quinta-feira, 8 de março de 2018

10 Sinais De Que Seus Rins Não Estão Funcionando Corretamente

Os rins são dois órgãos com um tamanho aproximado à uma mão fechada em formato de feijão, eles estão localizados imediatamente abaixo da caixa torácica, um em cada lado da coluna vertebral. Todos os dias, os dois rins filtram cerca de 120 a 150 litros de sangue para produzir cerca de 1 a 2 litros de urina.

Mas o rim pode nos mostrar sinais se que algumas coisas não estão indo bem, por isso iremos mostrar alguns sinais que indicam de que seus rins não estão funcionando bem.

Se você está recebendo esses sinais procure um médico nefrologista?

10. Problemas de sono


e os rins não funcionam bem corretamente, as toxinas podem não estar saindo do corpo pela urina e permanecer no sangue, com o aumento das toxinas no corpo fica difícil dormir. Se você dormir pouco tempo as chances de diminuir a função renal aumentam.

Atenção: A doença renal crônica faz com que as pessoas sofram de apneia do sono, que é uma desordem na respiração quando a pessoa dorme, com pausas que duram alguns segundos, podendo voltar com um resmungo alto. Se o for ronco pesado procure um médico.

9. Dores de cabeça, fadiga e fraqueza geral


Quando os rins são saudáveis convertem a vitamina D para nossos corpos para manter os ossos fortes e produzindo um hormônio chamado eritropoyetina (EPO). Este hormônio tem influência na produção de glóbulos vermelhos. O declínio dos glóbulos vermelhos (faltará oxigênio), isso resulta em fadiga dos músculos e cérebro.

Atenção: As pessoas com doença renal crônica geralmente tem anemia, mesmo quando tem 20% a 50% da função renal normal.

8. Ter pele seca e com coceira


Os rins saudáveis removem os resíduos e fluídos do sangue, ajudando a produzir glóbulos vermelhos e mantendo a quantidade adequada de minerais em seu corpo. A pele seca sinaliza a falha dos rins, isso reduz o equilíbrio certo de minerais e nutrientes que resultam em doença óssea e renal.

Aviso: Observe se sua pele for muito seca, tiver muita coceira, procure ficar hidratado.

7. Tendo mau hálito e gosto metálico

Os resíduos acumulados no sangue, deixa um gosto metálico na boca dá mau hálito, o que pode indicar ter toxinas e contaminação na corrente sanguínea. Dessa forma perde a vontade de comer carne e perdem o apetite, o que leva a perda de peso.

Aviso: Normalmente, o sabor metálico em sua boca deve desaparecer se a causa assumida for tratada. Se o sabor continuar a aparecer, você deve entrar em contato com seu médico.

6. Falta de ar

A relação entre a doença renal e a falta de ar, pode ser causada por dois motivos, pois o fluido anormal no corpo se move para dentro dos pulmões, ou devido a anemia priva seu corpo de oxigênio, podendo dar dá falta de ar.

Aviso: Outras causas dão falta de ar como: asma, câncer de pulmão ou insuficiência cardíaca. Se tiver constantemente sem fôlego depois procure um médico imediatamente.

5. Inchaço nos tornozelos, pés e mãos


Os rins que não funcionando corretamente pode causar retenção líquidos e com isso pode causar inchaço nos tornozelos, pés e mãos. O inchaço pode ser ainda de doenças do coração, fígado ou da veia da perna.

Atenção: Procure reduzir o sal para remover o excesso de fluido no corpo, se não resolver, procure um médico.

4. Ter dor nas costas


Insuficiência renal pode resultar em dor nas costas, localizada abaixo da caixa torácica, que reflete na região da virilha. Dor nas costas e pernas pode ser causada por cistos renais, que são grandes sacos cheios de líquido formados dentro do órgão e resulta na doença renal policística.

Dica: dor nas costas causada por insuficiência renal é acompanhada por vômitos, alta temperatura corporal e urina frequente.

3. Olhos inchados

Um sinal inicial de seu rim pode estar danificado é o excesso de proteína na urina (coloração muito amarelada), que causa inchada ao redor dos olhos.

2. Pressão arterial elevada

O sistema circulatório e os rins funcionam em conjunto. Os rins possuem pequenas nefronas que devem filtrar o resíduo e os fluidos do sangue. Se os vasos sanguíneos se danificam, as nephrons que deveriam filtrar o sangue não recebem oxigênio e nutrientes suficientes. É por isso eleva a pressão arterial.

Dica: Adicione alimentos ricos em ácido fólico a sua alimentação para aumentar a produção de glóbulos vermelhos.

1. Mudanças na micção

Observe sempre sua urina, pois elas podem estar eliminando resíduos, por isso pode mudar de freqüência, odor, cor e aparência da urina. Por isso observem:

• Maior vontade de urinar durante a noite. Entre 4 a 10 vezes por dia é considerado normal.

• Se aparecer vestígios de sangue na urina, poderá sentir dor.

• Urina espumosa, indicam que a proteína indesejada está na urina.

Fonte:newsrowl

FACENOTICIAS
2018-02-28
TopBuzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário