sábado, 13 de janeiro de 2018

Estevam Fernandes - Novos Olhares Para Um Novo Tempo!


No início de um novo ano é sempre bom parar um pouco para algumas reflexões. É salutar que façamos uma revisão de nossos posicionamentos, valores e atitudes. Eis aqui cinco sugestões que poderão facilitar a abertura de novos caminhos, através da perspectiva de novos olhares. Contemple a vida a partir de novos olhares. Eis aí, cinco olhares que poderão fazer uma grande diferença;

Primeiro
Olhar para trás com gratidão. Muitas pessoas têm uma péssima imagem do seu passado. Fazem um esforço enorme para negá-lo ou esquecê-lo. Muita coisa boa pode ser resgatada quando aprendemos a olhar para trás com gratidão. Quantas bênçãos Deus nos concedeu! Quantas pessoas especiais passaram por nosso caminho e, como flores, adornaram e perfumaram nossa vida!

Segundo
Olhar para os lados com amor. A vida requer um exercício contínuo de solidariedade.Quando aprendemos a olhar ao nosso redor de forma diferente, motivados pelo amor, descobrimos que não estamos sozinhos.

Terceiro
Olhar para cima com louvor. Quem olha apenas para o chão ou em volta tem uma visão mito limitada pelas circunstâncias que o pressionam e ameaçam-no. Quem aprende a olhar para cima, com louvor, liberta a sua alma das garras da murmuração e descobre o caminho da graça e da sabedoria de Deus.

Quarto
Olhar para si com arrependimento. Não somos perfeitos e todos nós cometemos falhas. É preciso reconhecer que precisa ser mudado primeiramente em nós.Se as mudanças não ocorrem dentro de nós, um ano a mais ou a menos, não fará muita diferença.

Quinto
Olhar para frente com esperança. O combustível da vida  é a esperança. Quando ela acaba, a vida perde os seus movimentos. Toda caminhada pressupõe a possibilidade de lutas, dificuldades e frustrações.É preciso olhar sempre para frente e com muita esperança.

Veja quanta felicidade está reservada para os que olham para seu passado com gratidão; ao seu redor, cheios de amor; para cima, com louvor; para dentro de si com arrependimento e vislumbram o seu futuro com as lentes da esperança. Certamente, esses vivem melhor!

Estevam Fernandes. Pastor da 1ª Igreja Batista.

Publicada no jornal Correio da Paraíba
Edição de 31 de dezembro de 2017.
Opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário