quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Alimentos Da Primavera: Veja 5 Frutas Da Estação E Seus Benefícios



Foto: Pixabay

É primavera! Além das flores, a estação representa também a temporada de muitos frutos. Cada um apresenta diferentes benefícios para o organismo e podem ser aproveitados em várias receitas.

Para explorar ao máximo o sabor e as funcionalidades que os alimentos da época trazem, pegamos dicas da nutricionista e consultora da Superbom, Cyntia Maureen. Ela lista cinco frutas da estação e seus benefícios. Confira:

Jabuticaba

Foto: Pixabay

Por possuir propriedades antioxidantes, a fruta 100% brasileira auxilia no combate a inflamações, favorece a desintoxicação e contribui até para a prevenção de doenças como o câncer.

– A jabuticaba é muito versátil e pode ser aproveitada de várias formas como em sucos, smothies, doces, sorvete e até molho para acompanhar carnes – indica.

Manga


Foto: Pixabay

Por causa das fibras, seu principal benefício é a melhora da digestão, auxiliando na regulação do intestino. Pode ser consumida desde a fruta in natura a ingrediente de mousses, sucos e saladas.

– Porém, por ser muito doce, pessoas com diabetes precisam evitar o consumo exagerado– alerta a especialista.

Abacaxi pérola




Foto: Pixabay

A ação mais conhecida da fruta é a de eliminar toxinas do organismo que favorecem o inchaço e o acúmulo de gorduras ruins, por isso é bastante usada nos populares sucos detox. Além dessa vantagem, o abacaxi é rico em vitamina C, que contribui para o fortalecimento da imunidade.

Ameixa
Foto: Pixabay

Além de favorecer o funcionamento do intestino, esta fruta também apresenta vantagens para quem pretende perder peso porque tem baixo teor calórico, traz uma sensação de saciedade maior e ajuda a regular o nível de glicose no sangue.

– Muitos consomem somente a fruta in natura ou seca, mas pode ser utilizada em receitas de sobremesas como pavês, manjar, mousses e tortinhas – pontua.

Nectarina

Foto: Pixabay
Auxilia no combate à obesidade devido a presença de substâncias como ácido clorogénico, antocianinas e catequina, que contribuem para regular doenças associadas à obesidade como colesterol ruim, diabetes e  alguns problemas cardíacos.
clicRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário