quinta-feira, 27 de abril de 2017

Prêmio TV Brasil

Veja quem mais se destacou na televisão nos últimos 12 meses!

Melhor Novela
Velho Chico


O folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa impressionou não só pela estética (uma bela fotografia), mas também pelo enredo e boas atuações. Com direito a tudo que uma boa história deve ter, - romance, conflitos, vingança e reviravoltas a saga apresentou ainda um bom discurso ecológico e cativou o público que já estava cansado de tramas urbanas e ambientadas no eixo Rio-São Paulo. O elenco, repleto de caras novas e bem regionais, como Giulia Buscaccio, Gabriel Leone, Lucas Veloso, entre outros, também se mostrou uma escolha acertada.

Melhor ator
Sérgio Guizé

O intérprete de Candinho, de Eta Mundo Bom, entregou uma atuação impecável na trama das 18h, fato que colaborou, e muito, para o imenso sucesso da novela, que registrou a melhor audiência dos últimos anos para o horário. O ator já havia protagonizado outras duas produções na Rede Globo, Saramandaia (2013) e Alto Astral (2014), mas encontrou no caipira batalhador e humilde o seu melhor personagem. 

Melhor atriz
Adriana Esteves

No ar como a Fátima, de Justiça, a atriz surpreendeu e mexeu com as emoções do público. Eternamente lembrada pela Carminha, de Avenida Brasil, ela deu vida a uma injustiçada dona de casa que encontroa forças para reunir sua família.Com um show de interpretação, Adriana fez muita gente chorar com as reviravoltas sofridas pela cozinheira. Tanta determinação gerou uma identificação imediata, tanto com o público quanto com a atriz. "Fátima veio para reafirmar que eu amo profundamente esta minha função. Recebi esta personagem como presente e procurei retribuí-lo como tal", afirmou a intérprete em uma entrevista ao UOL, enquanto a atração estava no ar. 

Pior novela
Sol Nascente

 Desde o começo, a trama já era polêmica e a escolha de Luis Mello para viver Tanaka revoltou muita gente. Além disso, sua audiência é uma das piores dos últimos anos e o público rejeitou o casal de protagonistas Alice (Giovanna Antonelli) e Mário(Bruno Gagliasso). Tantos problemas assim, claro, renderam à trama e título de Pior Novela do ano!

Destaque do ano
Selma Egrei

A matriarca Encarnação, de Velho Chico, foi uma das melhores personagens vista pelo público brasileiro nos últimos anos. E muito disso se deve à Selma Egrei, que deu vida à centenária Sá Ribeiro. Com uma ótima caracterização e uma interpretação belíssima, a atriz soube dar à sua personagem as nuances de uma mulher amargurada pelo tempo e pela vida e, ao mesmo tempo, ressentida e protetora de sua família. Os trejeitos e tiques nervosos criados por Selma para explicar a idade de Encarnação também ajudaram a compor um papel tão icônico e marcante!

Atriz revelação
Lucy Alves

Quando em 2013, a artista apareceu no The Voice Brasil, ninguém imaginava o que o futuro ainda lhe reservaria. Três anos depois, a bela sanfoneira foi escalada para viver Luzia, em Velho Chico, e se mostrou uma artista completa. Surpreendendo o público, a paraibana irritou muita gente com suas armações, mas ao final, deixou todo mundo com um gostinho de quero mais. 

Ator revelação
Lee Taylor

O rosto, até então desconhecido pelos telespectadores, soube dar o o tom perfeito ao fotógrafo Martim, de Velho Chico. Escalado para bater de frente com grandes nomes como Antonio Fagundes e Irandhir Santos, o novato não deixou a peteca cair, mesmo quando foi mais exigido, nas cenas de briga e de morte de seu personagem. 

Melhor série
Justiça 

Com uma narrativa inovadora, a trama apresentou polêmica e a discussão acerca dos limites entre vingança e justiça. Vale ressaltar as grandes atuações de Henrique Diaz, Luisa Arraes e Jessica Elen, além do aspecto de empatia gerado pela produção, afinal, foi impossível não se colocar no lugar dos personagens e questionar as decisões tomadas por eles.

Saudade
Domingos Montagner

A morte precoce de Domingos Montagner, em agosto desse ano, pegou a todos de surpresa e deixou o País inteiro de luto. A tragédia nas águas do Rio São Francisco ficará para sempre na memória dos brasileiros que admiravam o seu trabalho e torciam pelo seu sucesso. Felizmente, suas obras ficarão para a eternidade e o ator sempre será lembrado com muito carinho pelos seus inúmeros fãs.

Reality Show
The Voice Kids

O reality show infantil merece uma menção especial no Prêmio TV Brasil! Com grandes doses de fofuras e muito talento, as crianças conquistaram a todos que torciam e se emocionavam com a competição. Rafa Gomes, finalista da atração, foi uma das figurinhas mais marcantes da primeira edição do programa destinado aos pequenos! 

Melhor apresentadora
Sandra Annerberg

A frente de duas produções na Rede Globo, o Jornal Hoje e o matinal Como Será?, a jornalista não poderia ficar de fora dessa lista. Carismática, sorridente e bastante querida pelos telespectadores, Sandra sabe dosar bem a descontração com os momentos mais sérios e pesados. Além disso, sua ausência da bancada do jornal televisivo é sempre sentida quando a profissional esta de férias!  

Melhor apresentador
Rodrigo Faro

Queridinho do Brasil, o comunicador mostra todos os domingos que tomou a carreira de ator pela de apresentador. Cada vez mais respeitado pelo público e pela crítica, Rodrigo tem conquistado recordes no Ibope e atingido a liderança de audiência em alguns programas.

Melhor Talk Show
Programa do Porchat

A atração apresentada por Fábio Porchat tem conquistado cada vez mais admiradores. Com seu jeito leve e bem humorado, ele vem aprendendo a conduzir as entrevistas e conta com um bom elenco de apoio para as suas esquetes. No ano em que a concorrência no segmento aumentou bastante, Porchat se destacou por mostrar uma faceta que até então ninguém conhecia!

Troféu abacaxi

Alguns grandes micos também marcaram o ano de 2016. E como rir é sempre bom, nada melhor do que relembrar os "King Kong's" da televisão. De tropeços a enormes fracassos, de situações inevitáveis a programas que prometeram e não cumpriram, muitos bafos rolaram e merecem destaque!

"Não sou capaz de opinar"

Glória Pires comentando o Oscar, no início do ano, sem dúvida, foi um dos momentos mais engraçados de 2016. Perdida, a atriz não se preparou para a premiação e presenteou o público com memes e frases do tipo "não estou apta para comentar"!

Superchato

Supermax estreou prometendo mudar o jeito de se fazer séries, mas ao contrario de Justiça, foi perdendo a força ao decorrer dos episódios. Ao final, terminou sem burburinho e dificilmente será renovada. Nem mesmo as atuações de Cleo Pires e Mariana Ximenes salvaram a produção.

O "X" da questão

Com problemas desde o início, choveram críticas para a primeira temporada do X-Factor. Descaso na hora da seleção dos participantes, cantores fracos e um juri perdido (Di Ferrero é o melhor exemplo) foram só alguns problemas da atração. Fernanda Paes Leme também foi bastante criticada no programa.

Show de um homem só

O aguardado Adnight também foi um dos micos do ano. Com uma grande produção mas sem uma linha muito definida, o programa deixou a desejar e perdeu nos conflitos diretos com o Programa do Porchat. Além disso, muitas vezes os convidados pareciam bastantes constrangidos.

Fiasco

Mais uma vez, Xuxa bem que tentou, mas não se deu bem no seu programa. Sua atração ainda patina na Record e a loira tem tido mais sucesso na internet do que na televisão. Mas como quem é rainha nunca perde a majestade, em 2017, a loira promete mudanças em sua atração!

Texto: Luana Rodriguez

Publicado na revista TV Brasil n/n 875
Troféu

Nenhum comentário:

Postar um comentário