terça-feira, 1 de agosto de 2017

Estevam Fernandes - Dias Melhores Virão!

É certo que estamos vivendo dias sombrios. Parece que uma nuvem densamente carregada de incredulidade e desesperança pairou sobre nós. Todos comentam: Não há saídas, não vemos soluções. Precisamos reagir diante de tanto pessimismo. O futuro nos espera sorrindo, e a vida não pode parar. Nunca!

Como enxergar saídas? Onde encontra-las? Às vezes é preciso mudar o foco da vida e desenvolver novos olhares, novas percepções. Quando fixamos os nossos olhos apenas no ambiente externo e nos enchemos de expectativas que não são atendidas, adoecemos a nossa alma com angústia e prostração. Não devemos desanimar pois a esperança é o combustível que mantém a vida em movimento. O mapa da superação já está desenhado dendro de nós.

Uma nova aurora está para emergir da noite tediosa que nos roubou o sono e a alegria. Há uma luz em nossa interioridade ansiosa por brilhar e iluminar nossa consciência e decisões. Precisamos nos reinventar, pensar de forma pró-ativa e ter atitudes que nos façam vencer o desânimo e a acomodação.

Muito do que esperamos que aconteça já está dentro de nós, qual feto esperando o momento de nascer. Somos mais fortes de que imaginamos, e menos fracos do que acreditamos ser. Precisamos aprender a proteger a nossa alma, à semelhança dos beduínos que fazem para si tendas nos desertos, para se protegerem das areias que os ameaçam durante o dia, e dos ventos frios que os incomodam quando a noite vem. A fé em Deus, a paixão pela vida e a coragem para lutar, nos protegem contra as areias e os ventos ameaçadores.

Vençam nossos medos! Não sejamos refém da desesperança que paralisa os sonhos, e nem do pessimismo que nos impede a visão do amanhã. Um novo tempo nos impede a visão do amanhã. Um novo tempo nos espera. Lembremo-nos da sabedoria bíblica:"O pranto pode durar uma note, mas a alegria virá pela manhã". E ainda:"Se Deus é por nós, quem será contra nós"? O futuro já mora dentro de nós. Dias melhores virão!

Estevam Fernandes
Pastor da 1ª Igreja Batista.

Publicado no jornal Correio da Paraíba
Edição de 30 de julho de 2017
Opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário