terça-feira, 14 de agosto de 2018

4 Santos Que São Padroeiros Das Causas Impossíveis


Foto: Wolfgang Sauber | CC BY SA 3.0 | Public Domain

Quando você não souber mais o que fazer, peça ajuda a estes poderosos intercessores.

Muitas vezes, a vida nos reserva situações desesperadoras, em que nada funciona e o mundo parece estar contra nós. Nestes casos, como em tudo na vida, é mais apropriado buscar a Deus e implorar sua intervenção divina.

Os santos são úteis nessa missão, pois eles levam rapidamente nossos pedidos ao Pai Celestial.

Aqui estão quatro padroeiros que são muito conhecidos por suas poderosas intercessões em nome das causas impossíveis. Reze agora!

Santa Rita de Cássia


Uma santa do século XV. Após sua morte, Rita passou a ser venerada como protetora contra a peste, provavelmente pelo fato de, em vida, ter se dedicado ao cuidado das pessoas que tinham a doença. Ela, entretanto, jamais contraiu a peste. Este foi o principal motivo pelo qual ela ficou conhecida como a Santa das Causas Impossíveis.

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita chamada Santa das causas impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperança, com toda a confiança em vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.

(Faça seu pedido)

Alcançai a graça que desejo, pois sendo-me necessária, eu a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente será atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na Terra e no Céu a Divina Misericórdia.

Santa Rita das causas impossíveis, intercedei por nós! Amém.

São Judas Tadeu


Judas Tadeu era frequentemente esquecido pelos fiéis por causa de seu nome. Os cristãos não queriam orar a ele porque seu nome lembrava Judas Iscariotes. Santa Brígida da Suécia, mística e padroeira da Europa, escreveu que Jesus lhe recomendou que, quando quisesse obter certos favores, deveria pedir pela intercessão de São Judas Tadeu. Por esta razão é considerado padroeiro das causas impossíveis.

São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor é causa de serdes esquecido por muitos, mas a Santa Igreja honra-vos e invoca-vos universalmente como padroeiro de casos desesperados, sem remédio. Intercedei por mim que sou tão miserável. Eu vo-lo rogo o privilégio particular que vos é concedido, a fim de trazer ajuda pronta e visível onde isso é quase impossível.Vinde valer-me nessa grande necessidade para que eu possa receber as consolações e socorros do Céu em todas as minhas aflições, necessidades e sofrimentos, particularmente (aqui dizer a graça que deseja obter…) e que possa bendizer a Deus convosco e todos os eleitos por toda a eternidade.Eu vos prometo, bem aventurado São Judas Tadeu, ter sempre presente esta grande graça e não cessar de honrar-vos como meu especial e poderoso padroeiro, e farei o quanto possa para espalhar a devoção para convosco.

Amém.

Santa Filomena


Santa Filomena foi uma jovem grega torturada e morta aos 13 anos de idade pelo imperador romano Diocleciano, já no terceiro século da era cristã. Ela foi chicoteada e atravessada por flechas quase até a morte, mas, milagrosamente, sobreviveu. Condenada então ao afogamento com uma âncora presa ao pescoço, salvou-se novamente, resgatada, segundo a tradição, por dois anjos.

Ó Gloriosa Santa Filomena, Virgem e Mártir, exemplo de fé e esperança, generosa na caridade, a vós suplico, escutai a minha prece. Do Céu onde reinais, faça cair sobre mim toda proteção e auxílio de que necessito, neste momento em que minhas forças se enfraquecem. Vós que sois tão poderosa junto a Deus, intercedei por mim e alcançai-me a graça que vos peço (mencione a graça que deseja receber). Ó Santa Filomena, ilustre por tantos milagres, rogai por mim. Não me abandonais, mas lançai vosso olhar como um raio de esperança sobre mim e minha família. Afastai as tentações, dai paz a minha alma e abençoai a minha casa. Ó, Santa Filomena, pelo sangue que derramastes por amor a Jesus Cristo, alcançai-me a graça que vos peço (repita agora o seu pedido).

São Gregório Taumaturgo


Pouco conhecido na Igreja Ocidental, São Gregório Taumaturgo é conhecido no Oriente como o “Operador de Milagres”, já que há inúmeros milagres associados à sua intercessão.

Ó São Gregório Taumaturgo, confessor e sacerdote do Senhor, peço-te que intercedas junto a Deus por mim, e que, sendo purificado de todo vício, eu possa agradá-Lo em todas as coisas. Que Ele me conceda a paz! Amém.

Fonte: Aleteia
Catholicus
TopBuzz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário