segunda-feira, 8 de maio de 2017

Conheça A História De Elizabeth II Na Telinha

Claire Foy como Elizabeth e Jared Harris como o Rei Jorge VI em The Crown.
É bem verdade que os contos de fadas cheios de reis, príncipes e princesas sempre fascinam o mundo, mas a história de The Crown, nova superprodução da Netflix, é muito mais do que uma história para sonhar. Baseada na trajetória verídica da família real britânica, a série fala sobre a vida de Elizabeth II, desde os bastidores do início de seu reinado (a partir de seu casamento em 1947), até os dias atuais. Em uma mistura de ficção com boas doses de realidade, a atração tenta se manter fiel a tudo."Com um drama dessa escala, em que vai ter um contingente enorme de pessoas checando os detalhes, era incrivelmente importante que nós fizéssemos direito", contou o roteirista Edward Hemming, à revista Time. A primeira temporada foca apenas nos primeiros anos de reinado de Elizabeth, mas a intenção é contar toda a vida da monarca! 

A história

A rainha Elizabeth II

Claire Foy que dá vida a monarca!
A série começará antes de Elizabeth (Claire Foy) tomar o poder, mostrando seu pai ainda doente em seus últimos dias de vida, e passa pela dificuldade que a jovem, na época com 25 anos, teve ao assumir o trono, já que, há mais de 50 anos, o papel da mulher era bem diferente na sociedade.Em uma das situações de mais destaque, o príncipe Philip (Matt Smith) nega ajoelhar-se diante dela, por exemplo, alegando que isso o faria menos homem. Em outros momentos, o contexto mundial da época é apresentado e nomes de políticos influentes aparecem, reforçando o papel de Elizabeth na Europa.

Vários prêmios 

Claire Foy e Matt Smith
Elizabeth II e o Príncipe Philip
Considerada a série mais cara da história, com um investimento estimado em R$ 491 milhões, por apenas 10 episódios, a obra não estreou muito bem na Netflix, mas ganhou a crítica e foi premiada com o Globo de Ouro e Melhor Atriz. Os protagonistas de The Crown também faturaram o SAG Awards de 2017, último grande prêmio antes do Oscar. A segunda temporada já está confirmada e vai focar na juventude do príncipe Charles. Há rumores de que a produção da rede de streaming possa chegar a ter, no total, cinco temporadas! 

Texto: Luana Rodriguez

Fotos: Reprodução/Divulgação-IGN Brasil

Publicado na revista TV Brasil n/n 881

Nenhum comentário:

Postar um comentário