terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Fátima Araújo - Na Terra Do Mestre

Visitar a Terra Santa e ver de perto os lugares por onde Jesus passou e construiu o mais belo Código Moral de que se tem notícia-as Bem-Aventuranças, é uma das maiores bênçãos. Não só por se tratar de uma região ímpar, plena de recantos históricos e religiosos, mas acima de tudo porque, em meio àquela mistura fascinante do antigo com o atual, ali repousa a história bíblica, no charme dos séculos.

Posso dizer que dava para abri o livro e "ler" Abraão vagando pelas colinas, há quatro mil anos atrás o Rei Davi,  há três mil anos, e o Divino Mestre Jesus, há poucos mais de dois mil anos, apascentando as "ovelhas" que o Pai lhe confiara, ensinado, curando, amando! Dava para sentirmos a emoção, em Nazaré, terra natal de Maria Santíssima, na igreja da Anunciação, mesmo no lugar onde o Anjo Gabriel lhe informou que ela iria ser mãe. E o que dizermos da Casa de São José, hoje uma capela, onde o Menino Jesus aprendeu carpintaria e foi muito amado por seus pais? 

Quando chegamos a Tabgha, ao noroeste do Mar da Galileia, haja emoção no local onde se deu o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes. Tanto quanto ao subirmos 585 metros, rumo à igreja da Transfiguração, no Monte Tabot.

Era assim com essa aura de bênção, que conectávamos nossa mente e nosso coração, enquanto caminhávamos pelas pegadas de Jesus. Era assim que agradecíamos a receptividade em Cafarnau, o lago de Genesaré, o batismo  no rio Jordão, o caminhar, tais quase personagens bíblicos, pelas belas paisagens da Judeia e da Galileia, pelas ruas de Belém, pelos mistérios de Jerusalém, onde Jesus orou, a Via Dolorosa, ao peso da cruz, e ainda ora, porque ainda vive!

Fátima Araújo
Jornalista

Publicado no jornal Correio da Paraíba
Edição de 21 de novembro de 2017
Acalanto
Caderno 2 C3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário