sábado, 12 de janeiro de 2019

Germano Romero - E O Amado Pai Partiu...

Carlos Romero

Amigos, peço-lhes para usar este espaço tão nobre, onde meu pai semeou pedaços de si, especialmente colhidos do jardim de suas emoções, com os leitores do Correio. Agora, sou eu quem ofereço flores que amigos sinceros fizeram brotar com seu mais legítimo perfume, por ocasião de seu desenlace, no último domingo.

De George Guedes Pereira: Carlos era um homem que irradiava alegria de ser o protagonista e sua vida plena de paz e harmonia com o mundo que o cercava,expressa invariavelmente  e de forma  cristalina nas suas magníficas e elegantes crônicas semanais do Correio. Como era gostoso ler Carlos. Seu jeito lembrava-me muito o inesquecível personagem de Peter Selers no filme "Muito além de um jardim".Assim como ele, Carlos era um apaixonado admirador da beleza, da perfeição, da grandiosidade e da força da natureza, como a mais perfeita expressão do poder do Criador".

De Gabriel Medeiros: Fiz parte dessa família quase como um agregado de tão bem acolhido que fui ao cuidar do "Professor de Vida" Carlos Romero.

Que se perpetue seu lindíssimo legado para todos nós e que você , Germano. seja sempre lembrado como exemplo de quem amou e cuidou incansavelmente de seu cuidador desde muitos anos.Que bela expressão do ciclo da vida!"

De Gisele Citadino: "Meu amigo Germano, você definiu irretocavelmente o seu amado, e agora saudoso e inesquecível pai.Apenas acrescento , um erudito que enxergou muito além do seu tempo.Para os seus incontáveis amigos, fica o jargão: grandes recordações e imensas saudades.

Que a vida te compense por ter sido esse filho tão espetacular. Eu também tinha uma relação muito próxima e carinhosa com meu pai. Quando ele se foi, ficou para sempre  dentro do meu coração, de onde ninguém poderá tirar. E isso me acalmou muito. Converso com ele todo dia apesar de tantos anos terem se passado.

Saiba que seu pai foi sortudo demais por ter um filho tão dedicado. Abraço muito carinhoso da sua eterna amiga".

Germano Romero
Arquiteto e bacharel em Música.

Publicado no jornal Correio da Paraíba
Edição de 8 de janeiro de 2019
Opinião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário