quarta-feira, 7 de junho de 2017

Pega Pega

Ação, amor e risadas
Se gritar "pega ladrão", não fica um!
Um roubo de 40 milhões de dólares em um imponente hotel carioca é o ponto de partida para uma deliciosa comédia romântica com toques de série policial! 
Escrita por Claudia Souto e com direção artística de Luiz Henrique Rios, Pega Pega estreia na terça 6. 
Marcos Caruso
A comédia e o estilo policial se misturam em Pega Pega, a nova novela das 7, da Globo. Na trama, um roubo milionário, em um luxuoso hotel, coloca a vida de todos os personagens em suspeita. Tudo começa quando Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) decide vender o Carioca Palace para ir morar nos Estados Unidos. O comprador do empreendimento é Eric (Mateus Solano), empresário viúvo, que aceita o pedido de Pedrinho: não revelar para a neta do falido bom vivant, Luiza (Camila Queiroz) que o hotel foi arrematado. Além disso, Eric deverá pagar a quantia em espécie. Mas o executivo não esperava que, durante uma viagem a Foz do Iguaçu, fosse se apaixonar perdidamente por Luiza. 
Mateus Solano e Camila Queiroz
O baile para comemorar os 25 anos de Luiza (Camila Queiroz) vai fica marcado para sempre no salões do imponente Carioca Palace. Afinal, a jovem herdeira do hotel vai descobrir durante a recepção que o avô Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) vendeu o estabelecimento, herança de seus pais, para o grande amor de sua vida, Eric (Mateus Solano).A traição dupla , no entanto, é o menor dos problemas da menina, já que todo o dinheiro da transação - nada menos que 40 milhões de dólares - é afanado dos cofres do Palace na ocasião. Luiza, fica pobre e briga com Eric, ao descobrir que ele mentiu sobre a compra do hotel.
João Baldasseniri,Nanda Costa, Thiago Martins e Marcelo Serrado.
 Já no Rio, os funcionários do hotel estão com muito medo de ficar sem emprego. É então que o concierge (porteiro) do local, Malagueta (Marcelo Serrado), arquiteta o assalto ao cofre onde Pedrinho guarda o dinheiro que recebe de Eric. Influenciado pelo vilão,  Sandra Helena (Nanda Costa), Agnaldo (João Baldasserini) e Julio (Thiago Martins) que para não ser despejado de casa, o garçom, que trabalha lá, se une a três amigos, também funcionários para botar a mão nos dólares "suados" de Pedrinho. Uma vez podre de rico, o rapaz não pode gastar sequer um centavo de sua parte no assalto que acontece bem no dia do aniversário de 25 anos de Luiza.
Vanessa Giácomo e Thiago Martins
Para solucionar o crime, a policial Antônia (Vanessa Giácomo) fica responsável pelo caso, mas se apaixona justamente por Julio, que  é um dos autores do crime, que também se apaixona de forma alucinada justamente por ela, a policial linha-dura que investiga o furto nos cofres do Carioca Palace. Arrependido, o garçom vai viver um dilema: conta ou não para Antônia o que se passou nos corredores do hotel na fatídica noite? 

Quem é quem

Pedrinho

Marcos Caruso
Dono do Carioca Palace, é um playboy assumido e que sempre curtiu a vida. Não à toa que decide vender o local a Eric (Mateus Solano). Nos áureos tempos, viveu um romance com Sabine (Irene Ravache)e teve um affaire com Ligia ( Angela Vieira). Foi um milionário mas gastou tudo o que tinha. Decide vender o Carioca Palace para viver nos Estados Unidos.

Nelito


Rodrigo Fagundes
Mordomo de Pedrinho, nutre por ele uma grande afetividade, que é recíproca. Mora com a irmã Antônia(Vanessa Giácomo) e abriga o patrão em seu apartamento na Tijuca quando o mesmo perde tudo que tinha.

Sabine Favre


Irene Ravache
Madrinha de Bebeth(Valentina Herszagel), é arrogante e sócia de Eric em sua empresa. Detesta o empresário e só tem olhos para o filho adotivo Don (David Junior),a quem enche de amor. No passado, teve um romance com Pedrinho(Marcos Caruso).

Don
David Junior
Adotado criança por Sabine(Irene Ravache), foi morar na Europa com ela. Teve uma educação muito refinada e volta ao país, em busca de suas origens. Trabalha com Eric.Filho da cozinheira Madalena (Virgínia Rosa), Tidinho virou Dom e cresceu na Europa com tudo do bom e do melhor. Em sua volta ao Brasil, Dom vai procurar suas origens, até que descobrir que é filho de Madalena. A partir daí, será um homem dividido entre a vida com a mãe adotiva e a que teria com a família natural. Madalena e Sabine vão brigar pelo amor de seu filho, uma com ciúme da outra.

Madalena

Virgínia Rosa
Sofre por ter perdido o filho, Don, quando criança, por causa do ex marido, Cristovão (Milton Gonçalves).É cozinheira na casa de Maria Pia(Mariana Santos). Também é mãe de Dilson (Ícaro Silva), e Tidinho/Don (David Junior). Este último sumiu quando criança por um deslize do pai, Cristovão(Milton Gonçalves). Por isso, ela nunca perdoou o marido e sempre o culpa pela tragédia.

Cristovão

Milton Gonçalves
Responsável pelos consertos no hotel, carrega uma culpa por conta de acontecimentos do passado. E-marido de Madalena(Virgínia Rosa), pai de Dilson (Ícaro Silva)e Tidinho/Don (David Junior).

Dilson

Ícaro Silva
Bastante apegado à mãe, Madalena(Virgínia Rosa), sonha ver os pais convivendo em total harmonia. Trabalha como vendedor de balas na Central do Brasil

Lígia

Angela Vieira
Mãe de Maria Pia(Mariana Santos), é uma dondoca e recrimina a filha por estar fora de forma. É apaixonada por Pedrinho(Marcos Caruso), com quem teve um grande affair no passado.

Maria Pia
Mariana Santos
Assessora fiel de Eric(Mateus Solano), é louca por ele. Faz de tudo para acabar com a relação dele com Luiza(Camila Queiroz). É a unica testemunha do assalto ao hotel.

Athaíde

Reginaldo Faria
Pai de Maria Pia(Mariana Santos). É um desembargador aposentado, enche a filha e a mulher Ligia( Angela Vieira)de conforto e mimos.


Luiza Guimarães

Camila Queiroz
Fina, educada, viajada, herdeira do Carioca Palace Hotel, mora com o avô Pedrinho, lá desde os 3 anos, após perder os pais. Luiza cresceu no hotel, cercada pelo luxo que seu avô , Pedrinho, sempre fez questão de promover, após os pais dela morrerem num acidente 
Cai de amores por Eric(Mateus Solano), mas se magoa com o rapaz,porque  se sente traída quando sabe que ele comprou o hotel e não contou a ela.Apesar de ter sido criada como princesa, não é dondoca Quando perde a fortuna, vai à luta. 

Eric


Mateus Solano
Jovem empresário muito bem sucedido, tido como um dos melhores partidos do Rio. Viúvo, tenta cuidar da filha adolescente Bebeth(Valentina Herszagel), a quem ama, mas não consegue demonstrar o sentimento. Seu coração volta a bater forte ao conhecer Luiza(Camila Queiroz). Ele esconde um segredo do passado.Desde a morte de sua mulher, Mirella (Marina Rigueira), Eric mergulhou de cabeça no mundo dos negócios, se tornando um executivo de sucesso. 

Mirella


Marina Rigueira
Ela é uma mulher milionária, esposa de Eric (Matheus Solano)e mãe de Bebeth(Valentina Herszagel).Mirella morreu em um trágico acidente de carro, ao passo que Eric e Bebeth sobrviveram

Bebeth
Valentina Herszagel
Filha de Eric(Matheus Solano), vive em conflito com ele. É traumatizada por ter presenciado a morte da mãe,Mirella(Marina Rigueira), num acidente de carro e o trauma causa reflexos em sua vida(TEPT_Transtorno do Stresse Pós-Traumático), que a leva a enxergar seu alter ego em um canguru de pelúcia, chamado Flor, considerando -o seu melhor amigo (é um canguru imaginário).Namora Márcio(Jaffar Bambirra),

Márcio

Jaffar Bambirra
Bom garoto, trabalha com os pais Borges(Danton Mello) eTereza (Dani Barros) na Serrote. Tem brigas com eles por achar que a família precisa de outra renda. Namora Bebeth(Valentina Herszagel).


Borges

Danton Mello
Diretor da Companhia Serrote de Teatro de Bonecos. É casado com Tereza (Dani Barros)e é pai de Márcio )Jaffar Bambirra) e Drica (Leandra Caetano).
Tereza

Dani Barros
Mulher de Borges, administra a agenda e as finanças da companhia. Muito ligada aos filhos Márcio e Drica.


Drica

Leandra Caetano
Filha de Borges( Danton Mello) e Tereza(Dani Barros) e irmã de Márcio(Jaffar Bambirra), formando assim a família Borges. Drika é uma menina sapeca, esperta e carinhosa

Arlete

Elizabeth Savalla
Mãe de Julio(Thiago Martins). É uma mulher misteriosa que procura o filho depois de adulto. Entra na metade da novela e vai se envolver com Pedrinho Guimarães.

Julio
Thiago Martins
É o melhor garçom do Carioca Palace. Mora com as tias Elza( Nicette Bruno)e Prazeres (Cristina Pereira) na casa que sustenta na Tijuca. Sofre ao receber uma carta de despejo, por isso, aceita participar do roubo. É um rapaz de bom coração.

Elza

Nicette Bruno
Tia de Julio(Thiago Martins) e irmã de Prazeres(Cristina Pereira).Adora o sobrinho. É uma senhora muito querida na vila da Tijuca. É dona do fofo cachorrinho Sherlock, para quem já comprou até um túmulo.

