domingo, 10 de dezembro de 2017

Lembrando De Arte - Artistas Brasileiros

Ney Maogrosso


Nasce, em 1941, o cantor sul-matogrossense Ney Matogrosso. À frente do grupo Secose Molhados, nos anos 1970, com seu jeito transgressor e espalhafatoso. O grupo lançou dois discos em 1973 e 1974 e depois o cantor partiu para uma carreira solo de grande sucesso.

Luiz Gonzaga

Morre, em 1989, o cantor e compositor pernambucano Luiz Gonzaga. O Rei do Baião foi o principal divulgador da música nordestina pelo Brasil a partir dos anos 1940 - primeiro como instrumentista e vestido com terno e gravata, depois também como cantor e vestido de vaqueiro.

Raquel de Queiroz

A escritora cearense Raquel de Queiroz se torna a primeira mulher eleita para a Academia Brasileira de Letras, em 1977. Autora de obras como O Quinze (1930), Dôra Doralina (1975) e Memorial de Maria Moura (1992). Ganhou o Prêmio Camões, o maior da literatura em língua portuguesa, em 1993.

Silvio Santos
O apresentador de televisão e empresário Silvio Santos é mantido como refém em sua casa por sete horas seguidas por um sequestrador em São Paulo, em 2001. Ele invadiu a casa de Sílvio Santos depois de ter sequestrado a filha dele dias antes, o resgate ter sido pago e a polícia o ter perseguido.
 Baden Powell

Em 26 de setembro de 2010 fez dez anos de morte do violonista Baden Powell.Ele tinha 63 anos. Era um dos grandes nomes da música brasileira, parceiro de Vinícius de Moraes; sua obra circulou não só entre o gênero da Bossa Nova, mas dialogou com o jazz.


Sérgio Porto

30 de setembro de 2010 - Aniversário de 42 anos de morte do escritor Sérgio Porto (Stanislaw Ponte Preta). Cronista, escritor, radialista e compositor brasileiro. Escreveu vários livros, mas sua criação mais famosa foi o Febapá - Festival de Besteiras que Assola o País.

Publicado no Jornal da Paraíba

Fotos:Wikiped-Didvohd-UOL Educação -TV Foco-çoteraturanaarquibancada.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário