sexta-feira, 16 de março de 2018

Germano Romero - Deus Existe!


Nunca me canso de cultivar reflexões acerca das maravilhas desse mundo, tão pequeninos diante da infinitude cósmica, quanto imenso perante o universo microscópico. Ora, imagino, se aqui na Terra nos foi permitida inteligência humana capaz de criar uma música como a Nona Sinfonia de Beethoven ou o Adagio da Gran Partita de Mozart, o que se pode esperar do além mundo? Maravilhas ainda maiores, evidentemente.

Afinado com a transcendência, lembro de um insight experimentado sob a nave da Notre Dame de Paris, quando num certo domingo, à hora de Maria, com os ouvidos conectados diretamente ao coração, escutei subitamente o mavioso e monumental órgão da bela igreja executar a ária "Acordemos , a Voz nos chama", da Cantata nº 140 de Bach.

Naquele transe íntimo e extasiante pude saborear um pedacinho daquele Reino dos Céus que Jesus conferiu às crianças, aos humildes, aos "pobres de espírito", carentes de perspicácia, mais ricos de pureza e bondade. É o mesmo que sinto ao olhar para esse céu brilhante, ouvir o barulho do mar que se movimenta em ondas macias, bem acolá, e o pio que a corujinha entoa pela noite adentro na relva orvalhada?

Assim, consolido um entendimento profundo em torno da fé que tais imagens refletem na expansão da consciência, provocando um estado d'alma raro e precioso, que nunca deveríamos esquecer.Quisera pudesse permanecer assim, diante das vicissitudes da correria urbana, das nuances de saúde, próprias da condição humana, dos fatos que se nos apresentam equivocadamente como infortúnios e inoportunos por nossa limitada visão.

Que meus olhos e meu espírito prossigam iluminados apenas pela intuição desta transcendência que me nutre de fé e esperança na grandeza da Criação Divina...Desse êxtase que incendeia os mais íntimos recônditos do espírito, como se escondesse pra me  sussurrar o grande segredo. Deus existe!  

Germano Romero.Arquiteto e bacharel em Música.

Publicada no jornal Correio da Paraíba
Edição de 09 de março de 2018
Opinião 

Nenhum comentário:

Postar um comentário