quarta-feira, 12 de abril de 2017

Edição Especial Da Revista Minha Novela - 1999 - Memória




Comemorando a nossa edição especial, resolvemos relembrar o ano que foi tão importante para a revista como para a televisão brasileira. A seguir, confira o que marcou a TV no período.

Você sabia?
Antes de atuar, Paolla Oliveira foi assistente de palco do game show Passe ou Repasse, do SBT.

25 de março
Estreia do Zorra Total
Nair Bello e  Rogério Cardoso
Conhecido por alegrar o público nas noites de sábado, o Zorra Total foi ao ar pela primeira vez numa quinta-feira e permaneceu nesse horário até maio de mesmo ano.

11 de abril
Estreia de Sandy e Junior

Sandy e Junior
Exibido anteriormente como um especial de Natal, o seriado Sandy e Junior fez sucesso com o público e ficou fixo na grade da emissora, estreando no dia 11 de abril.

10 de maio
Rede Manchete sai do ar

Fundada em 1983, a Rede Manchete encerrou seus trabalhos em 1999. No lugar da rede, entra a TV!, emissora de transição, sob administração da TV Ômega. 

22 de junho
Estreia a Usurpadora

Gaby Spanic
Sucesso no Brasil até hoje, onde é reapresentada pela sétima vez, A Usurpadora foi exibida em 1999, pelo SBT. A novela estrelada pela Gaby Spanic estreou no dia 22 de junho, substituindo Pérola Negra, com Dalton Vigh.


10 de agosto
Luciano Huck vai para a globo

Luciano Huck 
Após três anos apresentando o Programa H, na Rede Bandeirantes, Luciano Huck foi alçar novos voos e assinou com a Rede Globo. A atração que lançou a Tiazinha e a Feiticeira passou para o comando de Otaviano Costa, em outubro.

13 de setembro
Serginho Groisman vai para a Globo

Serginho Groisman 
Depois de oito anos no comando do Programa Livre, no SBT, Serginho Groisman deixou a atração e assinou com a Rede Globo. A atração do SBT passou a ser comandado a cada dia por um apresentador diferente.

18 de outubro
Estreia do Mais Você

Ana Maria Braga e Louro José
No ar até hoje às 8h45 de uma segunda-feira, marcando a estreia de Ana Maria Braga e seu fiel companheiro, o Louro José, na Rede Globo. Antes, a apresentadora era a responsável por comandar o Note e Anote, da Rede Record.

18 de outubro
Estreia Malhação Múltipla Escolha

Priscila Fantin e Roger Gobeth
Tanto no cenário quanto no elenco, a novelinha teen sofreu uma grande mudança nesse período. Da academia para o famoso Colégio Múltipla Escolha, Malhação revelou, nomes como Priscila Fantin, que  viveu a Tati, e Roger Gobeth, o Touro.

7 de novembro
Estreia do Show do Milhão

Silvio Santos
Um dos maiores sucessos do SBT, o Show do Milhão estreou na noite de um domingo para a alegria dos telespectadores que se divertiam com o jogo de perguntas e respostas. 

15 de novembro
Estreia da Rede TV

Antiga TV!, a emissora foi fundada após a compra de concessões das cinco emissoras da Rede Manchete e, depois de três dias em contagem regressiva, a Rede TV! entrou no ar às 6h59 com um comercial da série Jeannie é um Gênio.

30 de dezembro
Última exibição dos Jô Soares 11 e Meia

Xuxa e Jô Soares
Jô Soares finaliza seus trabalhos no  Programa do Jô, da Rede Globo, este ano. Mas essa não é a primeira vez que o apresentador encerra um ciclo. Há 17 anos, o humorista deixava o SBT, onde comandava o talk show, Jô Soares Onze e Meia, conhecido por suas entrevistas icônicas. 

O ano inteiro 
Já era tendência

Samara Felipo e Luana Piovani
A moda vai e volta. Sempre!E essas personagens são a prova viva disso. As gargantilhas, que hoje bombam em várias lojas, era o acessório favorito da Érica (Samara Felipo), de Malhação, e da Márcia Eduarda (Luana Piovani) de Suave Veneno.

Por Fernanda Chaves

Publicado na revista Minha Novela n/n 900 de 02/12/2016
X-Tudo Memória
900 edição especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário