segunda-feira, 5 de junho de 2017

Germano Romero - Aos Que Passaram Dos 50

E dos 60, 70,90, quanto mais melhor!
Nessa idade, já está mais do que na hora de aprender a ser seletivo, de entender que já vivemos muito mais tempos do que o que nos resta.

Alguns sábios confessaram  quanto se arrependeram das energias gastas e emoções vividas com o que não compensa, nem traz felicidade. E muito já se disse acerca dos martírios em consequência do remorso e do arrependimento.

Na maioria das vezes é uma questão de escolha. Da mesma maneira que a humanidade sofre os efeitos de sua imprudência, da forma injusta como se organizou socialmente, de seus preconceitos, da fala de amor e da forma insensata de um progresso devastador, nós também somos auto penalizados, individualmente, pela maneira como pensamos, agimos e criamos o nosso ambiente astral.

Essa verdade se reveste de mais importância e significado quando, ao passar dos 50 , constata-se que temos muito menos tempo para viver do que os anos que já vivemos.

E a melhor maneira de ser feliz durante o tempo que nos sobra é nos livrando dos desprazeres.Para que estar assistindo a filmes agressivos, lendo notícias ruim, se revoltando com política, com um terremoto, ou com um atentado, se tudo é resultado da lei de causa e efeito, sob a divina Ordem do Universo?

Podemos até tomar conhecimento dos fatos, pois, plugados como estamos, é impossível não se inteirar do que acontece, seja na Terra ou em Júpiter, mas, sem perder a serenidade.

Tenho-me esforçado para impedir qualquer combustão interna que me perturbe a paz de espírito. Viro as páginas desagradáveis, troco os canais que destilam ódio, prefiro os filmes que enternecem aos de violência, tento esquecer magoas e ofensas.

Façamos a nossa parte, como a andorinha que levava a gota d'água para apagar o incêndio. Nenhuma felicidade é maior do que a consciência em paz, principalmente, depois dos 50.

Germano Romero, Arquiteto e bacharel de Música.

Publicada no jornal Correio da Paraíba
Edição de 28 de abril de 2017
Opinião 

Nenhum comentário:

Postar um comentário