sábado, 2 de maio de 2020

Tiro, Porrada E Bomba

Cacau Protásio

Zezé fez o público gargalhar com seus bordões em Avenida Brasil

Texto Giovana Silvestre/Colaboradora

Como diz o ditado: quem canta seus males espanta.Deve ser por isso que Zezé (Cacau Protásio) a empregada da família de Tufão cantava tanto em Avenida Brasil. O maior mal de sua vida era trabalhar - e aguentar- uma família ambiciosa , prepotente e louca. Além do mais , a personagem conseguiu mudar de uma empregada fofoqueira e chata para engraçada e divertida, o alívio cômico do núcleo de Carminha (Adriana Esteves) conquistando o telespectador.

Mais do que uma cantora

Zezé era fofoqueira e muito mas muito extrovertida.. É impossível esquecer da personagem que, além de paródias, criou bordões que faziam o público morrer de rir. Como a maioria das domésticas, gostava de improvisar as músicas enquanto trabalhava. "Eu quero ver você chamar de amendoim" foi um clássico nas falas da empregada. Pode não parecer, mas a frase é uma paródia da canção Correndo atrás de mim da anda Aviões do Foro. Além de cantarolar, Zezé era famosa por suas "dancinhas"improvidas das enquanto varia e limpava a casa de Tufão (Murilo Benício). 

Tiro, Porrada e...

Quanto ela descobriu que sua patroa, Carminha, traía Tufão e tinha dois filhos com Max (Marcelo Novaes) a autêntica empregada correu para fofocar com Janaína (Cláudia Missura) e soltou a famosa frase "É tiro. porrada e bomba" que caiu na boca do povo.Mas se engana quem pensa que apenas de humor e hits de sucesso vivia a personagem; De tanto  se envolver e fofocar sobre a vida dos patrões,  Zezé caiu nas intrigas e crimes da família como quando ficou vigiando Nina porque Caminha pediu ou quando descobriu o paradeiro da patroa que foi sequestrada e presa em cativeiro.

Que sufoco

A funcionária é de inteira confiança de Carminha e mesmo com a patroa sempre a maltratando e a menosprezando, Zezé a ajuda!Um exemplo foi quando a vilã pediu para ajudá-la a sair da clínica de repouso, levando roupas para ela camuflar.Carminha até conseguia fazer Zezé surtar. A pior vez foi quando a patroa mandou a funcionária matar uma galinha. A cozinheira alegava ter medo de sangue mas a megera não se importava. "Hoje eu quero sangue, entendeu?, Zezé? Sangue! gritou Carminha. Quando Zezé chegou perto dela , sem piedade a vilã desceu o facão a galinha e espirrou sangue na empregada. Ninguém sabe como Zezé aguentou isso, só cantando e dançando muito para não enlouquecer de vez.

Personagens inesquecíveis
Guia da TV nº 663

Nenhum comentário:

Postar um comentário