Prazeres
Cristina Pereira
Outra tia de Julio(Thiago Martins) , também é querida por todos mas  adora uma boa fofoca e fala tudo sem pensar.Com a irmã,Elza (Nicette Bruno)apoia o namoro dele com Antônia(Vanessa Giácomo).

Sandra Helena

Nanda Costa
Camareira do hotel.É de bem com a vida e muito ambiciosa.Mora com a mãe, Dulcina (Edvana Carvalho) e o padrasto Aníbal (Edmilson Barros) a quem detesta.Namora Agnaldo(João Bakdasserini)  e participa do roubo ao hotel, e juntos aproveitam as suítes desocupadas para momentos de romance. É alegre, despachada e quer subir na vida. Porém, jamais pensou em se tornar uma ladra.

Dulcina
Edvana Carvalho
Mãe de Sandra Helena (Nanda Costa), trabalha como costureira e é casada com Anibal (Edmilson Barros).

Anibal

Edmilson Barros
Padrasto de Sandra Helena (Nanda Costa),casa do com Dulcina (Edvana Carvalho),não trabalha e vive à custa da mulher. e Sandra Helena não o suporta.

Cíntia
Bruna Spinola
Camareira e amiga de Sandra (Nanda Costa), é apaixonada por Júlio(Thiago Martins) mas não consegue se declarar a ele. Torna-se amiga de Luiza( Camila Queiroz).

Agnaldo

João Bakdasserini 
É o recepcionista do Carioca Palace. É recalcado,  boa-praça, comunicativo, mas inveja os bens dos hóspedes. Namorado de Sandra (Nanda Costa) por quem é apaixonado. Luta para tentar fazer as pazes com o irmão, Wanderley (Bernardo Marinho),e é o primeiro a topar a proposta feita pelo colega Malagueta de assaltar o hotel do patrão milionário.

Wanderley

Bernardo Marinho
Irmão de Agnaldo(João Bakdasserini) , anos atrás brigou com o recepcionista por causa de mulher. Vê o irmão Agnaldo(João Bakdasserini )se reaproximar apenas para conseguir um álibi no escândalo do roubo. Mora com Madalena(Virgínia Rosa) e Dilson(Ícaro Silva )e sobrevive vendendo balas no trânsito.

Malagueta

Marcelo Serrado
Concierge (porteiro) do hotel, na verdade se chama Vítor. O apelido lhe foi dado por ser ardiloso e articulador. É o mentor do roubo no hotel e responsável por aliciar os colegas. Se envolve com Maria Pia ( Mariana Santos).Esconde sua característica fria e calculista como concierge do hotel. O vilão busca a aceitação do pai, Timóteo (Cacá Amaral), um ladrão que está na cadeia. Se alia à Maria Pia( Mariana Santos), para destruir Eric (Mateus Solano). 

Timóteo

Cacá Amaral
Pai de Malagueta (Marcelo Serrado) É líder de uma quadrilha que assaltava caixas eletrônicos, um ladrão que está na cadeia.

Douglas

Guilherme Weber
Gerente do hotel, subiu na vida de foram honesta. Sisudo no trabalho, tem uma vida paralela na boate Strass. Quando Luiza(Camila Queiroz) perde a fortuna, torna-se amigo dela. 

Evandro


Paulo Vilhena
Misterioso e fechado, chega à vila com a mulher, Mônica(Julia Lundi). Moram numa casa abandonada.

Mônica


Julia Lundi
Mulher de Evandro (Paulo Vilhena), é tão misteriosa quanto ele. Sua casa, bem estranha, está sempre fechada e sem luz.

Delegado Siqueira
Marcello Escorel
Deixa as investigações nas mãos de seus inspetores, mas, muito vaidoso, toma para si o esclarecimento dos casos. Adora sair na imprensa.

Domênico
Marcos Veras
Inspetor de polícia, está sempre ao lado de Antônia (Vanessa Giácomo) no combate ao crime. Ama de forma secreta a colega de trabalho e não suporta saber que ela prefere Julio(Thiago Martins) a ele. Tentará descobrir podres dele.


Antônia
Vanessa Giácomo
Inspetora de polícia, encarregada do caso do assalto ao Carioca Palace. Acaba se apaixonando por Júlio(Thiago Martins).Ela e o irmão  Nelito (Rodrigo Fagundes), acolhem Pedrinho(Marcos Caruso)  e Luiza (Camila Queiroz), após perderem toda a sua fortuna.


Ficha técnica     

Emissora: Rede Globo
Estreia: 06/jun/2017
Horário: 19h
Autora: Claudia Souto
Diretor: Luiz Henrique Rios.(  O mesmo que ajudou a fazer de Totalmente Demais um sucesso! )  

Publicado na revista TITITI
Edição de 26/05/2017 n/n 976 ano 19
Globo/Pega Pega
Minha Novela 
Edição de 7 de junho de 2017  n/n 926
Quem é Quem   
Fotos: Divulgação/Rede Globo           

Nenhum comentário:

Postar um comentário