sábado, 20 de outubro de 2018

Princesa Diane - Conheça Teorias De Conspiração Envolvendo A Família Real



A família real é cheia de teorias da conspiração. Um dos acontecimentos mais chocantes - e noticiados - envolveu a morte de Lady Di, ex-esposa de príncipe Charles. O acidente de carro, que faz 21 anos nesta sexta-feira, dia 31, já que aconteceu em agosto de 1997, pegou todos de surpresa por não só tirar a vida dela, como também de seu namorado, Dodi Al-Fayed. Na época, Diana estava divorciada de Charles e o carro em que estava sofreu um acidente em um túnel devido a alta velocidade que o motorista Henry Paul atingiu para tentar fugir dos fotógrafos, que assediavam o casal. Que tal conhecer algumas das teorias envolvendo a família?

Ainda sobre o acidente, há quem tenha dúvidas em relação ao culpado. A imprensa e investigações logo definiram que os paparazzi incitaram a perseguição de carros que fez com que Henry Paul acelerasse o veículo fatalmente. Porém, na autópsia, indicaram que o motorista estava sob o efeito do álcool, algo que transferiu a culpa para o motorista, que também morreu no acidente.

Algo que levantou suspeitas, indicando que o acidente poderia ter sido forjado, é o fato de o guarda-costas do casal, Trevor Rees-Jones, ser o único sobrevivente do acidente. Na hora do impacto, ele estava usando cinto de segurança, algo que chamou a atenção, já que o cinto não ajudaria ele a se locomover rápido caso fossem necessários seus serviços.

A família real poderia querer a morte de Lady Di, pelo menos é isso o que aponta uma das teorias. Pelo fato de ela eventualmente se casar com Dodi Al-Fayed, um egípcio muçulmano, isso poderia causar problemas para a Rainha Elizabeth II, que veria seus netos, William e Harry, tendo um padrasto de outra religião.

Um das acusações mais abertas já feitas em relação a esse assunto aconteceu no funeral de Lady Di. Príncipe Philip, marido de Elizabeth, foi acusado pelo pai de Dodi, Mohamed Al Fayed, acusou o marido da monarca de ter planejado o acidente de carro, justamente pelo fato de eles nunca terem gostado de Diana, quando ela começou o relacionamento com príncipe Charles.

Há uma carta escrita a mão por Diana em que ela dizia ao mordomo que seu marido planejava um acidente em seu carro. A carta estava data três anos antes do fatídico 31 de agosto de 1997.

Não há teorias envolvendo apenas a morte de Lady Di. Há quem diga que Rainha Elizabeth II tenha mandado matar a enfermeira que divulgou a notícia do nascimento de príncipe George. Um dia após anunciar para a imprensa que o filho de Kate Middleton e príncipe William havia nascido, ela apareceu morta.

Outra teoria bem conhecida é o fato de Diana ter tido um caso com James Hewitt durante seu casamento com Charles. E fruto desse relacionamento teria nascido Harry, que não seria da nobreza, se isso realmente fosse verdade. Muitos já tentaram provar essa história por meio de fotos, indicando principalmente os cabelos ruivos de Harry, que James também tinha.

Pesquisa de realidade
TopBuzz.com
Fotos:The Grosby Group-Reuters-
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário