quinta-feira, 17 de maio de 2018

Uma Pior Que A Outra

Adriana Esteves, a eterna Carminha, fez tanto sucesso como vilã que na próxima novela das nove, Segundo Sol, será outra megera .Vem ver outras víboras que davam medo em muita gente!

Carminha (Avenida Brasil ,2012)

Adriana Esteves
A famosa Carmem Lúcia, esposa de Tufão (Murilo Benício), era uma vilã da pesada! Cresceu no lixão e se tornou uma mulher má, fria e desequilibrada. A lista de crimes da bruxa era extensa e variada: abandonou o próprio filho e a enteada no lixão, deu o golpe do baú em seu marido, matou o cunhado Max (Marcello Novaes), com quem tinha um caso, entre outras tramoias. Após ser presa pelo assassinato, voltou a viver no lixão.

Nazaré (Senhora do Destino ,2004)

Renata Sorrah
Quem não tinha medo da Nazaré Tedesco? Prostituta em um bordel  quando era jovem ela raptou a filha recém-nascida de Maria do Carmo (Susana Vieira).Usou do sequestro para dar o golpe da barriga e mudar de vida. Criou a menina como se fosse sua filha, mas judiava da sua enteada. Quando seu marido, José Carlos (Tarcísio Meira), descobriu toda a verdade, ela o empurrou da escada causando a sua morte. Nazaré era terrível!

Flora (A Favorita, 2008)

Patricia Pillar
Lobo em pele de cordeiro, Flora demorou para se revelar vilã. Tinha na irmã adotiva Donatela (Cláudia Raia), uma grande obsessão, mas ao mesmo tempo a via como uma grande rival. Fez da vida da irmã um verdadeiro inferno, após ela colocar um fim na dupla sertaneja que tinham juntas. Com um "beijinho doce", Flora foi colecionando maldades por onde passou, sendo a atriz antagonista mais premiada da TV.

Odete Rotman (Vale Tudo, 1988)

Beatriz Segall
Considerada uma das maiores vilãs da televisão Odete Roitman era rica, esnobe e poderosa! A maldade da megera estava em suas artimanhas para afastar Ivan (Antônio Fagundes) de Raquel (Regina Duarte). A malévola não deu sossego mesmo depois de morta. Sem revelar o culpado pelo seu assassinato, a pergunta que não queria calar na novela era "quem matou Odete Roitman?"

Raquel (Mulheres de Areia, 1993)

Gloria Pires
Confundir Ruth e Raquel era fácil fisicamente. Já no temperamento, Raquel era o extremo oposto da irmã. Falsa, ambiciosa e egoísta, ela usava o fato das duas serem iguais para se passar por Ruth. Queria a todo custo afastar a gêmea boa do milionário Marcos (Guilherme Fontes) e do Tonho da Lua (Marcos Frota). A vilã nunca mediu esforços para subir de vida e faturar uma grana aprontando e muito, ao longo da história.

Perpétua (Tieta,1989)
Joanna Fomm
Falsa beata e conservadora, Perpétua  estava sempre de luto. Se mostrava hipócrita  e interesseira, não se dava bem com a irmã, Tieta (Betty Faria) e armou para que seu pai expulsasse a irmã do agreste. Viúva de um militar e mãe de dois filhos, ela guardava uma caixa branca a sete chaves, cujo conteúdo só foi revelado no fim da novela: era o órgão genital do seu falecido marido.

Por Aline Campanha/Colaboradora

Publicado na revista Guia da TV 578

Nenhum comentário:

Postar um comentário