terça-feira, 14 de agosto de 2018

Como Fazer Maçã Do Amor


Não há certezas quanto ao país de origem das maçãs do amor, ou maçã caramelizada, no entanto sabe-se que foi por volta de 1960 que elas se tornaram mais populares, quando namorados começaram a praticar o costume de as oferecer a suas namoradas no dia de São Valentim. A maçã do amor ganhou assim uma simbologia romântica e é uma guloseima bem apetitosa que consiste numa maça caramelizada em tom vermelho com um pau cravado nela, a fim de facilitar o seu consumo. 

Ingredientes:

4 maçãs (podem ser vermelhas o não)

4 palitos de picolé

2 xícaras de chá de açúcar

1 xícara de chá de água

1/2 xícara de glicose de milho

1 xícara de chá de corante alimentício vermelho

Preparo

1

Leve ao fogo baixo uma panela com a água, o açúcar, a glicose e o corante.


2

Quando levantar fervura, conte 15 minutos sem mexer. Enquanto isso lave muito bem as maçãs e insira um palito em cada uma delas, como na imagem.

3

Passado os 15 minutos a calda já deverá estar em ponto de frio grosso. Para confirmar, mexa com uma colher de pau e levante: se se formar um fio espesso é porque está pronta. Retire do lume.

4

Pegue nas maçãs pelo palito e mergulhe-as na calda, inclinando a panela para que seja mais fácil. Repita o processo 2 a 3 vezes de forma a cobrir totalmente a maçã com a calda.

5

Coloque as maçãs numa assadeira forrada com papel manteira e deixe a calde endurecer. Se preferir pode comer na hora, assim que a calda das maçãs tenha arrefecido ligeiramente.


Conselhos
Pode fazer maçãs do amor de diferentes cores. Para isso basta usar um corante alimentício que não seja vermelho.

Por Sara Silva
TopBuzz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário