quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Zíbia Gasparetto



Zíbia Gasparetto

A autora Zibia Gasparetto durante entrevista na Editora Vida e Consciência na região do Ipiranga, zona sul da capital paulista. Foto de julho de 2010 — Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo/Arquivo.



Zíbia Gasparetto morreu no final da tarde desta quarta-feira (10) em São Paulo  em sua casa, no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo aos 92 anos de idade.Ela morreu dormindo.


Natural de Campinas, interior do estado, Zíbia ficou conhecida na literatura espírita. Ela se dedicou ao espiritismo por 68 anos e tem 58 obras publicadas, com mais de 18 milhões de exemplares vendidos. Durante sua carreira, a escritora também ganhou notoriedade como médium.

A  Escritora espiritualista lutava desde o início do ano contra um câncer no pâncreas. Ela morreu em sua casa, no Ipiranga, Zona Sul. Corpo será velado nesta quinta (10), no Cemitério de Congonhas.

A informação também foi divulgada na página de Zíbia nas redes sociais. 



“Hoje, o astral recebe com amor uma de suas representantes na Terra”, diz post no Facebook.



“Zibia Gasparetto, 92 anos, completou hoje sua missão entre nós e parte para uma nova etapa ao lado de seus guias espirituais, deixando uma legião de fãs, amigos e familiares, que foram tocadas por sua graça, delicadeza e por suas palavras sábias”, completa o texto.



Entre as principais obras estão “O amor venceu”, “Eles continuam entre nós” e “A vida sabe o que faz”.



De origem italiana, Zibia Gasparetto foi casada com Aldo Luiz. Juntos, estudaram a doutrina espírita e passou a frequentar reuniões públicas da Federação Espírita do Estado de São Paulo, além de realizar estudos em casa.



A editora 'Vida e Consciência', responsável pelas publicações de Zíbia, divulgou, em seu site, uma nota sobre o falecimento da autora.

"Foram mais de 68 anos dedicados ao espiritismo, 58 obras publicadas e mais de 18 milhões de livros vendidos. Agradecemos de coração a todos que permitiram que seus ensinamentos de luz permeassem e transbordassem em suas vidas. Esse legado será eterno e os conhecimentos de Zibia sobre as relações humanas e espirituais serão transmitidos por muitas e muitas gerações. Ela segue em paz ao plano espiritual, olhando por todos nós. Feliz recomeço!", afirma o texto.

Família postou mensagem sobre a morte de Zibia Gasparetto — Foto: Reprodução/Facebook/Zibia Gasparetto

Depoimentos

Ao Programa Mais Você, em 2011, Zíbia contou que na adolescência colecionava muitas frases de filósofos. Seu primeiro contato com a mediunidade foi aos 22 anos, quando, em uma dia, ela se levantou e começou a falar em alemão, mesmo desconhecendo a língua.

“A entidade que estava comigo aquela hora ficava muito brava, porque meu marido não entendia tudo”, relatou a escritora.

Ela contou como foi a relação com seu dom logo após a descoberta.

“Nos primeiros dois anos, eu não acreditava que os espíritos pudessem mexer com o seu corpo, com a sua saúde. Parecia que eu iria enfartar, até o dia que eu decidi encarar e percebi que era isso mesmo. Eu não dormia, parecia um zumbi dentro de casa, foi, então, que eu percebi que eles atuam na matéria e mudei completamente”.

Durante o programa, Zíbia também falou sobre seu casamento com Aldo Luiz Gasparetto.

“Ele partiu em 1980, ele desencarnou em menos de cinco minutos em um infarto fulminante. Então, eu tive que aprender a andar com as próprias pernas. Acho que ele se foi porque eu precisava desenvolver a minha capacidade, o meu trabalho, e eu fiquei mais livre para isso. Mas ele continua, a vida continua. Se eu estou preocupada com alguma coisa, eu tenho uma poltrona ao lado da minha cama, ele vem e senta, não fala nada, mas eu o vejo ali dizendo para eu ficar firme porque ele está me apoiando. O amor continua”, defendeu.

Ao final da conversa, ela disse: "O mundo está muito sofrido, as pessoas têm que acreditar que a vida continua."

“Hoje, o astral recebe com amor uma de suas representantes na Terra”, anunciou a página da veterana no Facebook.

E continuou: “Zíbia Gasparetto, 92 anos, completou hoje sua missão entre nós e parte para uma nova etapa do lado de seus guias espirituais, deixando uma legião de fãs, amigos e familiares, que foram tocados por sua graça, delicadeza e por suas palavras sábias”.[

O perfil da escritora também relembrou seus feitos em vida: “Foram mais de 68 anos dedicados ao espiritismo, 58 obras publicadas e mais de 18 milhões de livros vendidos. Agradecemos de coração a todos que permitiram que seus ensinamentos de luz permeassem e transbordassem em suas vidas”.

Por fim, o comunicado destacou: “Esse legado será eterno e os conhecimentos de Zibia sobre as relações humanas e espirituais serão transmitidos por muitas e muitas gerações. Ela segue em paz ao plano espiritual, olhando por todos nós. Feliz recomeço!”.

Luiz Gasparetto e Zíbia Gasparetto

Vale lembrar que, em 3 de maio deste ano, a veterana havia perdido seu filho, Luiz Gasparetto, aos 68 anos de idade. Ele, que era, dentre outras coisas, apresentador de TV, também foi vítima de um câncer. Em seu caso, porém, o tumor atingiu o pulmão.


Letra espírita


Na foto Zíbia está ao lado do Lucius

Aos queridos fãs e amigos, o velório de Zibia Gasparetto será realizado amanhã (11.10.18), no Cemitério de Congonhas, às 10h00. O sepultamento ocorrerá no mesmo local, às 15h00.



Letra espírita




Agradecemos às vibrações positivas de todos. 

Muita luz,
Equipe Vida e Consciência
Douglas Balbina Chico Xavier, um homem chamado amor Grupo Espírita

Zíbia Gasparetto


Amigos queridos, recebemos a informação de que a querida Zíbia Gasparetto retornou hoje, dia 10 de outubro ao plano espiritual. Que ela seja recebida com muito amor pelos amigos espirituais. Somos eternamente gratos por todo o trabalho que ela realizou semeando luz e paz.

Deus receba nossa irmã desencarnou hoje
Clima Gomes Preciliano .
Centro de Estudos Espíritas Eça de Queiros
Ficamos muito tristes com esta notícia!

Aos familiares e amigos enviamos as nossas sinceras condolências.




Morre Zibia Gasparetto, médium e escritora

10 de Outubro de 2018.

"Zibia Gasparetto, autora e médium, desencarnou nesta quarta-feira (10).

Nas redes sociais, o comunicado da Editora Vida e Consciência, que publica os livros da família Gasparetto, informou que Zibia "completou hoje sua missão entre nós e parte para uma nova etapa ao lado de seus guias espirituais, deixando uma legião de fãs, amigos e familiares, que foram tocadas por sua graça, delicadeza e por suas palavras sábias.


Zibia dedicou-se por mais de 68 anos à espiritualidade, com 58 obras publicadas e mais de 18 milhões de livros vendidos.

Feliz recomeço, Zibia!" — em Centro de Estudos Espíritas Eça de Queiros


CARAS Brasil
Descansa em paz!
Zibia Gasparetto Reprodução / Instagram

Religiosa já vendeu mais de 18 milhões de livros

Caras Bem estar e saúde
Descansa em paz

O mundo espírita se despediu de um dos seus grandes nomes. 

A página oficial do Facebook de Zibia Gasparetto anunciou nesta quarta-feira, 10, a morte da escritora aclamada. Aos 92 anos, a carreira era extensa.


No total, atuou durante 68 anos escrevendo. Nesse tempo, publicou 58 livros, que juntos venderam mais de 18 milhões de cópias. Entre suas obras mais famosas estão O Poder da Escolha e A Verdade de Cada Um. 



O comunicado oficial aproveitou para agradecer o apoio recebido pela intelectual durante todos esses anos. "Agradecemos de coração a todos que permitiram que seus ensinamentos de luz permeassem e transbordassem em suas vidas. Esse legado será eterno e os conhecimentos de Zibia sobre as relações humanas e espirituais serão transmitidos por muitas e muitas gerações. Ela segue em paz ao plano espiritual, olhando por todos nós", anunciou.



E ainda finalizou com uma mensagem cheia de significados: "Feliz recomeço!".

por CARAS Digital
TV Fama


Ao longo de 68 anos, Zibia publicou 58 livros e teve mais de 18 milhões de exemplares vendidos




(Foto: reprodução/Facebook)



Diagnosticada no início do ano com câncer no pâncreas, a escritora espiritualista e médium Zibia Gasparetto morreu no fim da tarde de quarta-feira (10), aos 92 anos. Ela estava em casa, no bairro do Ipiranga, zona sul da capital paulista. O corpo será velado na manhã desta quinta-feira (11), no Cemitério de Congonhas. O sepultamento será no mesmo local, às 15h.



A confirmação da morte foi feita em perfil da escritora em rede social. “Hoje, o astral recebe com amor uma de suas representantes na Terra. Zibia Gasparetto, 92 anos, completou hoje sua missão entre nós e parte para uma nova etapa ao lado de seus guias espirituais, deixando uma legião de fãs, amigos e familiares, que foram tocadas por sua graça, delicadeza e por suas palavras sábias”, diz o texto postado no Facebook.



A escritora nasceu em Campinas, no interior paulista, e, ao longo de 68 anos, publicou 58 livros. Foram mais de 18 milhões de exemplares vendidos. Suas obras mais conhecidas são “O amor venceu”, “Eles continuam entre nós” e “A vida sabe o que faz”.


Em maio deste ano, o filho de Zibia, Luiz Gasparetto também morreu vítima de câncer. Aos 68 anos, o também escritor espiritualista e médium não resistiu a um tumor no pulmão.

Catracalivre com.br

Morre aos 92 anos a escritora espírita Zíbia Gasparetto

A autora se consolidou como um dos principais nomes da literatura espírita no Brasil



Mônica de Castro


Mônica de Castro, Zíbia Gasparetto e Marcelo Cezar



Amigos, é com tristeza que venho anunciar o desenlace da grande autora espírita, Zíbia Gasparetto, hoje, às 19:00.



O mundo astral, com certeza, encontra-se em festa, e muitos espíritos amigos devem estar reunidos para dar as boas vindas a essa grande dama da literatura espírita.



A todos que puderem, peço que enviem suas vibrações de luz, para que ela se sinta ainda mais amada do que sempre foi. — com Zíbia Gasparetto, e Marcelo Cezar.



O corpo de Zíbia Gasparetto é velado em São Paulo -  — Foto: Paula Paiva Paulo/G1

Corpo de Zibia Gasparetto é enterrado em cemitério em SP



Por Paula Paiva Paulo, G1 SP

11/10/2018 09h56 Atualizado há 19 horas



Escritora de 92 anos morreu na tarde de quarta em sua casa, no Ipiranga. Ela deixou três livros escritos, que ainda serão publicados pela família.


O corpo da escritora espírita Zibia Gasparetto foi enterrado nesta quinta-feira (11) por volta das 15h30 no Cemitério Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. O velório aconteceu de 10h às 15h.

Segundo amigos da família, Zibia lutava desde o início do ano contra um câncer no pâncreas. Ela morreu dormindo em sua casa, no Ipiranga, também na Zona Sul da capital, na quarta (10).

Enterrado corpo da escritora espiritualista Zibia Gasparetto

Natural de Campinas, interior do estado, Zibia ficou conhecida na literatura espírita. Ela se dedicou ao espiritismo por 68 anos e tem 58 obras publicadas, com mais de 18 milhões de exemplares vendidos. Durante sua carreira, a escritora também ganhou notoriedade como médium.

Entre as principais obras estão “O amor venceu”, “Eles continuam entre nós” e “A vida sabe o que faz”.

De origem italiana, Zibia Gasparetto foi casada com Aldo Luiz Gasparetto. Juntos, estudaram a doutrina espírita e passaram a frequentar reuniões públicas da Federação Espírita do Estado de São Paulo, além de realizar estudos em casa.

Zibia deixa dois filhos, Irineu e Silvana Gasparetto, de 65 e 61 anos, respectivamente. Outros três filhos já faleceram.

Segundo Irineu, sua mãe sempre foi muito alegre, e neste ano não foi diferente, mesmo sabendo da gravidade da doença. Para ele, a obra dela orienta as pessoas “a relevar, perdoar, a compreender, que são requisitos básicos do bem, que a gente sabe, mas tem dificuldade para fazer”.

Irineu disse que os livros da Zibia ajudam a “pensar o que estão fazendo delas mesmas". "Tudo é escolha, você está onde você se põe”, analisa o filho de 65 anos durante o velório.

Uma das netas, Vanessa Gasparetto, de 35 anos, disse que a avó “parecia uma adolescente”. “Brincava demais com as enfermeiras, era o tempo todo assim. E sempre com música”. Vanessa conta que ela gostava de ouvir os cantores Pery Ribeiro e Emílio Santiago.

Livros póstumos

A outra filha viva de Zibia, Silvana contou que a mãe deixou três livros escritos: dois romances e um livro de mensagens, com perguntas e respostas.

Silvana trabalhava com a mãe, e disse que, até janeiro, ela seguia trabalhando todos os dias desde 8h. Na parte da tarde, psicografava. Em fevereiro, descobriu a doença.

Silvana disse que a família “não tem pressa” e “precisa digerir” este momento para depois trabalhar as novas obras. O livro de mensagens deve ser o primeiro a ser lançado, já que chegou a ser revisado por Zibia. “Ela era muito exigente, gostava de revisar tudo ela mesma”, disse Silvana.

A filha disse que a mãe trabalhava “24h se dedicando para as pessoas”. Zibia passava horas autografando livros de fãs. “As pessoas vinham com pilhas de livros, e ela fazia questão de assinar todos”.

Os livros de cabeceira de Zibia eram "O advogado de Deus" e "Pelas portas do coração", contou a filha.

Entre os três filhos de Zibia que já faleceram está o também médium Luiz Gasparetto, morto em maio deste ano vítima de câncer no pulmão. 

Homenagem

A editora “Vida e Consciência”, responsável pelas publicações de Zibia, divulgou, em seu site, uma nota sobre o falecimento da autora.

"Foram mais de 68 anos dedicados ao espiritismo, 58 obras publicadas e mais de 18 milhões de livros vendidos. Agradecemos de coração a todos que permitiram que seus ensinamentos de luz permeassem e transbordassem em suas vidas. Esse legado será eterno e os conhecimentos de Zibia sobre as relações humanas e espirituais serão transmitidos por muitas e muitas gerações. Ela segue em paz ao plano espiritual, olhando por todos nós. Feliz recomeço!", afirma o texto.

Entrevista ao 'Mais Você'

Ao Programa Mais Você, em 2011, Zibia contou que na adolescência colecionava muitas frases de filósofos. Seu primeiro contato com a mediunidade foi aos 22 anos, quando, em um dia, ela se levantou e começou a falar em alemão, mesmo desconhecendo a língua.
“A entidade que estava comigo àquela hora ficava muito brava, porque meu marido não entendia tudo”, relatou a escritora.

Ela contou como foi a relação com seu dom logo após a descoberta. “Nos primeiros dois anos, eu não acreditava que os espíritos pudessem mexer com o seu corpo, com a sua saúde. Parecia que eu iria enfartar, até o dia que eu decidi encarar e percebi que era isso mesmo. Eu não dormia, parecia um zumbi dentro de casa, foi, então, que eu percebi que eles atuam na matéria e mudei completamente”.

Durante o programa, Zibia também falou sobre seu casamento com Aldo Luiz Gasparetto. “Ele partiu em 1980, ele desencarnou em menos de cinco minutos em um infarto fulminante. Então, eu tive que aprender a andar com as próprias pernas. Acho que ele se foi porque eu precisava desenvolver a minha capacidade, o meu trabalho, e eu fiquei mais livre para isso. Mas ele continua, a vida continua. Se eu estou preocupada com alguma coisa, eu tenho uma poltrona ao lado da minha cama, ele vem e senta, não fala nada, mas eu o vejo ali dizendo para eu ficar firme porque ele está me apoiando. O amor continua”, defendeu.


Ao final da conversa, ela disse: "O mundo está muito sofrido, as pessoas têm que acreditar que a vida continua."


Zibia Gasparetto


Sou muito grata a Deus por ter aberto minha sensibilidade. Através do exercício da mediunidade, durante mais de sessenta anos, pude manter contato com espíritos evoluídos e aprender com a sabedoria deles.

Sou médium consciente. Quando um espírito de luz se aproxima e nossas auras se tocam, minha lucidez aumenta, meu conhecimento se amplia e fica muito mais claro. Às vezes, as sensações são tão fortes que os ensinamentos recebidos ficam registrados na minha mente, permitindo que eu note detalhes mais sutis e esclarecedores. Eles nos inspiram a agir no bem, a sermos otimistas, a valorizarmos nossos espíritos, a confiar em Deus e cooperar com a vida.

Mas a luz que esses espíritos possuem é mérito deles, pois se esforçaram para conquistá-la. Ela não acrescentará nada em nosso progresso. Esse é um trabalho pessoal e intransferível.

A mediunidade nos faz sentir com mais força o teor das energias que nos rodeiam, as quais, quando são negativas, além de perturbar o mental, podem atingir o corpo físico e criar sintomas de doenças de difícil diagnóstico.

Durante dois anos, passei por esses problemas. Ficava mal, os médicos não achavam nada, os calmantes me deixavam pior. Eu culpava os maus espíritos pelo assédio, mas era eu quem os atraía por não assumir minha própria força, não cuidar do meu mundo interior, não melhorar meu nível de conhecimento espiritual. Eu nunca fiz mal a ninguém, mas isso não é suficiente. É preciso elevar o espírto, aprender a viver melhor, evoluir. Esse é o preço do equilíbrio, do progresso e da paz.

A mediunidade revela o nível espiritual, pressiona para que ocorram mudanças e, se nos ligarmos à luz e persistirmos no bem, é uma fonte de conhecimento, saúde e lucidez.


Lucius - O Guia Espiritual

O romance O amor venceu foi a primeira obra ditada pelo espírito Lucius que publiquei, e, quando fui pela primeira vez a Uberaba, visitar o Chico Xavier, dei um exemplar a ele e ao doutor Waldo Viera, que na época trabalhava ao seu lado. Depois de alguns meses, quando voltei a visitá-los, o Chico, depois de me abraçar, pegou esse livro e, folheando-o, comentou sorrindo:

- Que bom aqueles tempos em que você e o Lucius estavam no Egito. Quantas coisas aconteceram!

Esperei que continuasse, mas ele se calou. Apesar da curiosidade que senti não perguntei nada. Sei que os espíritos só dizem o que podem e querem, mas eu sinto mesmo que os laços que me unem ao Lucius são muito fortes.

Por sua sabedoria, conhecimento e visão elevada da vida, muito o admiro. É um mestre. Ele tem ditado todos os romances. Apesar disso, tenho notado que em alguns o estilo muda. O Lucius tem muita facilidade de ligar-s comigo, o que pode não ser comum. Acredito que outros autores o procurem, contem algumas histórias, e ele as repasse para que eu as publique, divulgando seus ensinamentos.

Que Deus abençoe sua trajetória e permita que continue nos ensinando o que é espiritualidade e ajudando a olhar os fatos do dia a da com os olhos da alma.   

Zibia Gasparetto e sua obra




Romances ditados pelo espírito Lucius



1 - Se abrindo pra vida
Com quase 40 anos de idade, Jacira acredita ser prisioneira de uma situação irreversível, sem saída. Ela prefere entrar na depressão e culpar os outros pela vida infeliz, acreditando que não tem como mudar o destino. Mas, ao contrário do que pensa, o universo trabalha a favor de seu progresso e, assim, ela vai descobrindo seus potenciais e se abrindo pra vida.

2 - Vencendo o passado


Carolina é uma jovem que deseja seguir a própria vida. Não haveria obstáculo algum se não fosse a rigidez e o controle de seu pai, impedindo-a de seguir seu caminho de maneira livre. A inteligência da vida, contudo, mostrará qual é a atitude que está ocasionando seus desafios. Carolina perceberá que seu pai não é o obstáculo para seu progresso, e ela mesma deverá promover sua melhoria interior, para então vencer o passado.

3 - Onde está Teresa?


Por que Teresa saiu de casa para viajar e desapareceu?Seus filhos, marido e empregados preocupam-se em descobrir seu paradeiro e o que de fato teria acontecido a ela. A trama revela um crime, um homem e uma mulher assassinados, um corpo sem identificação, tráfico de drogas e bandidos... E a pergunta, durante toda a história, é a mesma: onde está Teresa? Uma história eletrizante do início ao fim.

4 - O amanhã a Deus pertence

Apaixonado de forma doentia por sua esposa, Marcelo acaba envolvendo-se num acidente fatal. Inconformado com a morte do corpo físico, o jovem tenta, de todas as formas, ficar ao lado da mulher amada. Só depois de muito sofrimento ele entende que apego não é amor e que tempo certo é aquele em que as coisas acontecem naturalmente.O tempo certo é aquele em que as coisas acontecem e o amanhã a Deus pertence

5 - Nada é por acaso

Uma mãe estéril, um menino indesejado, uma ligação de puro e profundo amor. Três histórias entrelaçadas, com desfechos surpreendentes. Um plano audacioso que possibilita a união de uma mãe estéril a um filho do coração. Este romance, que nos toca a alma, relata a história de mulheres que buscam mães de aluguel para gerarem seus filhos.

6 - Um amor de verdade





Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que cavamos. Nessa incrível história, aprendemos que cada um é o único responsável por suas necessidades.

7 - Tudo valeu a pena


Sempre chega a hora de descobrir que a vida é mais do que supúnhamos.Sua sabedoria nos coloca diante da eterna chama da verdade, que ofusca nossas ilusões, forçando-nos a distinguir o falso do verdadeiro. É por entre os choques da realidade profunda que conquistamos as vantagens da maturidade e entendemos que tudo valeu a pena. 


8 - Tudo Tem Seu Preço



O caminho da verdadeira vitória é sempre árduo e cheio de surpresas desafiadoras que determinarão o grau de desenvolvimento de nossos potenciais inatos, garantindo a evolução de nosso espírito eterno. A cada minuto, você tem a liberdade e a responsabilidade de escolher para onde quer seguir, sempre lembrando, é claro, de que na vida tudo tem seu preço.


9 - Quando é preciso voltar












A traição da mulher amada doía no coração de Osvaldo. Açoitado pela desilusão, ele não sabia o que fazer. Como viver carregando o peso dessa dor? Como enfrentar essa dura realidade e continuar vivendo? Osvaldo, então, descobriu a espiritualidade e acalmou o coração. Entretanto, um acontecimento inesperado mostrou que a ferida ainda doía como no primeiro dia.

10- Ninguém é de ninguém

Há quem pense que sentir ciúme é prova de amor ardente, até descobrir que esse sentimento é capaz de transformar a vida amorosa em doloroso drama, podendo terminar em amarga separação. A história de Gabriela e Roberto nos ensina a vencermos os desacertos do ciúme.

11- Quando chegar a hora




O antigo casarão, que o espírito do coronel Firmino assombrava, há muito tempo estava fechado, guardando os segredos do passado. A família de Eurico se muda para lá e, então, o passado volta com toda a força, colocando frente a frente todos os envolvidos de outros tempos.



12- O advogado de Deus





Muitos profissionais do Direito afundam-se na ganância, perdendo-se na desonestidade. Daniel, porém, mostra-nos que ainda podemos confiar em pessoas que respeitam a ética, buscam a verdade e, com eficiência, promovem a justiça. Na Terra, são chamados de anjos do bem e, no astral, advogados de Deus! 




13- Sem medo de viver


A felicidade é a conquista do sucesso interior. Sentir-se realizado, feliz, pleno e amado é uma ambição natural de todos nós. No entanto, só conseguiremos chegar ao topo se tivermos o otimismo audacioso de confiar nos poderes do invisível.

14- A verdade de cada um


Elisa é uma mulher casada, apaixonada e mãe de três filhos pequenos. Geninho, seu marido, seduzido por outra mulher, abandona todos, embalado pelas ilusões da paixão. Por conta do desamparo, Elisa, agoniada, envolve-se num acidente, e Geninho começa a perceber que a magia da vida revela sua verdadeira identidade.

15- Pela portas do coração












A maioria de nós traz, embutidos na mente, modelos sociais de felicidade. Pensando em fazer o melhor, acabamos por nos conduzir ao vale do desajuste e da dor, até que a audácia de uma alma forte e lúcida mostra-nos que o verdadeiro vencedor é aquele que tem coragem de adentrar as portas do coração.

16- Somos todos inocentes




A culpa constrange, inferioriza, deprime. Tudo depende de como você vê os fatos da vida. Quando se vê inferior, perde o poder e, consequentemente, essa ilusão o deixa à mercê dos outros. Foi o que aconteceu com Jovino. Por que, afinal, ele foi injustamente condenado e preso por um crime que jamais cometeu?


17- Quando a vida escolhe












Conheça a história da doce Luciana e aprenda com essa adorável personagem que cada um de nós é a própria vida tornando-se realidade. Isso quer dizer que, quando escolhemos, é a vida escolhendo em nós. A vida jamais erra. Assim, seja qual for a decisão a ser tomada, no fim perceberemos que todos os caminhos apresentam razões e verdades.

18- Espinhos do tempo




Maria José, esposa dedicada e obediente ao marido, vive em uma fazenda e se apaixona pelo cunhado. Apesar de apaixonada, ela continua fiel ao marido, até o dia em que ele morre. Uma história de aceitação e resignação por meio da qual entenderemos que o bem, do ponto de vista espiritual, é a Lei Universal - eterna e intocável.

19- O fio do destino



Nesta obra, o leitor conhecerá duas vidas passadas do espírito Lucius. Sua proposta é mostrar que para cada escolha existe um resultado, uma experiência nova, e que, do emaranhado dessas constatações, surge o reconhecimento de que é possível criar nossas próprias vivências nos limites das leis da vida.
Em cada minuto, uma escolha.
Em cada escolha, um resultado.
Em cada resultado, uma experiência.
Experimentar é viver.
No emaranhado das sensações, o reconhecimento do poder de criar nossas próprias vivências nos limites das leis da vida. Para uns é um jogo, para outros é carregar a espada da luta no fio do destino

20- Esmeralda

Esmeralda era orgulhosa, absoluta e linda! O mistério maravilhoso de sua dança, em meio ao povo, arrancava aplausos acalorados. Sempre desejada, despertava paixões e exacerbava sentimentos. Mas foi em Valença, na Espanha, que a cigana encontrou o amor, que arrastou consigo até o seu destino final.O vaidade tem um preço que o orgulho cigano sempre paga. E todas nós, mulheres, temos um pouco de Esmeralda.

21- O matuto


Um matuto que não sabia ler nem escrever, herdeiro de enorme fortuna, parecia ser presa fácil para um advogado, que tencionava ludibriá-lo, e para o tio inescrupuloso. Este, julgando-o morto, pretendia ficar com sua herança. No desenrolar da trama, muitas surpresas nos ajudarão a compreender melhor as lutas da vida, encorajando-nos a manter a confiança na incomensurável bondade e inteligência de Deus.

22- Laços eternos

Uma história de amor, ciume e redenção, que narra a saga entre duas vidas, revelando-nos as belezas da reencarnação e mostrando que o amor é a força motriz que se funde no Todo, criando laços indestrutíveis pela eternidade.Duas vidas. Dois tempos. Ontem e hoje. Um triângulo amoroso, cujas consequências desastrosas podem se arrastar e levar seu desfecho para além da vida. Entre cenas do século 18 e da atualidade, Laços Eternos narra a trajetória dos acertos e desacertos de pessoas que se unem por sentimentos extremos. Você aprenderá que as ligações entre o amor e o ódio são passageiras, mas que o amor é eterno e a vida usa a reencarnação para nos aproximar das pessoas e abrir nossa mente para as verdades, iluminando nossa inteligência e nos conduzindo rumo à paz.

23- Entre o amor e a guerra

Uma bela e dramática história de amor vivida por um soldado francês e uma alemã, durante a Segunda Guerra Mundial. Uma lição que mostra que a realidade maior de cada ser independe da bandeira ou de seu país, pois o que toda pessoa realmente busca é viver em paz e ser feliz.

24- O morro das ilusões

Na França do século 18, em Ateill, pequena vila às margens do Rio Sena, as histórias de madame Liete Merediet, frei Antônio, Anete, Marise, Ciro, Villemount, Pablo e Roberto se cruzam em uma sequência de embates. Suas experiências passadas despertam-nos para a percepção de uma nova vida, permitindo-nos crescer e conquistar o universo interior.

25- O amor venceu




Uma história que se passa na cidade de Tebas, no Egito antigo. Narra a dor do amor impossível entre dois casais, que buscam resgatar a sua verdadeira essência. Fundamentado nas leis da reencarnação, explica os mistérios em que a humanidade se debate há milênios, buscando elucidar os fatos da época, com base no estudo de diferentes povos e civilizações.

26 - Só o amor consegue

O amor incondicional é a maior força do universo. Por mais difícil que seja uma situação, o amor sempre resolve. Essa é a maior conquista do espírito, um aliado fundamental para o progresso em todas as áreas da vida. Uns mais, outros menos, todos nós estamos desenvolvendo nossa forma de amar. Margarida com suas marcas da orfandade: a esposa ciumenta sob a influência de um espírito do passado; a mulher traída que não soube perdoar; o marido arrependido tentando reconquistar a dignidade... Todos queriam curar suas dores e seguir adiante. Só quando o amor brotou em suas almas, rompeu as barreiras do convencional e assumiu sua força, foi que tudo começou a mudar e, por fim, cada um encontrou o próprio caminho. Essa vitória, "Só o amor consegue".

27 - O encontro inesperado




Em um relacionamento amoroso, uma mulher exigente e intratável, ciumenta, apegada, sufocou o companheiro que, depois de sete anos de convivência, não suportando mais, saiu de casa. Ela atentara o suicídio uma vez e ameaçava fazê-lo de novo caso ele não voltasse.Os pais dela a julgavam fraca e queriam protegê-la, mas a vida os impediu de socorrê-la. Quando todos pensavam que aconteceria o pior, a vida intercedeu a seu favor. Três irmãos - Franco, Gisele e Carlos - surgem nesta história e os fatos começam a mudar. Então aconteceu "O encontro inesperado".

28 - A vida sabe o que faz












Isabel já pretendia se casar com Gilberto quando foi surpreendida: Carlos, seu ex-noivo, que foi lutar na Itália e dado como morto, voltou depois de cinco anos, cheio de amor, cobrando o compromisso. Mas Isabel não quis. Carlos sofreu e se revoltou, mas não desistiu. No decorrer desta história, você vai descobrir que, dependendo das atitudes de cada um, tudo pode mudar, mas sempre, em todos os casos, a vida sabe o que faz. 

29 - Ela Confiou na Vida

É mais difícil nascer do que morrer. Morrer é voltar para casa, rever parentes e amigos. Nascer é ter de esquecer tudo, enfrentar as energias do mundo, encarar problemas mal resolvidos do passado, desenvolver dons e aprender as leis da vida!Embora tivesse se preparado para nascer, Milena sentiu medo, quis desistir, mas era a sua hora, e seus amigos espirituais a mergulharam em um pequeno corpo preparado para ela. No entanto, o futuro revelou toda a beleza de seu espírito e a força de sua luz. É que, apesar do medo, ela confiou na vida!

30 - O Poder da Escolha

O poder da escolha é absoluto. Ao escolher, estamos criando nosso destino. Desejamos o melhor, mas, em meio às ilusões do mundo, nos deixamos levar pelo que parece ser.O sofrimento surge para nos mostrar que estamos fora da verdade. Cada desafio que enfrentamos, cada erro que cometemos, mostra-nos o que precisamos mudar. É que, passo a passo, vamos conquistando a sabedoria. O espírito é eterno. Quando escolhe o mal, colhe sofrimento e retarda a presença do bem. Todos nós, um dia, chegaremos à felicidade. Esse é o objetivo da vida e, seja qual for o caminho que escolher, acabará por render-se ao amor divino e ser feliz!

31 - Voltas que a Vida Dá














 Por espíritos diversos



Somos livres.A cada instante escolhemos pensamentos, decidimos caminhos, revelando o volume das nossas conquistas e das nossas necessidades. Distraídos, alimentamos fantasias, acariciamos ilusões e brigamos por elas, acreditando que representam nossa felicidade.A visita da verdade, oportuna, nos faz reciclar valores, modificar ideias, aprender lições nos mãos do amor divino, esses são as voltas que a vida dá.



33 - Vá em Frente












Autorrealização


Não deixe nada pra depois.Por que será que as pessoas em nosso país preferem dar ênfase aos acontecimentos ruins, em vez de priorizarem o bem? Estariam elas imaginando que, ao agirem assim, impediriam que esses fatos continuassem acontecendo?Obviamente, esses assuntos precisam ser estudados e entendidos para, assim, buscarmos soluções.Nesse processo, cada um precisa ser flexível, debater ideias, avaliar possibilidades, com isenção e naturalidade, e participar como puder, valorizando a união de todos na busca de um consenso verdadeiro e de ideias que promovam o progresso que desejamos obter. Não basta querer! É preciso sair da mesmice, aceitar as mudanças necessárias, ousar. O momento é de urgência e de união. Fique na alegria, acredite no melhor, coloque -se em primeiro lugar. Creia no bem e cultive a fé na vida. Seja próspero e queira tudo do bom e do melhor. Você merece!. Vá em frente! Não deixe nada pra depois. 

Crônicas

1 - Pedaços do cotidiano













Um livro sobre os verdadeiros fatos da vida. Repletos de histórias que envolvem as várias  dimensões da existência, tanto física como astral. Assim, onde as histórias comuns param, neste livro, elas continuam refletindo na grandezas dos pequenos fatos uma realidade sublime e inteligente. Eu, você, todos nós estamos envolvidos nestes fatos. Porque todos nós buscamos respostas aos enigmas das nossas vidas. Tenho a certeza de que este singelo livo abrirá novas portas para o desconhecido. 

A hora é agora










Obra psicografada. Ficção espírita.Desperte para os bons pensamentos e viva em paz. Viver é uma dádiva maravilhosa. Se você não está feliz, e as coisas não têm dado certo, é hora de mudar e usar seu poder de escolha para construir uma vida melhor.É simples. Basta você se apoiar e aceitar a vida da forma que é, sabendo que precisa aprender como as coisas são, para poder escolher o que funciona melhor.Nunca se ponha pra baixo. Os erros são lições naturais do desenvolvimento do Ser e ensinam mais do que tudo. Respeite seus sentimentos e trate-se com amor. Você merece.Comece já. Chega de sofrer. A HORA É AGORA!

Outra categorias

Eles continuam entre nós volume 01


Este livro é o resultado da pesquisa que venho fazendo por meio do meu programa na Rádio Mundial, às quintas-feiras,, às dez horas da manhã. Todos os casos relatados foram enviados pelos ouvintes que os vivenciaram e nos permitiram divulgar seus nomes e endereços. É muito bom poder ter certeza de que a vida continua após a morte, que os que partiram deste mundo estão vivendo em outras dimensões do Universo, com os mesmos sentimentos que tinham aqui, interessando-se em nos ajudar, proteger e provar que estão mais vivos do que nunca e que ELES CONTINUAM ENTRE NÓS. 

Eles continuam entre nós volume 2


Você acredita que os espíritos dos que morreram podem interferir em nossas vidas? Depois que isso aconteceu comigo, descobri que esse fato é comum. Acontece todos os dias. Sabendo disso, solicitei aos ouvintes do meu programa na Rádio Mundial que enviassem casos ocorridos com elas que provam a interferência dos espíritos. Recebi tantos que não foi possível publicá-los em meu primeiro livro Eles Continuam entre Nós.Neste segundo livro, relato outros tantos casos, inéditos, verídicos, com a devida autorização dos envolvidos. Como continuo recebendo novos casos, devo publicá-los no futuro. A certeza de que a vida continua depois da morte, que a separação dos entes queridos que partiram é temporária, nos conforta e ajuda a superar a dor da perda. E, quando a vida nos permite um contato com quem partiu, nos sentimos fortalecidos e prontos a enfrentar os desafios do dia a dia. Espero que ao ler este livro você possa levantar uma ponta do véu que envolve os mistérios da vida além da Terra em outras dimensões.

Reflexões diárias












Todos somos livres e vivemos no mundo que criamos.Somos livres. Cada instante escolhemos, decidimos caminhos, revelando o volume das nossas conquistas e das nossas necessidades. Distraídos, alimentamos fantasias, acariciamos ilusões, brigamos por elas,, acreditando que representem nossa felicidade. A visita da verdade, oportuna, faz-nos reciclar valores,  modificar ideias, aprender lições novas, caminhar para frente, desenvolvendo nosso mundo interior.Seja o que for que nos  aconteça, Deus nos levará para o melhor.

Espiritual, Amor e Caridade



Vida E Consciência Gráfica - Editora
Rua Agostinho Gomes, 2.312
55 11 3577-3200
Gráfica@vidaeconsciencia,com.br
www.vidaconsciencia.com.br 
Contribuindo para uma ótima divulgação dos livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário