sábado, 6 de janeiro de 2018

Estevam Fernandes - Já É Natal!


O Natal chegou! Apesar de todas as crises que se abatem sobre o país, e das expectativas frustradas de muitas pessoas, apesar de tudo isso, quando chega o Natal sentimos algo diferente no ar: é o espírito natalino que nos envolve, nos fascina e nos alegra o coração.

De todas as crises que estamos enfrentando, a pior delas é a crise da esperança.Há uma nuvem de pessimismo pairando sobre nós. As pessoas estão perdendo, pouco a pouco, a perspectiva de um amanhã melhor. Parece que tudo está sucumbindo ao caos. Isto é muito perigoso porque vai subtraindo das pessoas o direito de sonhar. Não há porque perdermos a esperança. Quem confia em Deus não se desespera jamais!

Você não precisa de muita coisa para ser feliz, e seguir vivendo. Na verdade, ninguém precisa. Às vezes morremos pelo que é secundário, e jogamos fora o que é essencial. Nossa maior riqueza não consiste nos bens que possuímos, nem nas coisas que acumulamos. Nesse Natal, reflita sobre o valor da família e um lar. Imagine também o quanto a paz é um presente precioso, bem como a benção da saúde. Esses tesouros representam o ouro, o incenso e a mirra em nossos dias. São verdadeiros presentes de Natal!

O brilho do Natal não deve estar nos limites daquele irradiado pelas luzes da cidade. Há uma luz cujos raios transcendem as circunstâncias e iluminam todos os nossos caminhos - Jesus Cristo, a luz do mundo. Ele deve ser o nosso Natal. Quando a sua luz brilha em nossas vidas, todo dia é dia de Natal, pois essa luz jamais se apagará e ainda fará com que nossos olhos brilhem mais intensamente, apesar de todas as crises. 

Desde o primeiro Natal, na pequena Belém da Judeia, o mundo nunca mais foi o mesmo. O menino Jesus mudou a história pelo impacto de sua presença. Sua vida e sua mensagem transformaram os rumos da humanidade. Pessoas tiveram suas vidas transformadas, milagres aconteceram, estruturas de poder foram abaladas, o amor prevaleceu sobre o ódio, a liberdade prevaleceu sobre a escravidão, e para todos foi anunciada a possibilidade da vida abundante, da alma feliz.

Estevam Fernandes.Pastor da 1ª Igreja Batista.

Publicada no jornal Correio da Paraíba
Edição de 24 de dezembro de 2017
Opinião A4  

Nenhum comentário:

Postar um comentário