segunda-feira, 5 de junho de 2017

Estevam Fernandes - Esperar É Vencer

Como são fantásticos os movimentos da natureza. Podemos aprender muito com ela ao contemplarmos a vida com os olhos de um aprendiz. Os ritmos da vida são alternados em movimentos de luz e sombras. O sol, que se ergue imponente irradiando luz, põe-se no horizonte oposto. Somos invariavelmente, visitados pela escuridão. A questão crucial é : como lidar com o crepúsculo. O que podemos aprender com a face escura da vida?

Todos nós precisamos saber conviver com a escuridão momentânea. É exatamente nas trevas que aprendemos a valorizar a luz. Infelizmente,muitas vezes, só nos damos conta da benção de poder enxergar as coisas que estão diante dos nossos olhos quando as perdemos. As angústias nos fazem relembrar os dias de paz. Por isso mesmo, depois do crepúsculo, vem sempre o crescimento interior. Aprendemos muito com o silêncio das madrugadas frias.

Precisamos de criatividade para vencer as noites escuras, de paciência, para aguardar o brilho da manhã, de esperança, para vislumbrar novos horizontes, de fé, para enxergarmos a luz no fim do túnel.

Certamente, Deus habita também em nossa escuridão. Quando tudo parece distante, Ele é presença certa. Quanto a escuridão foi mais densa, Ele será a nossa luz. O Senhor está presente em nossas madrugadas e faz a ponte entre a noite e o dia.

Depois do crepúsculo, virá com certeza, um novo amanhecer, trazendo consigo os raios de uma nova esperança também.E a luz, trazendo energia, provocará uma combustão em nossa alma gerando a força para enfrentarmos as adversidades.

Aprendemos, pois, pacientemente, que as noites não duram eternamente. Elas aguardam ansiosamente a luz que emerge pela manhã. Não nos esqueçamos de que todos os dias, invariavelmente, o sol se levanta e se põe, independente da nossa intervenção. É a vida seguindo seu curso normal; é a sua liturgia. Por isso que, em nossa caminhada, esperar é vencer. A vitória é própria dos que sabem esperar e confiar em Deus.

Estevam Fernandes. Pastor da 1ª Igreja Batistas.

Publicada no jornal Correio da Paraíba
Edição de 30 de abril de 2017
Opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário