quarta-feira, 31 de maio de 2017

Mitos Da História


Fred Astaire e Ginger Rogers

É lançado em 7 de maio de 1937, o filme Vamos Dançar?. Foi o sétimo filme como dupla dos atores-cantores-dançarinos Fred Astaire e Ginger Rogers, do total de 10 que fizeram juntos.E foi um dos melhores, com uma célebre sequência de dança sobre patins, após cantarem "Let's call the whole thing off", que George e Ira Gershwin compuseram ao perceber os sotaques diferentes dos dois. Astaire é um bailarino clássico famoso que se interessa pela dançarina de sapateado vivida por Ginger. "The all laughed" e "Shall we dance?" são outros números clássicos do filme dirigido por Mark Sandrich.

Jair Rodrigues
Morre em 8 de maio de 2014, aos 75 anos, o cantor e compositor paulista Jair Rodrigues. Começou a fazer sucesso nos anos 1960, culminando com a dupla formada com Elis Regina a partir de 1965 (em disco e na TV) e com a interpretação de "Disparada" no II Festival da Música Popular Brasileira, em 1966, canção que dividiu a vitória com "A Banda". Seguiu lançando discos, popular e com seu grande sorriso.  

Selma do Coco
Morre em 9 de maio de 2015, aos 84 anos, a cantora e compositora pernambucana Selma do Coco. Conheceu o coco ainda na infância, no interior de Pernambuco, e passou a organizar rodas já em Recife, nos fundos do seu quintal. Sua participação no festival Abril por Rock, em 1996, a levou a festivais em São Paulo, Rio, EUA e na Europa e a gravar seu primeiro disco em 1998, Minha História.  

Morre em 10 de maio de 1977, aos 71 anos, a atriz americana Joan Crawford. Uma das lendárias estrelas da Metro nos anos 1920 e 1930,esteve em grandes filmes como Grande Hotel (1932). Mas foi na Warner que ganhou um Oscar em Almas em Suplícios (1945). Em 1962, estrelou com Bette Davis O que Terá Acontecido a Baby Jane?Os bastidores dessa rivalidade viraram a minissérie Feud.

Patrick Swayeze e Jennifer Grey
É realizada, em 12 de maio de 1987, a pré-estreia do filme americano Dirty Dancing-Ritmo Quente. Estrelado por Patrick Swayeze e Jennifer Grey, o musical passado nos anos 1960, se tornou um grande sucesso com a história da jovem inocente que entra no mundo da dança guiada por um sensual dançarino por quem ela se apaixona. "(I've had)" ganhou o Oscar de melhor canção original.

Editor: Renato Felix

Publicado no jornal Coreio da Paraíba 
Edição de 07 de maio de 2017
Lazer 
C5

Nenhum comentário:

Postar um comentário