quinta-feira, 8 de junho de 2017

Fera Radical



José Mayer e Malu Mader
Vingança e romance
Novela Fera Radical era ambientada em uma pequena cidade do interior e destacou temas de interesse, ódio e amor.
A partir do dia 5 de junho, o canal Viva vai reapresentar um grande sucesso dos anos 80, Fera Radical. A trama de Walther Negrão estava na lista das dez mais pedidas pelo público do canal desde 2013!
Malu Mader 
A história começou com um incêndio que destruiu uma casa na cidade de Rio Novo, matando todos os seus moradores. Uma menina, porém, observava tudo, assustada, após conseguir se salvar das chamas. Depois de 15 anos essas imagens continuavam na cabeça de Cláudia (Malu Mader), que jurou se vingar de quem matou toda sua família.

Na casa dos assassinos


Malu Mader e Laura Cardoso
Após sobreviver ao incêndio Cláudia foi criada por Maria ( Laura Cardoso) e vivia no Rio de Janeiro, mas nunca desistiu da ideia de encontrar os culpados pela chacina. Quando se sentiu preparada, a jovem finalmente voltou para Rio Novo e conseguiu um emprego como analista de sistema na fazenda Olho d'Água, cujos proprietários eram apontados como os maiores suspeitos de terem matado os pais e irmãos de Cláudia. Então inserida na família Flores, a morena começou a buscar pistas para provar o crime.

Identidade descoberta

Yara Amaral e Paulo Goulart
Os poderosos Joana e Altino Flores eram donos da fazenda Olho d'Água.
O que ela não esperava era que fosse recebida com carinho pelo dono da fazenda, Altino Flores ( Paulo Goulart).Mesmo assim não desistiu da vingança!
José Mayer
Mais uma vez, no entanto, o destino brincou com Cláudia e ela se apaixonou por Fernando Flores (José Mayer). Os dois engataram um romance, desafiando a poderosa Joana (Yara Amaral), mulher de Altino e mãe do moço. A megera descobriu a verdadeira identidade da analista e, então, passou a persegui-la de forma implacável. Alheios a tudo isso, Cláudia e Fernando, apaixonados, marcaram o casamento. 

Conto de fadas

Malu Mader
No dia da cerimônia, já vestida de noiva, Cláudia foi surpreendida por Joana, que a ameaçou com uma arma.As duas entraram num confronto e o revólver disparou por acidente, provocando a morte da vilã e levando a mocinha a julgamento.
Malu Mader e José Mayer
Apesar de condenar a amada num primeiro instante, Fernando deixou o amor falar mais alto e a perdoou. Cláudia foi julgada e considerada inocente no último capítulo da novela.
 José Mayer
No mesmo momento em que a sentença foi dada. Fernando invadiu o tribunal com seu cavalo branco para levar a noiva embora, numa cena que se tornou clássica. 

José Mayer, Claudia Abreu, Yara Amaral, Paulo Goulart, Denise Del Vecchio, Rodrigo Santiago, Carla Camuratti e Thales Pan Chacon
A família Flores era muito respeitada e temida na região da cidade de Rio Novo, além de esconder segredos.
José Mayer
Fernando Flores era o filho mais velho de Joana e Altino. Ele gostava da vida simples e das coisas do campo.
Malu Mader
No final da trama, Cláudia se vingou do clã Flores, já que fez com que todos os membros brigassem entre si.

Destaque
Yara Amaral
Fera Radical foi o último trabalho de Yara Amaral. A atriz morreu no trágico naufrágio do Bateau Mouche, no Reveillon de 1988, no Rio de Janeiro.

Ficha técnica

Emissora: Rede Globo
Exibição:28/03/88 a 19/11/88
Capítulos: 203
Horário: 17h55
Autor: Walther Negrão.

Por Flávia Serra

Publicado na revista TV Brasil n/n 896
Memória
Fotos:Globo/Divulgação
e10glob - blogge
Programa Atualize - blogger-mundo novelas-Viva - Globo.com-Kogut

Nenhum comentário:

Postar um comentário