quinta-feira, 1 de novembro de 2018

15 Benefícios Da Pêra Para A Saúde

Hoje vamos conhecer os benefícios da pêra, e ela possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo, e é uma das minhas frutas favoritas.

Pêra


As pêras tem alto teor de fibra, nutrientes vitais e minerais. Uma pessoa deve consumir uma pera por dia, para colher os seus benefícios para saúde. O suco de peras recém-extraída pode ser consumido para obter melhores resultados. Além disso elas fornecem uma boa fonte de fibra, e também é uma boa fonte de vitamina B2, vitamina C, vitamina E, Cobre e potássio. Elas contêm também uma quantidade significativa de pectina, que é uma fibra solúvel. 
Benefícios da Pera Para Saúde.

1. Contra Radicais Livres: 

A presença das vitaminas C, vitamina K e cobre nas pêras lutam contra os radicais livres que danificam nossas células do corpo.

2. Previne Doenças Cardíacas: 

Os benefícios das peras incluem a presença de fibras, que reduz o colesterol no corpo e, portanto, nos protege de doenças cardíacas. A ingestão diária de alimentos ricos em fibras, como as peras, pode reduzir o risco de acidente vascular cerebral em até 50%.

3. Previne o Câncer: 

O alto teor de fibra presente nas peras liga-se às células cancerígenas, removendo-as e prevenindo o câncer de cólon. Uma pera por dia pode prevenir o câncer de mama em até 34% nas mulheres após a menopausa.

4. Controla o Nível de Açúcar no Sangue: 

Mesmo que seja um pouco doce, com baixo índice de glicerina e alto teor de fibra, a pera ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue e previne a diabetes.

5. Sistema imunológico: 

O alto teor de antioxidantes, como vitamina C e Cobre, ajuda a impulsionar o sistema imunológico do corpo para combater várias doenças.

6. Previne a Osteoporose: 

Os problemas ósseos são muito comuns hoje em dia. Assim, a fim de manter os ossos saudáveis e prevenir a osteoporose, é muito importante manter o pH do corpo e comer uma quantidade recomendada de cálcio diariamente. O pH do corpo pode ser mantido através da dieta, consumindo frutas e vegetais diariamente. As peras são ricas em boro, o que pode ajudar na absorção do cálcio.

7. Aumenta os Níveis de Energia: 

O alto teor de glicose nas peras pode lhe oferecer uma energia instantânea quando se sentir fraco. Ele é absorvido muito rapidamente pelo corpo e converte em energia.

8. Ajuda na Digestão: 

Uma pera de tamanho médio contém cerca de 20-25% da ingestão diária recomendada de fibra. Uma vez que a sua fibra é insolúvel, ela se move através do cólon facilmente e impede os pólipos do cólon. O alto teor de fibra ajuda e melhora a digestão.

9. Controle da Pressão Arterial: 

A glutationa anticarcinogênica e os antioxidantes presentes nas peras ajudam no controle da pressão arterial.

10. Para Febre e Inflamação:

As peras ajudam na cura da febre facilmente com seus efeitos de resfriamento, e ela têm propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a inflamação da artrite e outros tais problemas.

11. Respiração: 

Durante os verões, a falta de ar é bastante comum devido ao calor em crianças e adultos. Por isso, recomenda-se comer peras durante aqueles dias quentes.

12. Problemas da Garganta: 

As peras evitam problemas de garganta durante os verões. Por isso, é bom comer uma pera por dia ou um copo de suco para eliminar as chances de adquirir este problema.

13. Gravidez: 

O ácido fólico é muito importante para uma mulher grávida manter o bebê seguro de defeitos de nascimento. O ácido fólico presente nas peras pode ajudá-lo nesta questão, e é recomendável usá-lo regularmente durante a gravidez. 

14. Reações Alérgicas: 

As peras, quando comparada com outras frutas, têm menos chance de reações alérgicas quando comida e, portanto, são uma das poucas frutas que podem ser oferecidas aos bebês.

15. Vesícula Biliar, Colite, Artrite, Gota: 

As peras ajudam na prevenção de problemas de vesícula biliar, colite, artrite e gota se comido regularmente.

Debby Serra

TopBuzz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário