quinta-feira, 6 de abril de 2017

Cara e Coroa

Igual por fora, diferente por dentro - Cara e Coroa mostrava o contraste entre duas mulheres.


Christiane Torloni
As sósias Fernanda e Vivi (ambas interpretadas por Christiane Torloni) se encontraram pela primeira vez na prisão. Fernanda havia largado o noivo Rubinho (Luís Melo) na porta da igreja para ficar com Miguel (Victor Fasano). Mais tarde, largou Miguel quando o filho deles tinha um ano de idade para ficar com o irmão dele, Mauro (Miguel Falabella).
Miguel Falabella,Luís Melo e Victor Fasano)

A prisão

Maitê Proença e Miguel Falabella
Ao pegar o atual marido com a amante Heloísa (Maitê Proença), Fernanda tentou matá-lo, mas acabou vitimando um outro homem. Por este crime, ela foi condenada e, na prisão, caiu na sela de sua sósia, Vivi.

A boa
Christiane Torloni como Vivi
Vivi,por sua vez, era o oposto de Fernanda. A moça havia morado em um orfanato durante toda a sua vida e, quando saiu de lá, começou a trabalhar como  voluntária em um hospital durante o dia e como garçonete numa boate à noite. Porém, ela se meteu numa encrenca com um amiga e acabou sendo acusada por um assalto que não cometeu.

Semelhança do mal

Um dia antes de sair da cadeia, Fernanda sofreu um derrame e foi dada como morta. Mauro (Miguel Falabella) e Heloísa( Maitê Proença), que queriam tirar dinheiro da moça, decidiram usar Vivi no lugar dela para conseguirem o que queriam.

Fernanda que na verdade é Vivi

Com sua doçura, Vivi entrou para a família de Fernanda e começou a se dar bem com todos com quem a sósia havia tido alguma rusga no passado. No lugar de Fernanda, Vivi, por ironia do destino, também acabou se apaixonando pelos irmãos Miguel e Rubinho. Porém, Fernanda reapareceu, fazendo Vivi partir.

Fernanda ataca novamente
Victor Fasano e Christiane Torloni 
No final Vivi terminou feliz ao lado de Miguel (Victor Fasano).
Miguel Falabella e Christiane Torloni 
Já Fernanda sofreu um acidente aéreo junto com Mauro e, mais uma vez foi dada como morta. No entanto, na última cena da trama, uma moça desceu de um ônibus e foi reconhecida por Mauro. Era Fernanda. Ela levantou o rosto disfarçado e pediu para ele acender seu cigarro que, encantado com a surpresa, sorriu eufórico com o reencontro.

Texto:Vitória Palmejani/Colaboradora

Ficha técnica

Emissora: Globo
Capítulos: 213
Autor: Antonio Calmon
Exibição: de 24 de julho de 1995 a 22 de março de 1996, às 19h

Publicado na revista Guia da TV n/n 506 ano 10 de 09/12/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário