sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

A Série Mindhunter


Holt McCallany e Jonathan Groff
Conheça a série que busca desvendar a mente de um serial killer
O que motiva um assassino em série? Porque ele mata as pessoas? Quais os seus objetivos ao cometer tal crime? Essas são as questões que Mindhunter, nova atração da Netflix, tenta responder. Produzida pela atriz Charlize Theron e baseado no livro homônimo escrito por John E. Douglas, a obra mergulha de cabeça na mente dos assassinos mais perigosos do seculo passado.


A história

A trama acompanha Holden (Jonathan Groff) e Tench (Holt McCallany), dois agentes do FBI focados em estudar a Ciência Comportamental. Com o auxilio da psiquiatra Wendy Carr (Anna Torv), os rapazes viajam pelos Estados Unidos para entrevistar assassinos brutais. São nesses diálogos que o perfil psicológicos dos criminosos é desenhado. "Vimos que não era necessário mostrar perseguições por avenidas e que a base da série poderia ser essas conversas", declarou David Fincher, um dos diretores, ao jornal El País.

Casos reais

Diferente de outras séries do gênero, todos os assassinos dessa obra existiram! Um deles é Ed Kemper, interpretado por Cameron Britton. Conhecido commo o 'assassino das colegiais', ele sequestrava, assassinava e estuprava (nessa ordem) suas vítimas. "Na narrativa cinematográfica sempre precisamos de um bom vilão. Mas, na vida real, não é assim. São seres tristes e muitas vezes patéticos que tiveram experiências de vida terríveis e que cometeram atos horrendos", justificou David. Em 10 episódios, inúmeros outros casos são mostrados na telinha.

Netflix

Publicado na revista TV Brasil n/n 922
Série 

Nenhum comentário:

Postar um comentário