quarta-feira, 19 de abril de 2017

O Clone





O mesmo corpo, três histórias - O Clone mostrou que mesmo com aparências idênticas, as personalidades são completamente distintas.
Giovanna Antonelli e Murilo Benício
A história da trama foi ambientada pelo amor proibido entre a muçulmana Jade (Giovanna Antonelli) e o brasileiro Lucas (Murilo Benício). Eles se conheceram no Marrocos quando Jade, que vivia no Rio de Janeiro, foi para sua terra natal após a morte da mãe. Na cultura árabe, Jade estava prometida por seu tio a se casar com Said (Dalton Vigh), e isso a impossibilitou de viver seu amor com Lucas. 

A vida no Rio

Murilo Benício fez os gêmeos Lucas e Diogo

Lucas era irmão gêmeo de Diogo (Murilo Benício), mas os dois tinham personalidades completamente diferentes. Quando Lucas voltou ao Brasil, precisou lidar com a morte do irmão, após um acidente de helicóptero.
Augusto Albieri
Murilo Benício
Inconformado, com a perda do afilhado, Albieri (Juca de Oliveira), que era cientista, decidiu clonar o rapaz usando as células de Lucas. 
Adriana Lessa
Sem que ninguém soubesse ele fez inseminação artificial em Deusa (Adriana Lessa). A jovem acreditou que faria um procedimento comum.

20 anos depois

Murilo Benício, Debora Falabella, Daniela Escobar e Neusa Borges
Após uma passagem de tempo na trama, Lucas já estava casado com Maysa (Daniela Escobar) e era pai de Mel (Debora Falabella), uma adolescente problemática.

Giovanna Antonelli, Carla Diaz e Dalton Vigh)
Já Jade(Giovanna Antonelli), cumpriu o acordo do tio e se uniu a Said (Dalton Vigh). Juntos tiveram Khadija (Carla Diaz). Foi nesta fase que o destino uniu Jade e Lucas novamente quando a muçulmana retornou a  Rio de Janeiro e reencontrou seu grande amor. 

Revelações finais

Murilo Benício e Juca de Oliveira
Léo (Murilo Benício), o clone, que vivia com a avó  a mãe, tinha Albieri como padrinho e nem ele nem sua família suspeitavam de sua verdadeira origem.Por ironia do destino, Léo conheceu Jade e apaixonou-se por ela, mas logo que isso aconteceu, o rapaz descobriu sua verdadeira história de vida. Ele passou a se questionar e tentou encontrar qual era seu lugar no mundo.O jovem ainda teve que lidar com a briga de Deusa, seu 'pai biológico', na justiça. Sem respostas sobre a vida, Albieri e Léo desapareceram nas dunas do deserto do Saara no capítulo final.

Cena memorável

Eliane Giardini e Raul Gazola
Nazira (Eliane Giardini ) irmã de Said (Dalton Vigh), e de Mohamed (Antonio Calloni), nunca se casou, porque pela morte da mãe, ela ficou cuidando da casa e dos irmãos. Mas apaixonou-se por Miro (Raul Gazola) e fugiu com ele.

Giovanna Antonelli e Murilo Benício
Já Jade e Lucas conseguiram ficar juntos.

Texto: Vitória Palmejani/Colaboradra

Ficha Técnica 

Emissora: Globo
Capítulos:221
Autora: Glória Perez
Exibição: de 1 de outubro de 2001 a 15 de junho de 2002, às 20h30

Publicado na revista Guia da TV n/n 522 - ano 11 -31 de março de 2017
Replay de Emoções: Anos 2000
Fotos: Reprodução/Rede Globo/Globo/Divulgação-Memória Globo-João Mogieç Junior/Globo-Vcfaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário