginho - Cauã  Reymond 
Carminha - Adriana Esteves
Muricy - Eliane Giardini
Max - Marcelo Novais 
Lucinda - Vera Holtz 
Santiago - Juca de Oliveira
Suelen - Isis Valverde 
Leandro - Thiago Martins

Publicado na revista TiTiTi
Edição de 05/10/2012
Fotos: Rafael França


Ficha técnica


Emissora: Rede Globo
Capítulos:179
Exibição: 26 de março de 2012 a 19 de outubro de 2012
Horário: 21 h
Autor: João Emanuel Carneiro

Texto: Flávia Serra

Publicado na revista TV Brasil n/ns 875/876/877
Vale a Pena Ler de Novo
Fotos: gsgow.globo.com
neyrezende.com-Ofuxico-Conta Mais- Gshow - Globo.com-VGI Agentes-Revista Donna-Caras - Uol-gente.ig.com.br-UOL TV e Famosos-Início - WordPress.com-Fotos - Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário