sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Dicas De Simpatias


A cor da roupa - essa é uma das mais clássicas na virada de ano. Ainda predomina o branco e é o destaque das vitrines das lojas. Ela pede paz, mas há quem escolha o amarelo (atrairá dinheiro, fartura), o vermelho (paixão, sorte no amor), o azul ou outra cor. 


Pular sete ondas - ajuda a eliminar os obstáculos materiais e espirituais  que surjam durante o ano. Isso tudo sobre as bênçãos de Iemanjá - a rainha das águas. A crença popular pede ainda que a pessoa faça um pedido diferente a cada onda que pular.


Chupar a uva e guardar as sementes - essa também é uma simpatia antiga.Após comer a uva se guarda 12 sementes, uma para cada mês do ano, na carteira para ter fartura e dinheiro o ano inteiro.No último dia do ano, se descarta e se renova os pedidos.

Segurar sementes de romã nos dentes - assim como a uva, a romã também é feita de sementes.Ela está relacionada à prosperidade , fatura e fertilidade. A simpatia diz que é preciso segurar três sementes nos dentes à meia-noite. Em seguida, deixe-as secar e depois envolta de um pano branco guarde-as  até o término do ano que se iniciou.

Dinheiro no sapato - colocar uma nota de dinheiro no sapato para passar a virada do ano também é uma das simpatias que algumas pessoas seguem . O objetivo é ter dinheiro.

Para emagrecer - a simpatia é fatiar uma cebola em quatro partes, de baixo para ciam.Pegue três partes e enterre . A quarta parte deve ser toda separada em anéis; cada um deles representa 1 kg. Separe o números de anéis correspondente á quantidade de quilos que você quer perder e ferva-os em 1/2 litro de água. Com esse caldo, você deve regar três vezes o local onde as demais partes foram enterradas.

Para ter sorte - diz a simpatia  que no dia 31 de dezembro ferva dois litros de água com folhinhas de arruda, alecrim e manjericão. Jogue no corpo antes de tomar banho para descarregar as energias negativas. 

Para ter dinheiro -   comer lentilha na ceia de Réveilon. A leguminosa, além de nutritiva é tradicionalmente tida como um imã de prosperidade.

Representatividade das cores

Branco - para pedir calma, paz e equilíbrio.

Azul -  pedir saúde, harmonia e tranquilidade.

Amarelo - prosperidade,dinheiro e abundância.

Laranja - vitalidade, alegria e bem estar.

Verde - esperança, sorte e serenidade.

Vermelho - sensualidade, paixão e liderança.

Rosa -  afetividade, amor e romantismo.

Tem funcionado. Mas tem que ter fé.

Aline Martins /  Priscila Mendonça

Publicado no jornal Correio da Paraíba
Edição de 31 de dezembro de 2017
Cidades - B3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário