terça-feira, 11 de julho de 2017

Mitos Da História

James Stewart
Morre em 2 de julho de 1997, aos 89 anos, o ator americano James Stewart.Um dos grandes nomes do cinema americano, ele era um preferido de diretores como Frank Capra (que o dirigiu em três filmes, mais importantes sendo A Felicidade Não Se Compra, 1946, Alfred Hitchcock (quatro filmes, entre eles Um Corpo que Cai, 1958 e Anthony Mann (oito filmes). Ganhou o Oscar com Núpcias de Escândalo (1940).

João Saldanha
Nasce em 3 de julho de 1917, o jornalista, escritor e técnico gaúcho de futebol, João Saldanha.Apelidado por Nelson Rodrigues como 'João Sem Medo', foi  um dos mais importantes jornalistas esportivos do Brasil. Como treinador, esteve à frente do Botafogo campeão carioca de 1957 e da seleção Brasileira nas eliminatórias para a Copa de 1970. Morreu em Roma, em 1990, cobrindo a Copa do Mundo.

John Lennon e Paul McCartney
Conheceram-se em 6 de julho de 1957, os cantores, compositores e multi-instrumentistas John Lennon e Paul McCartney que seriam fundadores e líderes dos Beatles. Lennon tinha 16 anos e McCartney,15,quando Paul viu uma apresentação da banda de John, The Quarrymen, em uma festa na St.Peter's Church, em Liverpool. Ivan Vaughan, membro da banda, apresentou os dois e McCartney tocou três músicas na guitarra. Duas semanas depois, entraria para a banda e levaria George Harrison, formando-se a base do que mais tarde viria a ser os Beatles, banda de rock mais importante da história.

Barbara Bach e Roger Moore
Em 7 de julho de 1977,é exibido em pré-estreia, o filme 007 o Espião que Me amava. É o 10º filme protagonizado pelo espião britânico  James Bond, e o terceiro com Roger Moore no papel. É um dos que melhor dosou os elementos de ação e comédia que caracterizou a fase de Moore como o personagem. A bondgirl era a americana Barbara Bach e a canção-tema foi "Nobody does it better", com Carly Simon.

Patativa do Assaré
Morre em 8 de julho de 2002, aos 93 anos, o compositor, cantor e poeta popular cearense Patativa do Assaré. Inspiração Nordestina ,de 1956 é seu primeiro livro , mas o início de sua carreira foi bem antes, ainda adolescente, declamando poemas e fazendo repentes em festas e no rádio. Em 1979, lançou o primeiro disco, em que declama os próprios poemas como "Triste partida" e "Lamento de um nordestino". 

Editor: Renato Felix

Publicado no jornal Correio da Paraíba
Edição de 02 de julho de 2017
Lazer C5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário