quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Quando O Horário Permite...

Relembre as novelas ousadas das onze que fizeram sucesso e abriram espaço para inovações na dramaturgia

O Astro (2011)

Rodrigo Lombardi

Depois de sofrer um golpe e ficar preso por oito anos, Herculano (Rodrigo Lombardi) aprendeu a arte do ilusionismo e desenvolveu o dom da vidência. Dando a volta por cima, ele ficou famoso e se apaixonou por Amanda (Carolina Ferraz), porém, mesmo com a nova fase de sua vida, ele teve que lidar com os fantasmas de seu passado. A primeira versão da novela foi escrita por Janete Clair, em 1977.

Gabriela (2012)

Juliana Paes

Esbanjando sensualidade, Gabriela (Juliana Paes) deixou o sertão e foi morar na cidade de Ilhéus onde se apaixonou por Nacib (Humberto Martins). Porém ninguém conseguiu domar sua personalidade selvagem e ela causou muitas confusões na cidade. Na primeira versão da novela, exibida em 1975, Gabriela foi vivida pela inesquecível Sônia Braga.

Verdades Secretas (2015)

Rodrigo Lombardi e Camila Queiroz

Contou a história de Arlete (Camila Queiroz), uma jovem de 16 anos, que depois da separação dos pais, se mudou para São Paulo e começou a trabalhar como modelo. Tentando realizar seu sonho de brilhar nas passarelas e ajudar a situação financeira da avó, ela começou a fazer o book rosa, uma espécie de prostituição de luxo só com modelos. Manipulada por Fany (Marieta Severo), a garota mudou seu nome para Angel e se apaixonou pelo milionário Alexandre (Rodrigo Lombardi), um homem controlador que passou a tratá-la como objeto de desejo. A novela mostrou a decadência física e moral das pessoas em nome do dinheiro.

O Rebu (2014)

Patrícia Pillar, Daniel de Oliveira, Shophie Charlotte e Michel Noher

Baseado em uma novela de 1974, a trama policial contou a história de um crime: o corpo de Bruno (Daniel de Oliveira) foi encontrado em uma piscina durante uma festa na mansão de Ângela (Patrícia Pillar). Os convidados da festa eram todos suspeitos e possuíam interesses e conspirações, deixando o clima de suspense até o final da novela!

Texto: Lucia Ferreira/Colaboradora

Publicado na revista Guia da TV n/n 544

Nenhum comentário:

Postar um comentário