quarta-feira, 14 de março de 2018

Aposentadoria Por Invalidez 2018 INSS - Valor, Requisitos




Como se aposentar por invalidez em 2018

Um dos benefícios mais importantes para o trabalhador brasileiro é certamente a sua aposentadoria pelo INSS, já que a partir da contribuição mensal você vai poder garantir um futuro melhor para você e para a sua família, sendo necessário mencionar que a contribuição para o INSS é um direito do trabalhador brasileiro e por isso a Previdência Social permite que até aquele que não trabalha de Carteira assinada pague o INSS como autônomo.
solicitando aposentadoria por invalidez na previdência social

Por isso é tão importante dizer as regras que envolvem o INSS são quase indispensáveis para aqueles que desejam receber o benefício, sendo também necessário lembrar que o INSS libera vários tipos de aposentadoria e uma delas é a aposentadoria por invalidez.

Também é necessário dizer que nos últimos tempos o INSS sofreu algumas mudanças em suas regras, por conta disso você deverá ficar atento aos requisitos da aposentadoria do INSS para inválidos em 2018, já que será por meio dessas regras que você poderá saber se tem ou não direito a esta aposentadoria.

Sempre lembrando que a aposentadoria por invalidez é o benefício dado a todo trabalhador que está incapacitado permanentemente de exercer uma atividade laborativa independentemente do tipo que ela for, também deve ser dito que este trabalhador não tem como ser recolocado em outro emprego.

Vale dizer que para que você tenha direito a receber a aposentadoria por invalidez do INSS 2018 deve ser realizado uma perícia no INSS, essa perícia médica vai comprovar ou não sua situação de saúde, por este motivo não deixe de fazê-la.

Requisitos para Aposentadoria por Invalidez

Uma das questões mais importantes é quem tem direito a Aposentadoria por Invalidez 2018 e como conseguir solicitá-la, por este motivo podemos dizer que é todo o trabalhador que tenha sofrido um acidente ou possua uma condição de saúde que incapacite parcialmente, total ou até permanente de exercer as atividades previstas em seu contrato.

Compreenda também que a Aposentadoria por Invalidez do INSS 2018 poderá ser solicitada em casos de problemas físicos, intelectuais ou em alguns casos de doenças crônicas. Apenas saiba que essas pessoas devem ter contribuído à Previdência Social durante 12 vezes antes de solicitar a Aposentadoria por Invalidez do INSS.

Isso significa que um dos requisitos para Aposentadoria por Invalidez do INSS 2018 é ser um trabalhador devidamente assegurado pelo INSS, sabendo também que prestados de serviço autônomos e contribuintes avulso também poderão participar dessa contagem.

Solicitando a Aposentadoria por Invalidez

Antes de solicitar a Aposentadoria por Invalidez 2018 é bom que você saiba que deverá primeiro receber o auxílio-doença – não se preocupe, pois os requisitos para este benefício são praticamente os mesmos da aposentadoria por invalidez.

Caso você já esteja já esteja recebendo o auxílio-doença e sua perícia médica não for das melhores e for também comprovado que você não possui condições de permanência em seu emprego de forma que nem uma reabilitação em um novo emprego seja previsto, então seu caso vai ser indicado para a Aposentadoria por Invalidez.

Então se este for seu caso o próprio médico da perícia do INSS poderá dar as orientações necessárias para que você consiga o benefício, mas é bom que você saiba que vai precisar de um laudo médico, seus documentos pessoais e documentos que comprovam a sua contribuição para o INSS.

Compreenda também que deve ocorrer um agendamento para requerimento da Aposentadoria por Invalidez, isso é feito online no próprio site da Previdência Social. Saiba então que o agendamento deverá ser feito com calma e ao final dele vai ser gerado um número de protocolo e a relação dos documentos necessários, imprima a página e apresente este número de protocolo de atendimento a atendente, sem a presença dele você não poderá ser atendido.

Valor da Aposentadoria por Invalidez

Agora que você já sabe como solicitar e quem tem direito ao requerimento da Aposentadoria por Invalidez do INSS está na hora de falarmos sobre o valor que você vai receber, geralmente a pessoa recebe um salário por mês segundo a tabela do INSS.

Porém poderá ser que mesmo recebendo esse benefício o valor que o aposentado por invalidez receba pode ser insuficiente para se manter e arcar com os cursos de remédios e exames, por este motivo você poderá pedir uma revisão da aposentadoria do INSS para Invalidez, mas saiba que isso somente fica disponível a cada dos anos na própria revisão da perícia do INSS.

Caso você possua dúvidas ou apenas queira consultar o sistema da Previdência Social antes de solicitar Aposentadoria por Invalidez do INSS 2018 saiba que você poderá ir até uma agência do INSS pessoalmente levando seus documentos e documentos que comprovam a sua contribuição, ou poderá utilizar o número de telefone da Central de Atendimento da Previdência Social, que é 135. Sabendo que eles apenas funcionam de segunda a sábado, das 7h até as 22h.

Adriana Gonçalves
2018-03-08
TopBuzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário