terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Onaldo Queiroga - Fotografia


Uns não valorizam, já outros sabem da importância da fotografia, pois sabem que ela exerceu e, ainda, exerce um papel grandioso na história da humanidade, pois documentou e continua a registrar imagens marcantes da vida.

A lente fotográfica ao tempo que captura paisagens encantadoras, sejam decorrentes da natureza, ou mesmo, produzidas pelo próprio homem, também muitas vezes registra cenas trágicas que nos levam a mergulhar em momentos de tristeza.

Hoje com a tecnologia constante nos celulares a fotografia ganhou corpo, já que tais aparelhos possuem câmeras que são usadas tanto para fotografar como para realizar filmagens. Com isso, de posse de um celular,qualquer um se acha um verdadeiro fotógrafo e sai por aí capturando detalhes do cotidiano, fazendo seffies, denunciando irregularidades, documentando eventos, passeios enfim, tudo que entenda interesante ser fotografado.

É bem verdade que alguns utilizam a fotografia de forma indevida, registrando maldosamente determinadas situações com propósitos inescrupulosos a fim de obter dividendos ilícitos, ou mesmo ainda, com o sentido de provocar constrangimentos a outrem.

Para uns arte, profissão, enquanto para outros uma atividade qualquer. Mas, sou daqueles que vejo a fotografia como algo mágico, importante e salutar, desde que produzida com um olhar voltado para a construção de coisas boas, viabilizando ao tempo levar consigo registros que possibilitem momentos de recordações e também de alerta para que não ocorra a renovação de erros já vividos.

A vejo e a exercito como arte, buscando levar aos outros, beleza e paz!

Onaldo Queiroga Juiz

Publicado no jornal Correio da Paraíba
Edição de 27 de janeiro de 2918
Opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário