quarta-feira, 16 de maio de 2018

Marina Ruy Barbosa


Marina Ruy Barbosa 

De menina à mulher. Nos últimos 14 anos, os telespectadores se acostumaram a ter a linda e competente Marian Ruy Barbosa nas principais tramas.Assim como a amiga e parceira de cena, Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa também cresceu à frente das câmeras. A interprete da valente Amália, em Deus Salve o Rei, começou na profissão bem novinha e, já aos sete anos, fez a primeira aparição na TV na novela Sabor da Paixão.

Talento desde cedo

Marina Ruy Barbosa 
Apesar da pouca idade - apenas 20 anos - a atriz já se firma como uma estrela da TV. Começou na TV brasileira desde pequena. Em 2004 atuou pela primeira vez no cinema, na produção Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida

Sabor da Paixão 2002




Marina Ruy Barbosa

Começou aos nove anos e cresceu atuando na Globo Marina, que fez seu primeiro papel na TV na novela Sabor da Paixão, de 2002, como o personagem Marie.

 Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida 2004



Marina interpretou Mylia, uma personagem de destaque no longa Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida. 


Começar de Novo 2004


Aos 9 anos, Marina Ruy Barbosa debutou nas novelas como Aninha, uma espécie de anjo na terra que cuidava do protagonista Andrei (Marcos Paulo), em Começar de Novo.O talento e a beleza da ruivinha chamaram a atenção e após um teste bem sucedido, ela teve, de fato, seu primeiro papel na telinha, a anja Aninha, em Começar de Novo. A personagem exigia muito. Já que era muda e se expressava por gestos e pelo olhar mas Marina tirou de letra o desafio e encantou o público e a crítica.

Contratada!

Belíssima 2005


 
Mariana Ruy Barbosa e Cláudia Abreu
 Foi Sabina, filha de Cláudia Abreu em Belíssima . E tinha muita influência sobre sua avó, a vilã Bia Falcão, de Fernanda Montenegro.
A conquista atual vem para consolidar de vez o talento que veio a público em 2005, quando ainda menina brilhou como Sabina, a fofíssima filha da heroína Vitória (Cláudia Abreu) em Belíssima, de Silvio de Abreu. A partir daí, Marina tornou-se conhecida em todo  Brasil e foi contratada como artista exclusiva da Globo.

Sete Pecados 2007

Mariana Ruy Barbosa e Tiago Salomone
Ainda menininha, como Isabel em Sete Pecados.Em Sete Pecados, Marina interpretou Isabel, a filha mais velha do taxista Dante (Reynaldo Gianecchini) e da doceira Clarisse (Giovanna Antonelli). Ao lado de seu irmão Laerte (Tiago Salomone), ela aprontava poucas e boas com a patricinha Beatriz (Priscila Fantin), que fez de tudo para conquistar o seu pai.

TV Globinho - 2009



Em 2009, mostrou que também podia ser apresentadora e comandou  o programa infantil  TV Globinho.

Tudo Novo de Novo -  (2009).



Marina Ruy Barbosa foi a adolescente Bia na série 'Tudo Novo de Novo' (2009).


Escrito nas Estrelas 2010

Mariana Ruy Barbosa e Bruno Pereira
Já adolescente, Marina foi um dos destaques da trama de Escrito nas Estrelas, em que deu vida à rebelde Vanessa. Na história de Elizabeth Jhim, ela não se conformava com a separação de seus pais, Jane (Gisele Fróes) e Jardel (Celso Frateschyi). 

Morde e Assopra 2011

Mariana Ruy Barbosa e Klebber Toledo
Narjara Turetta e Mariana Ruy Barbosa
De lá pra cá, a carioca cresceu e apareceu, emendando um trabalho no outro.Brilhou ainda em Morde e Assopra como a riquinha e malvada Alice .Mas, ao longo da trama de Walcyr Carrasco, a personagem se transformou em uma pessoa melhor e ainda teve direito a um final feliz com Guilherme (Klebber Toledo). Aliás, na vida real, os atores engataram um romance, que durou cerca de três anos e chegou ao fim no ano passado.

Amor, Eterno Amor  2012

Como a estagiária Juliana, de Amor, Eterno Amor, ao lado de Miguel Rômulo.

Amor À Vida 2013

Mariana Ruy Barbosa e Ricardo Tozzi
Nicole em Amor à Vida 
Outro papel de destaque viria em Amor à Vida, porém marcado por uma polêmica. Marina interpretava Nicole, uma jovem que sofria de câncer, e entrou em conflito com o autor da trama ao se recusar a raspar a cabeça em cena. Walcyr Carrasco não gostou da negativa e matou sua personagem, que continuava aparecendo como fantasma, sem direito a falas. Marina encarou dignamente a 'punição' até o desfecho da trama, quando foi escalada para Império.

Ela cresceu!

Marina Ruy Barbosa
Os anos passaram e o público acompanhou a evolução da ruivinha e sua transformação em uma bela mulher. Em Império, viveu seu primeiro papel com cenas quentes.

Império 2014

Alexandre Nero e Marina Ruy Barbosa
Recentemente ela ganhou a Prêmio Contigo de TV de melhor atriz coadjuvante, por sua atuação em Império (2014), como a ninfeta Maria Ísis, amante do comendador José Alfredo (Alexandre Nero), a paixão do poderoso que mexeu com o imaginário masculino.

Amorteamo 2015

Marina Ruy Barbosa e Johnny Massaro
Arrepiou estrelando a minissérie Amorteamo, na pele da noiva-cadáver Malvina, junto de Johnny Massaro
Mal saída das gravações do folhetim de Aguinaldo Silva, a bela já foi quase direto para as filmagens de Amoteamo. Seu papel era o de Malvina, moça que se suicida ao ser abandonada no altar pelo noivo, Gabriel (Johnny Massaro) - porém, mais tarde, acaba 'ressuscitando' dos mortos para acertar as contas com o antigo amado.

Em 2015, a atriz ganhou sua primeira protagonista , a Elisa, da trama de Totalmente Demais.

Totalmente Demais 2016

Pronta para viver sua primeira protagonista de novela, em Totalmente Demais, a atriz de 20 anos revela que não é adepta ao posto de atriz principal. "Não gosto desse rótulo de protagonista. A novela é de todo mundo. Eu procuro não ficar pensando nisso. É mais um papel importante para mim na minha carreira. E fico feliz por terem acreditado no meu trabalho. Estou dando o melhor para a personagem", afirma. Na trama de Rosane Svartman e Paulo Halm, Marina dá vida a Eliza, menina que sai de sua cidade natal, Campo Claro, para tentar a vida no Rio de Janeiro. Chegando na capital fluminense, a mocinha vai viver na rua, e é assaltada. Até que conhece Jonatas (Felipe Simas), rapaz romântico que a protege dos riscos da cidade grande.

Mariana Ruy Barbosa e Felipe Simas
Depois de fugir de casa, Eliza (Mariana Ruy Barbosa) vira vendedora de balas e flores nas ruas cariocas e é protegida pelo personagem de Felipe Simas

Registro real

Como parte da preparação, Marina e Felipe tiraram um dia para sentir na pele como é a vida de um trabalhador de rua. Eles venderam balas e flores no sinal por cinco horas. "Estar do outro lado, convivendo com essa realidade, traz outra visão da vida. Quando vai anoitecendo, vai chegando a madrugada, a situação vai ficando mais pesada. Mas isso nos ajudou muito na construção dos personagens. Algumas pessoas acabaram nos reconhecendo nas ruas", conta.

Transformação de visual

Marina Ruy Barbosa
Marina acredita que a caracterização mais próxima a uma pessoa que vive na rua a ajudou a se sentir na personagem. "O cabelo desgrenhado, a pele manchada, a falta de maquiagem e de figurino, ajuda a você se sentir dentro do papel. Não cabe para a personagem ter alguma vaidade. Mas vão ter muitas transformações durante a trama", comenta a ruiva que, na vida pessoal, cuida muito da aparência. Sou vaidosa, mas por causa de um trabalho vale tudo. E o importante é você estar contando bem aquela história. Acho ótimo e eu estou dentro", acredita. Vale lembrar que a atriz teria se recusado a raspar o cabelo para a Nicole, de Amor à Vida (2013), que lutava contra um câncer.


Meiga e delicada
Marina Ruy Barbosa
Com a Eliza, Marina revela que não tem nenhuma intenção a não ser entreter o público, mesmo com a possibilidade de desmitificar a imagem de meiga e delicada que a atriz tem. "Acho que isso é uma construção. Já fiz vários personagens que me deram a chance de fazer um pouco isso. Com a rebelde Vanessa, de Escrito nas Estrelas (2010). Em Amorteamo (2015), foi completamente diferente de tudo o que eu já tinha feito. Foi um trabalho de expressionismo, que tinha outra pegada , uma louca noiva cadáver, meio psicopata", afirma.

Moça romântica

Fábio Assunção e Marina Ruy Barbosa
A vida de Eliza vai virar de ponta a cabeça quando ela conhecer Arthur (Fábio Assunção). Ele vai ajudá-la a vencer o concurso Garota Totalmente Demais e virar modelo. Para Eliza, Arthur é um príncipe encantado. "Sou romântica, mas no caso da Eliza, Arthur é realmente um príncipe", brinca.

Fábio Assunção e Marina Ruy Barbosa
O ano de 2016 vai se encerrar com um gostinho especial para Marina Ruy Barbosa. Comemorando seu primeiro papel como protagonista na novela global Totalmente Demais, a atriz deixou a vaidade de lado e mergulhou de cabeça no universo simples e rústico de Eliza, que chega ao Rio de Janeiro fugindo do assédio do padrasto, Dino (Paulo Rocha), e vê sua vida mudar quando o empresário Arthur (Fábio Assunção) decide transformá-la em uma grande top model. Nada mal para a incansável Marina, que praticamente emendou o trabalho atual na fantástica série Amorteamo e na novela Império, onde, na pele da ninfeta Maria Ísis, deu o que falar em seu par romântico com o galã maduro Alexandre Nero.

2018 - Deus Salve o Rei

Marina Ruy Barbosa vai viver mais uma mocinha em sua carreira. Será a Amália de Deus Salve o Rei, que estreia no próximo dia 09 e vai substituir Pega Pega na faixa das sete na Globo.

Você sabia?
Ruy Barbosa
Marina é tataraneta do político, diplomata, jurista e escritor Ruy Barbosa. O parentesco histórico é por parte do pai.

"Vivemos personagens que permitem uma discussão dentro das casas das pessoas. E bom ser o instrumento que leva à reflexão, que gera interesse em tratar de assuntos como liberdade e direitos da mulher", Marianç Ruy Barbosa, à Vogue.


Na telinha

2002 - Sabor da Paixão
Marie
2004  - Começar de Novo
Aninha
2005 - Belíssima
Sabina Rocha
2007 - Sete Pecados
Isabel 
2009 - TV Globinho
Ela mesma
2009 - Tudo Novo de Novo
Beatriz
2010 - Escrito nas Estrelas
Vanessa
2011 - Morde e Assopra
Alice Alves
2012 - Amor Eterno Amor
Juliana Petrini
2013 - Amor à Vida
Nicole Veiga
2014 - Império
Maria Ísis
2015 - Amorteamo
Malvina
2015 - Totalmente Demais
Eliza
2018 - Deus Salve o Rei
Amália

Por Thomaz Rocha

Publicado na revista Minha Novela
Edição de 13 de novembro de 2015 n/n 845
Totalmente Demais
Vida de artista

Por Rose Delfino da revista Tititi n/n 896 de 13/11/2015

Texto: Flavia Serra TV Brasil

Texto: Redação da revista TV Brasil n/n 822/936
Trajetória
Fotos: pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário