domingo, 13 de janeiro de 2019

Tercinho De Santa Filomena


V/. Deus vinde em nosso auxílio.

R/. Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.

V/. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

R/. Como era no princípio, agora e sempre. Ámen.

Oração inicial:

Ó gloriosa Virgem e Mártir Santa Filomena, a quem Deus Eterno e Omnipotente quis dar um tão grande poder de intercessão em favor dos vossos irmãos que peregrinam neste vale de lágrimas e estão sujeitos a tantos sofrimentos, angústias, perigos e misérias, compadecei-vos de mim, tão pobre e aflito. 

Vinde em meu socorro, valei-me nesta hora, fazei vossa a minha tribulação.

Ide junto de Maria vossa e minha mãe, para que convosco advogue a minha causa junto de Jesus e eu veja solução, onde tudo ou quase tudo parece perdido.

Se o que peço não for para maior glória de Deus e bem da minha alma obtende-me o que a Um e a outro, seja mais conforme.

Constituo-vos para sempre minha protetora, esperando por vossa intercessão ter a dita de um dia, convosco no céu, bendizer a Deus por toda a eternidade.

Amém.

[Sobre a medalha reza-se a oração inicial.

Sobre as 3 primeiras contas (brancas, símbolo da pureza), rezam-se 3 Pai Nossos e 3 Glórias, em honra das Três Pessoas da Santíssima Trindade e para agradecer os favores concedidos a Santa Filomena e todas as demais graças alcançadas sem cessar, por seu intermédio.

Sobre cada uma das 13 contas que se seguem (vermelhas, símbolo do martírio) e para honrar os 13 anos que Santa Filomena passou sobre a Terra, diz-se uma Ave Maria.]

No intervalo de cada Ave Maria, pode rezar-se:

Gloriosa Santa Filomena, pelo sangue que derramastes por Jesus, ouvi a minha oração.

No fim reza-se:

V/ Rogai por nós Santa Filomena Bendita!

R/ Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Ámen.

Oração final:

Ó gloriosa Virgem e Mártir Santa Filomena, que lá do céu Vos dignais espalhar sobre a terra tão grandes benefícios.

Bendito seja o Senhor pelas graças que vos concedeu em vida e sobretudo, pela coragem no vosso martírio.

Louvado seja Deus por tantas graças que concede por vossa intercessão.

Ouvi a nossa oração e concedei-nos a graça que vos pedimos com fé ... (peça-se).

Nós bendiremos para sempre o vosso nome e espalharemos a vossa devoção.

Tudo pedimos, por Maria Nossa Mãe a Jesus Nosso Senhor.
Amém.

Lurdinha Lira Luz Divina

Nenhum comentário:

Postar um comentário