sexta-feira, 7 de abril de 2017

Jeitinho Especial

Eles ganharam o coração do público com seu modo diferente de ser!
Muitas novelas retratam o dia a dia de quem, por conta de problemas de saúde, tem uma personalidade muito diferente. Mesmo injustiçados e até maltratados nas tramas, os personagens donos de um jeitinho especial provaram que são capazes de superar seus limites e de espalhar amor e alegria por aí. Relembre! 

Salvador
Império (2014)

Paulinho Villena
Salvador (Paulo Vilhena) ao lado de Xana (Aílton Graça), que vai tingir suas madeixas de azul  na novela Império.
Salvador sofria de esquizofrenia e muitos o consideravam perigoso por conta de um ato cruel que cometeu no passado. Mas bastou ser tratado com carinho e amor para o personagem se revelar uma pessoa pra lá de especial.
Julia Fajardo e Paulo Vilhena
Dono de um incrível talento para a pintura, ele encontrou o amor ao lado de Helena (Julia Fajardo).

Jamanta
Belíssima (2005)


Cacá Carvalho
A primeira aparição do personagem foi em Torre de Babel, em 1998. O sucesso foi tanto que ele voltou em Belíssima. Na trama ele falava de si na terceira pessoa e tinha um bordão famoso, o "Jamanta não morreu".

Tonho da Lua
Mulheres de Areia (1993)

Marcos Frota
Na trama, Tonho encantou os telespectadores com seu dom para fazer esculturas de areia. Além disso, sensitivo, ele foi o primeiro a descobrir a verdadeira face de Raquel (Glória Pires), a gêmea má.

Emanoel
A Indomada (1997)
Amélia Bittencourt e Selton Mello 
Após a morte da mãe, o rapaz apresentou alguns problemas de saúde, mas seu bom coração sempre falou mais alto. No final da novela, todos descobriram que ele tinha o dom de prever o futuro e na verdade, era um anjo. 

Helinho 
Da Cor do Pecado (2004)

Mateus Nachtergaelle e Vanessa Gerbelli
Conhecido como Pai Helinho, o personagem tinha o dom de receber espíritos e adivinhar o futuro. Quando não estava em trabalho, ele era doce e vivia grudado na sua musa, Tancinha (Vanessa Gerbelli)

Candinho
Flor do Caribe (2013)

José Loreto
Apaixonado por sua cabra de estimação, Ariana, o personagem chamava a atenção por sua inocência e coração puro. Criado num sítio perto de Vila dos Ventos, ele estava sempre metido em alguma confusão.

Texto: Denise Galvão

Publicado na revista Guia da TV n/n 513 ano 11 27/01/2017
Foto: natelinha.uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário