sexta-feira, 18 de maio de 2018

Rafael Cardoso



Rafael Cardoso
De bom moço a vilão.Rafael Cardoso conquistou aos poucos seu espaço na televisão e hoje em dia já faz parte do seleto time dos galãs da nova geração.

2017 - O Outro Lado do Paraíso

Rafael Cardoso

Na última semana ele ficou ainda mais em evidência na trama O Outro Lado do Paraíso e mostrou a verdadeira face de seu  personagem, o maquiavélico Dr.Renato.Resultado: a atuação de Rafael Cardoso rendeu críticas positivas mais do que merecidas para esse ator gaúcho que já está na estrada há mais de 10 anos. 

Na TV gaúcha


2007 - Pé na Porta

Fernanda Petit, Eduardo Sandagorda e Rafael Cardoso na série Pé na Porta.Série de humor foi um dos primeiros trabalhos de Rafael Cardoso na televisão.Rafael iniciou sua carreira quando ainda era adolescente. Aos 16 anos, fez participações em programas da RBS (afiliada da Globo no Rio Grande do Sul). Logo aquele jovem loirinho de cabelos cacheados chamou a atenção e protagonizou episódios da série Pé na Porta, exibida pela emissora na atração Curtas Gaúchas.Na atração, Rafael interpreta um jovem roqueiro, que vive seus primeiros conflitos com a liberdade e responsabilidades da adolescência.


2008 -  Beleza Pura

Do sul para o Brasil
Rafael Cardoso,Christiane Torloni e Polliana Aleixo
Em busca de seu sonho, Rafael deixou Porto Alegre e partiu para o Rio de Janeiro, onde participou de algumas peças teatrais. Em 2008, fez sua estreia na Globo, em Beleza Pura, quando viveu o jovem Klaus, filho de Sônia, interpretada por Christiane Torlon,e irmã de Dominique .Sua mãe sofre um acidente e desaparece, logo no inicio da trama e ela será criada por Guilherme (Edson Celulari). No acidente, também desaparece o pai de Hugo, (David Lucas) e melhor amigo de Dominique
 Depois disso o artista entrou em ascensão na carreira e emendou um trabalho atrás do outro na Globo.

2009 -  Cinquentinha


Rafael Cardoso

Na próxima minissérie da Globo, Cinquentinha. Rafael  viverá Eduardo um estudante de 20 anos que se envolve com a avó de seu melhor amigo, a fotógrafa Mariana (Marília Gabriela), que é louca por garotões.


2010 - Tititi
Mayana Neiva e Rafael Cardoso 


Em “Ti-ti-ti”, Rafael Cardoso interpretou Jorgito, filho dos empresários Orlando (Paulo Goulart) e Rebeca (Christiane Torloni), que só queria distância dos negócios da família. Na trama, namorava Thaísa (Fernanda Souza), mas vivia cercado de “rabos-de-saia”, até se encantar por Desirée (Mayana Neiva).Para viver Jorgito de Ti-ti-ti, Rafael Cardoso abandonou os cachinhos de Eduardo em Cinquentinha e deixou a barba mal feita.



2011 - A Vida da Gente

Ganhando destaque

Rafael Cardoso e Fernanda Vasconcellos

Foi em 2011 que Rafael ganhou seu primeiro protagonista, Rodrigo em A Vida da Gente.

Manuela (Marjorie Estiano), Nanda (Maria Eduarda de Carvalho), Rodrigo (Rafael Cardoso) e Ana (Fernanda Vasconcelos) convivem juntos desde a pré-adolescência. Em um passeio ecológico, Ana e Rodrigo percebem que são perdidamente apaixonados e se entregam um ao outro. O romance, no entanto, sofre oposição dos pais dos jovens, Eva (Ana Beatriz Nogueira) e Jonas (Paulo Betti), que não aceitam o envolvimento dos irmãos de criação. Tenista promissora, Ana descobre-se grávida de Rodrigo e é pressionada pela mãe a ter a criança fora do Brasil, para não prejudicar sua carreira e se afastar de Rodrigo A jovem revela a gravidez a sua irmã, Manuela, uma jovem deficiente e rejeitada pela mãe, mas é obrigada a ocultá-la de sua avó Iná (Nicete Bruno) e de Rodrigo. Ela aceita sair do país e tem uma menina, Júlia (Jesuela Moro).Pela primeira vez protagonista, em 2011 viveu Rodrigo Macedo em “A Vida da Gente”. Na história, acaba casado com Manuela (Marjorie Estiano)​, irmã do seu grande amor Ana (Fernanda Vasconcellos), que durante quatro anos fica em coma, depois de um grave acidente.


2012 - Lado a Lado

Rafael Cardoso e Camila Pitanga.

Em “Lado a Lado”, Rafael Cardoso deu vida a Albertinho, verdadeiro “bom vivant” que só quer saber de festas, mulheres e críquete. Na novela premiada com um Emmy, apaixona-se por Isabel, personagem de Camila Pitanga. 


2013 - Jóia Rara


Nathalia Dill e Rafael Cardoso

Na novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, o ator interpretou o sensível Viktor, em total contraste com o seu playboy de “Lado a Lado”. Filho do poderoso e conservador Ernest Hauser (José de Abreu), lutou pelo sonho de ser pintor. Na trama, apaixona-se pela vilã Sílvia, personagem de Nathalia Dill


2014 -  O Tempo e o Vento

Rafael Cardoso e Janaina Kremer em O tempo e O Vento - 2ª Versão
Primo de Bolívar, Florêncio (Rafael Cardoso) é um rapaz tímido e também se encanta por Luzia(Mayana Moura)mas acaba não sendo o escolhido pela jovem como seu futuro marido. Apesar de perder a disputa amorosa, a amizade entre os dois segue inabalável. É Florêncio quem percebe o comportamento estranho de Luzia e tenta abrir os olhos de Bolívar. É pai de Alice (Elisa Volpatto) e Maria Valéria (Vanessa Lóes). Alice se casa com seu primo Licurgo (Marat Descartes), filho de Luzia e Bolívar. Ele vive no Sobrado com a tia e o genro.Janaina Kremer é neta de Ana Terra (Cleo Pires/ Suzana Pires). Filha de Pedro Terra (Rafael Tombini/Cacá Amaral) e Arminda (Luiza Ollé/ Áurea Baptista), Bibiana foi uma moça bonita e se apaixonou à primeira vista pelo Capitão Rodrigo Cambará (Thiago Lacerda). Também foi cortejada por Bento Amaral (Leonardo Medeiros), mas casou-se com o militar. Com ele, teve dois filhos: Bolívar (Igor Rickli) e Anita, que morre ainda bebê. Rodrigo é morto com um tiro nas costas por Bento. Bibiana reúne forças para cuidar de Bolívar. Herdou da avó o gênio teimoso e a aura de matriarca que se acentua com o passar do tempo. Vive outra tragédia ao ver a morte do filho e, mais uma vez, supera o episódio para cuidar do neto Licurgo (Marat Descartes). É Bibiana quem narra a trama. Ao envelhecer, começa a ver o espírito do Capitão. Ela morre após o fim da Revolução Federalista e seu espírito vai embora junto com o de Rodrigo.

2015 - Império

Rafael Cardoso



O chef Vicente (Rafael Cardoso), no ano passado, teve grande destaque na trama de Império ao viver um romance com a protagonista Cristina (Leandra Leal). Cozinheiro nas horas vagas e dono de um restaurante, o ator trouxe um pouco da sua experiência pessoal para o papel. 


2016 - Além do Tempo

Rafael Cardoso

Novela 'Além do Tempo': Felipe (Rafael Cardoso) saiu de casa para ficar com Lívia (Alinne Moraes).Ele vive uma relação de amor com a personagem da Alinne Moraes, mas será um amor proibido, por conta das classes sociais. E ela também é uma noviça. Ele se apaixona por Lívia, mas estará noivo de Melissa, personagem de Paolla Oliveira. E ele vai ficar dividido entre as duas.



Rafael Cardoso
O bandido César, primeiro vilão da carreira na novela das 18 Sol Nascente

Após dar vida a vários mocinhos totalmente do bem, em 2016 ele encarou o desafio de interpretar seu primeiro vilão, o vingativo César do folhetim das 18h Sol Nascente.Ganancioso, calculista e manipulador, César é um tipo sem nenhum caráter. Hábil dissimulador que é, se faz passar por bom moço para dar seus golpes. Para Rafael, o vilão é um camaleão e um ótimo ator, que consegue enganar muito bem suas vítimas.

2017 - O Outro Lado do Paraíso

Rafael Cardoso

Há cinco meses, o ator vê bem de perto o médico de “O outro lado do paraíso” enganar o público e os personagens da novela, passando-se por mocinho. Com a máscara prestes a cair no dia de seu casamento com Clara (Bianca Bin), o vilão é um retrato da sociedade atual, segundo seu intérprete.referindo-se ao doutor que, desde o início da trama, aproximou-se da protagonista com interesse nas esmeraldas. Para conseguir as pedras, tornou-se cúmplice de Sophia (Marieta Severo) e tentou matar a mocinha no hospício. Sem limites, o rapaz ainda vai se unir a Fabiana (Fernanda Rodrigues) para destruir a ex-noiva.


Você sabia?

Rafael Cardoso
Rafael Cardoso é um amante das artes e além da interpretação tocar piano  é uma grande paixões, assim como desenhar.

Rafael Cardoso

"Perdi minha mãe muito jovem e meu pai era  meu exemplo. Também amadureci mais rápido porque fui morar sozinho. Levei pancadas, mas aprendi muito"

Ficha técnica

Nome: Rafael Cezar Cardoso
Data de nascimento: 17/11/1985
Local de nascimento: Porto Alegre/RS
Idade: 29 anos
Signo: escorpião
Último trabalho: Interpreta o Conde Felipe, em Além do Tempo, trama das 18h
Status de relacionamento: Casado com Mariana Bridi, filha da jornalista Sônia Bridi
Curiosidade: Sonhava em ser jogador de futebol e chegou a atuar em times profissionais em sua cidade. Mas, após uma lesão, abandonou o esporte e passou a se dedicar ao teatro. Estreou na TV em Beleza Pura (2008) e, desde então, se mantém. Está em alta na Globo e já coleciona seis folhetins.

"A trama é reflexo desse mundão que a gente vive. Novela tem seu cunho social que é mostrar o que acontece na vida, não é só historinha para boi dormir. Às vezes a gente que não quer enxergar", Rafael Cardoso ao site Observatório da Televisão. 

Na telinha

2007 - Pé na Porta
Rafael
2008 - Beleza Pura
Klaus Amarante
2009 - Cinquentinha
Eduardo
2010 - Tititi
Jorgito
2011 - A Vida da Gente
Rodrigo
2012 - Lado a Lado
Albertinho
2013 - Joia Rara
Victor
2014 -  O Tempo e o Vento
Florêncio Terra
2014 - Império
Vicente
2015 - Além do Tempo
Felipe
2016 - Sol Nascente
Wladimir/César
2017 - O Outro Lado do Paraíso
Renato

Texto: Flavia Serra

Publicado na revista TV Brasil n/n 937

Encarte da revista TV Brasil n/n 802

Superpôster Tititi
Foto: Gilberto Perin/RBS TV-TV Foco-Casé Assessoria-Globo internacional-Gshow-Globo.com-´Memoria Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário