terça-feira, 1 de agosto de 2017

Germano Romero - O Caminho do Bem

Em tempos de tanta propaganda religiosa, proliferação de crenças e igrejas, padres e pastores cantando em festas e trios elétricos, louvores e clamores misturados com política, novenas e procissões, somos sempre levados a pensar sobre o sentido da oração e como dela nos falou Jesus. Ao lhe pedirem:"Mestre, ensina-nos a orar", ele respondeu com o "Pai Nosso".

Pai Nosso, Criação de tudo e de todos, Inteligência Suprema, Causa Primária de todas as coisas! Que qualquer menção ao teu nome seja acompanhada da reverência íntima de respeito, amor e gratidão! Venham a nós todos os reinos da existência, desde os bilhões de galáxias ao infinito mundo microscópico.Sejamos conscientes da grandeza dos tesouros que nos rodeiam, do mundo vegetal ao animal, mineral e espiritual.

Procuremos nos conscientizar de que, sendo  parte integrante dos mecanismos regidos pelas leis, sob a Ordem do Universo, somos todos vulneráveis aos fenômenos pertinentes à geologia do planeta e às condições da natureza humana. Inspirados, portanto, a aceitar os fatos com a serenidade e a compreensão de que tudo acontece como tem de acontecer.

Que o pão e os alimentos que nos dão vida, que brotam  da terra fértil e benevolente, sejam tidos como um bem de todos. E que possamos distribuí-los, sempre que possível, a todos os seres, indistintamente.

Que nossas ofensas sejam perdoadas exatamente na mesma medida em que soubermos perdoar, pois é dando que se recebe, é plantando que se colhe. A lei é dura e não falha. A justiça tarda, mas não falta. A cada ação corresponde uma reação;

Ergamos o pensamento e sempre na direção no bem, da gratidão, da compreensão e da tolerância com os nossos semelhantes . Isto é amar o próximo.Somente assim, estaremos prontos e vigilantes para não cairmos em tentação, pois a vida e o dia-a-dia são uma sucessão de escolhas. Cabe a nós o caminho do bem.

Germano Romero
Arquiteto e bacharel em Música.

Publicada no jornal Correio da Paraíba
Edição de 21 de julho de 2017
Opinião 

Nenhum comentário:

Postar um comentário