terça-feira, 19 de setembro de 2017

Dan Stulbach

Ator versátil e exigente

Dan Stulbach
Dan Stulbach gosta de escolher bem os personagens que faz na TV e adora se aventurar também na apresentação de programas.
Com 20 anos de carreira,ele voltou às novelas após um hiato de cinco anos e incursões como apresentador de televisão no Encontro com Fátima Bernardes (cobrindo férias da apresentadora) e no último ano do CQC, na Bandeirantes.

Teatro na escola


Dan Stulbach comemora 20 anos do teatro Tangerina

Como boa parte dos atores, ele iniciou a carreira no teatro, nos tempos em que estudava no renomado Colégio Rio Branco,em São Paulo. Depois, na época da faculdade de Comunicação Social na ESPM, fundou o grupo teatral Tangerina, que existe até hoje! Com fárias peças no currículo e prêmios de melhor ator, Dan estreou na televisão em 1997.

E na telinha

1997A Amor Está no Ar

Bazilio Calazans Renato Rabello, Gilles Gwizdek e Dan Stulbach 

Dan Stulbach como Horácio na novela O Amor Está no Ar
O seu primeiro papel foi pequeno, em O Amor Está no Ar, como o personagem Horácio.

2003 - Mulheres Apaixonadas

Helena Ranaldi e Dan Stulbach 
Dan Stulbach como Marcos em Mulheres Apaixonadas
Mas o grande destaque mesmo veio em 2003, quando deu vida ao violento Marcos, de Mulheres Apaixonadas, em que batia na mulher ( Helena Ranaldi) com a raquete de tênis.  

2004 - Senhora do Destino

Dan Stulbach como Edgar na novela Senhora do Destino 
O chef Edgar, vivido por Dan Stulbach, que se apaixonou por Isabel (Carolina Dieckmann). 


2006 - JK 

Dan Stulbach como Zinque na minissérie JK

Personagem fictício, filho de Licurgo(Luis Melo) e Maria( Cássia Kis). Sofre com a violência do pai. Casa-se com Madalena(Ana Cecília Costa).Depois de viúvo, volta a se casar com a prima Salomé(Deborah Evelyn), com quem mantém uma relação de irmão. Quando ela engravida, assume a paternidade de seu filho. Seu grande sonho é seguir a vida religiosa, mas é impedido pelo pai.

2008 - Queridos Amigos

Dan Stulbach como Léo na minissérie Queridos Amigos

Léo (Dan Stulbach) é um homem inteligente, generoso e melancólico. Apesar do sucesso que conquistou profissionalmente, nunca se sentiu satisfeito. Rico e sofisticado, ele mora há anos na Serra da Cantareira (SP), onde vive isolado ao lado da jovem Karina (Mayana Neiva).Ao descobrir que está doente e que tem pouco tempo de vida, Léo fica obcecado em reviver seus antigos ideais e reúne, em uma festa, um grupo de amigos afastados há tempos. Todos, direta ou indiretamente, se envolveram com política nos anos 70, durante o regime militar.


2011 -  Fina Estampa



Dan Stulbach como Paulo, na novela Fina Estampa
Ele interpreta Paulo Buarque que é irmão de Tereza Cristina (Christiane Torloni) e empresário da grife Fio Carioca, é casado com a estilista Esther (Júlia Lemmertz), com quem tem uma relação apaixonada. Estéril, não apoia a mulher quando ela procura a médica Danielle (Renata Sorrah) para tentar realizar o sonho de ser mãe. Conta com os conselhos do cunhado e amigo Renê (Dalton Vigh) para enfrentar a crise em seu casamento. 

2015 -  Os Experientes



Dan Stulbach e Juca de Oliveira
Dan Stulbach como Luiz na minissérie Os Experientes 

No terceiro episódio (O Primeiro Dia), de Os Experientes, Juca e Oliveira e Dan Stulbach dão corpo e alma a uma emocionante relação entre pai e filho,Seu filho Luiz (Dan Stulbach), 50 anos, durante o enterro do pai, se lembrará de cada minuto do último dia com o pai, que também terá sido o primeiro que passaram realmente juntos.

Horário Nobre

Agora, na pele do bom moço Eugênio Garcia, na trama A Força do Querer, Dan só tem recebido elogios."É o cara mais honesto que já fiz. É importante nesse momento do País fazer um personagem integro", afirmou o ator, em entrevista recente ao site UOL.

2017 -  A Força do Querer

Fiuk, Maria Fernanda Cândida,  Dan Stulbach e Carol Duarte
Dan Stulbach como Eugênio na novela A Força do Querer
Ele interpreta o advogado da diretoria da empresa familiar junto com o irmão Eurico. Sério, bonitão, cavalheiro, aquele tipo de homem que costuma ser apontado como marido modelo.Casado com a fútil Joyce (Maria Fernanda Cândida), são pais dedicados de Ruy (Fiuk) e Ivana (Carol Duarte), que se revelará trans homem e causará um conflito familiar.

Você sabia?

Dan é de uma família de judeus poloneses e cresceu ouvindo a língua polonesa e as histórias do avô.

"Fiz poucas novelas e fiquei um tempo longe porque as oportunidades que pintaram não tinham nada a ver comigo. O fato de A Força do Querer ser da Gloria me influenciou, sim", Dan Stulbach sobre sua volta às novelas, ao site UOL.mundo novelas-

Texto: Flavia Serra

Publicado na revista TV Brasil n/n 910
Trajetória
Fotos: Globo/Divulgação-Gshow - Globo.com-Viva-Reprodução/TV Globo-Famosos - Cultura Mix-Memória Global

Nenhum comentário:

Postar um comentário