sexta-feira, 5 de maio de 2017

Bruno Gagliasso

Bruno Gagliasso
O ator sempre mostrou seu talento em personagens com traços fortes

Bruno Gagliasso é daquele tipo de ator que não passa em branco em nenhum trabalho que faz.Queridinho de diretores , autores e, principalmente, do público, o galã - que está no ar atualmente na novela Sol Nascente, como o rebelde Mario - iniciou sua carreira ainda criança, aos sete anos, em uma breve participação na novela Barriga de Aluguel. A mãe de Bruno era publicitária e vendia comerciais para a Globo. "Eu era uma criança levada. Um dia minha mãe me levou para assistir uma gravação. Lá eu ficava quieto e gostava de prestar atenção. Aí me viram e fiz uma participação em Barriga de Aluguel", relembrou o ator ao site da Globo.



Trama argentina

1990 - Malhação



Bruno Gagliasso como Diego na novela Malhação
Já com 15 anos, Gagliasso voltou à algumas produções da emissora carioca e fez participações no Você Decide, na novelinha Malhação e também no seriado Mulher.

2000 - Chiquititas



Bruno Gagliasso como Rodrigo na novela Chiquititas

Quando completou 17 anos e já formado em teatro, Bruno foi convidado para fazer a trama infantil Chiquititas, na Argentina,  que foi exibida em 2000, pelo SBT. O gato conta que, nessa época, uma pessoa teve muita importância em sua trajetória. "Juliana Pedrosa, minha prima, teve um papel importantíssimo. Eu não tinha grana para ir a São Paulo fazer o teste para Chiquititas e foi ela quem me deu a maior força e bancou a minha viagem". Contou Bruno, que também destacou a importância desasa prima em sua estreia em novelas na Globo."Um dia a Juliana mandou uma foto minha para o Jorginho Fernando. Ele ia dirigir As Filhas da Mãe. Aí ela falou que eu era ator, estava fazendo Chiquititas e que era fã e louco para trabalhar com ele. E acabou rolando mesmo!", disse o artista, pra lá de agradecido.

Papel de destaque

2001 - As Filhas da Mãe


Bruno Gagliasso como José Carlos na novela As Filhas da Mãe
E aos 19 anos o galã interpretou José, em As Filhas da Mãe e teve a certeza de que era aquilo mesmo que queria para sua vida. "Eu me apaixonei, de fato, por fazer televisão", explicou Gagliasso.

2003 - A Casa das Sete Mulheres

Bruno Gagliasso como Caetano na minissérie A Casa das Sete Mulheres
Em 2003 encarou sua primeira minissérie, A Casa das Sete Mulheres, como Caetano, o valente filho de Bento Gonçalves. 

2003 - Celebridades

Bruno Gagliasso como Inácio na novela Celebridade


Já para viver o perturbado Inácio, em Celebridade, o ator precisou fazer um teste e seu desempenho foi tão bom que emocionou os câmeras e o diretor, Dennis Carvalho. A escalada de Bruno para o papel também provocou a mudança na caracterização de Débora Evelyn, que passou a usar lentes de contatos azuis. "Eu me emocionei pra caramba nesse teste. O personagem perdia o irmão em um acidente e ficava catatônico. Foi a minha primeira grande novela, com um grande personagem", afirmou.

Papel polêmico

2005 - América


Bruno Gagliasso como Júnior na novela América, ao lado de Eron Cordeiro

Em 2005, Gagliasso fez o sensível Junior, em América. Durante a trama o jovem se descobriu homossexual e viveu um romance com o peão Zeca (Eron Cordeiro). Os atores até gravaram uma cena de beijo entre os personagens, que seria o primeiro beijo gay na TV brasileira, mas a direção da Globo cortou a sequência, para grande frustração de ambos.

2006 - Sinhá Moça

Um caipira divertido  


Bruno Gagliasso como Ricardo na novela Sinhá Moça
Em Sinhá Moça (2006), o ator deu vida ao veterinário Ricardo. "Ele era gente boa. Falava com os bichos. O Benedito Ruy Barbosa mudou o final de tão carismático que o personagem ficou.Peguei uma paixão pelo Ricardo que o guardo até hoje no meu coração".

2007 -  Paraíso Tropical

Bruno Gagliasso como Ivan na novela Paraíso Tropical

Na sequência veio Paraíso Tropical, em que o galã fez o oportunista Ivan. O personagem cresceu e era a peça chave do grande mistério da trama.


2009 -  Caminho das Índias

Trabalho belíssimo

Bruno Gagliasso como Társio na novela Caminhos das Índias
Na novela Caminhos das Índias, outra trama de Glória Perez, Gagliasso colocou seu nome de uma vez por todas entre os grandes atores ao interpretar o esquizofrênico Társio, arrebentando em cenas brilhantes. "Esse trabalho foi muito forte pra mim. É um assunto que me emociona até hoje. Eu tenho o maior orgulho de ter feito essa grande novela", revelou Gagliasso.

2014 - Dupla Identidade

O melhor papel

 Bruno Gagliasso como Edu no seriado Dupla Identidade
O grande desafio para Bruno veio em 2014. No seriado Dupla Identidade, o galã encarnou o psicopata Edu e, para conseguir esse trabalho, o ator teve que batalhar e convencer Glória Perez, e o diretor, Mauro Mendonça Filho, já que os dois pensavam em um artista mais velho. Depois de testes, Gagliasso ficou com o papel e teve uma dura preparação de dois meses. "A polícia ajudou com entrevistas, e foi importante ver os psicopatas sozinhos, presos nas celas. É muito forte! Foi o personagem mais difícil que fiz na minha vida e, ao mesmo tempo, o papel da minha vida."

2016/2017 - Sol Nascente


Bruno Gasgliasso como Mário na novela Sol Nascente com Giovanna Antonelli 
Na novela Sol Nascente é baseada na história do amor improvável dos grandes amigos Alice e Mário e de suas famílias imigrantes. É passada em "Arraial", que além das belas praias, é uma cidade acolhedora e de fortes agitos.

Na telinha

1990 -  Malhação
Diego
2000 - Chiquititas
Rodrigo
2001 - As Filhas da Mãe
José Carlos
2003 - A Casa das Sete Mulheres
Caetani
2003 - Celebridades
Inácio
2005 - América
Júnior
2006 - Sinhá Moça

Ricardo

2007 -  Paraíso Tropical

Ivan
2009 - Caminho das Índias
Társio
2014 - Dupla Identidade
Edu
2016 - Sol Nascente
Mário

Texto: Flávia Serra

Publicado na revista TV Brasil n/n 877
Trajetória
Fotos: AGNews/Globo/Divulgação-Space Amigo-CARAS Mobile-TV Globo/Renaato Rocha Miranda-Viva-Terra -Gshow - Globo.com-Não Salvo -TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário