terça-feira, 13 de março de 2018

Você Tem Certeza Que Seu Coração Está Funcionando Direito? Clique E Saiba Mais.


Os problemas no coração não costumam aparecer da noite para o dia.

Em geral, são o resultado de práticas alimentares ruins, hábitos pouco saudáveis, e de não darmos importância aos sinais. Uma vez que os sintomas surgem, é preciso procurar um médico.

1. A dor no peito ou angina

As dores no peito podem ser decorrentes de diferentes problemas de saúde. Porém, você deve prestar muita atenção se elas se tornarem intensas e causarem uma sensação de peso e contração.

Quando a dor no peito é causada por um problema cardíaco, o coração está recebendo sangue com pouca quantidade de oxigênio.2. Arritmias

Os batimentos do coração têm uma temporalidade bem regular. O normal é que não os notemos quando são adequados.

Se notar que seus batimentos estão muito rápidos, muito lentos ou com mudanças irregulares, procure um médico porque claramente seu coração não está trabalhando como deveria.

3. Apneia do sono

Às vezes deixamos passar, mas a apneia do sono pode ser um sintoma de que seu coração não está trabalhando como deveria.

Este problema gera uma obstrução das vias respiratórias durante o sono e pode causar infartos devido ao fato de que não chega oxigênio suficiente ao cérebro e ao coração.

Inclusive se você sofre de apneia do sono há pouco tempo, deve ter cuidado pois pode afetar sua qualidade de sono e do seu parceiro também.

4. Pernas e pés incha


Você consome muito sal? Caminhou mais do que deveria nestes últimos dias? Em quaisquer desses casos é comum que as pernas e os pés inchem, mas em poucos dias eles voltam ao seu estado habitual.

Porém, você deve ter cuidado para que o inchaço não seja constante, pois neste caso pode ser sintoma de uma retenção de líquidos causada por insuficiência cardíaca ou um problema arterial.

5. Agitação e falta de ar



Não é normal sentir uma falta de ar constantemente, nem se sentir cansado e sem ar com muita frequência. Se isso acontece sem motivo algum, você deve observar se seu coração está trabalhando de forma adequada.

Neste sentido, é importante avaliar seus hábitos. Se mudou de costumes ou adicionou uma atividade física à sua rotina nos últimos dias, esta falta de ar pode ser normal.

6. Disfunção sexual

Um dos primeiros sinais que alertam sobre uma possível doença cardíaca é a disfunção erétil, principalmente se ocorre em pacientes de 40 a 50 anos.



Caso tenha outro problema ou seja uma pessoa mais velha, é importante procurar um médico de confiança.

Juntos poderão determinar se a disfunção sexual tem a ver com o funcionamento do seu coração ou com outra situação.

Mundo Noticias
2018-03-04
TopBuzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário